Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

RELÓGIO ZEROU A HORA – Mirian Warttusch

Relógio zerou a hora


Relógio zerou a hora, e eu pensei logo em você!
Estrelas no firmamento, já quase a se recolher...
Inspiração veio logo - tanto amor do Pai gentil,
Efervescências divinas, que um anjo me traduziu.

Só o amor explicaria, nossa presença no mundo.
Criador nos despertou, daquele sono profundo...
Eu e tu, seres perfeitos, tanto amados filhos seus,
No ventre de nossas mães, Divino sopro de Deus.

Mais um ano nos concede – nesta data memorável,
Seja nossa gratidão, um cântico admirável!
Este é o recado do Pai, Glorioso, Onipotente,
Bênçãos, chuvas e manás,  nos manda como presente.

Saibamos agradecer, tu e eu, nós dois assim,
De mãos dadas, como irmãos, partilhando amor sem fim.
Acasos pro nosso Deus, não acontecem jamais.
Estava escrito nas estrelas, tudo isso e muito mais!



Mírian Warttusch

* * *

CELEBRIDADE, MULHER E NEGRA: E AI DO MARGINAL QUE SE METER COM ELA!

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
 Celebridade, mulher e negra: e ai do marginal que se meter com ela!
4 de janeiro de 2017

Artista é quase tudo esquerda caviar. Uma artista mulher e negra, então, tinha tudo para ser ícone dos “progressistas”, em nome da “marcha das minorias oprimidas”. Mas não. Kenya Moore não faz parte desse grupo. Ela sabe se defender sozinha, não precisa se transformar em mascote da esquerda, tampouco delegar ao estado sua proteção. Imagens da câmera de vídeo da rua mostraram Kenya puxando sua pistola para defender sua propriedade de suspeitos:

Ela mesma postou as imagens, comentando que tem o direito de se defender, de se sentir segura em sua própria casa, e que não liga para estar na televisão assim, armada, pois tem bandidos, assaltantes e estupradores por aí. Não satisfeita, a participante do “Real Housewives of Atlanta” ainda gravou um vídeo em que ameaça qualquer um que tentar se “engraçar” para seu lado, invadir sua casa. Alertou: vai levar chumbo na bunda, “vou atirar primeiro, perguntar depois”:

O recado está dado para quem achar que pode simplesmente escalar o muro e invadir a propriedade alheia. Kenya, que foi  vencedora do Miss USA Pageant de 1993 e já participou do programa “The Celebrity Apprentice” de Donald Trump, respondeu na época da campanha que o então candidato sempre a tratou com muito respeito. Talvez porque Trump tivesse preferência por loiras magras, quem sabe? Mas não importa: mulher, negra, relativamente famosa, e ainda por cima elogiando Trump e sustentando seu direito de legítima defesa armada? Aí já é demais para os “progressistas”.
Já a turma da direita vai acabar se apaixonando assim…

Rodrigo Constantino



RODRIGO CONSTANTINO

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

***

OS REIS MAGOS DE CANÔ VELOSO! Por Antonio Nunes de Souza

Os Reis Magos de Canô Veloso!


Essa senhora bendita e maravilhosa, comemorou por mais de sessenta anos a Festa dos 3 Reis Magos que vieram presentear o menino Jesus, dias depois do seu nascimento!

Trata-se de uma tradição milenar, constante em todos os livros religiosos, principalmente os católicos, que tornou-se algo expressivo e carinhoso, dado aos folguedos, alegrias e alegorias, normalmente usadas nos desfiles urbanos e nas saídas das casas ou das igrejas, geralmente com uma charanga acompanhando as cantorias dos devotos, sendo o principal, um hino já instituído para tal fim!

Antes, nas pequenas comunidades era habitual “Tirar Reis” nas casa alheias, sempre em segredo e, todos os organizadores se reuniam, cada um entrava com comidas e bebidas que, em torno das 21 horas, saíam em bloco em direção a casa já escolhida e, de surpresa, começavam a cantar e tocar o tradicional hino “Boa noite dona da casa”. A família, acordada ou não, chegava a porta para ver o que estava acontecendo e aí todos entravam, arrumavam suas iguarias e beberagens, sempre com cânticos ininterruptos, todos aos beijos e abraços de confraternização!

Uma festa linda, humilde, bastante religiosa, levando em seu bojo espíritos de solidariedades e carinhos! E, o Reis de Canozinha (como era tratada carinhosamente), avolumou-se de tal forma que, não mais se usava uma visita secreta a uma casa, ficando a sua a que dava a sustentação a um desfile de milhares de fiéis, agregados e, principalmente, turistas do mundo todo. A proporção foi tão imensa que hoje, essa festa faz parte oficial do “Calendário Turístico do Estado da Bahia!”

E, para nossa eterna alegria, as comemorações continuam crescentes, mesmo depois da morte de Dona Canô, pois, seus familiares, principalmente seu filho Rodrigo, tomaram a frente e continuam com a imponente festa, para a alegria de todos que dela participa! Esse ano será na noite do dia 07 de janeiro!

Dentre os presentes são escolhidos 3 pessoas para representar os Reis, são rigorosamente caracterizados, centenas de luminárias com velas, anjos, estandarte, flores e mais coisas lindas e complementares, proporcionando uma noite inesquecível!

Quando você puder, ou faça um esforço, vá a Santo amaro, cidade cheia de mistérios e belezas do recôncavo, e tenham o privilégio de ver de perto esse belíssimo evento sacrossanto!


Antonio Nunes de Souza, escritor

Membro da Academia Grapiúna de Letras–AGRAL  

* * *