Total de visualizações de página

sábado, 28 de março de 2020

SOBRE SINAIS DO FIM DOS TEMPOS – Por Mônica Maria Porto



Sobre Sinais do Fim dos Tempos
Por Mônica Maria Porto
---
 Ligue o vídeo abaixo e acompanhe o Morro do Alemão/RJ louvando


---

 Deus está fazendo uma limpeza neste Planeta Terra, de forma dolorosa e sofrida, porém necessária para chamar a atenção dos seus filhos por inúmeros erros cometidos durante vários séculos.

Muitos desses erros como desrespeito à natureza, meio ambiente, desprezo pelos menos favorecidos, rendas mal distribuídas, violência, roubos, drogas, sexo desenfreado e até aberrativo. Vaidade exacerbada, etc., etc..

A humanidade já vem há algum tempo sofrendo perdas de diversas maneiras, seja pela usura, pelo poder e dinheiro, caso de Mariana e Brumadinho; seja pela força das águas através das chuvas no país, seja pela queda de alguns aviões matando inúmeras pessoas... falta de assistência médica e diversas doenças antes vencidas e agora de volta e bem mais resistentes, caso do sarampo, febre amarela, tuberculose.

E a dengue com todos as suas consequências?

A salvação, além das orações e mudanças no comportamento humano, será essa nova geração de crianças enviadas por Ele. Tomara que as mesmas façam um mundo melhor, onde todos seus habitantes respeitem a Deus acima de tudo, pois só assim haverá respeito entre si.


MÔNICA MARIA PORTO
Alegre, extrovertida, colorida.
Amante da natureza, 
principalmente dos animais, 
plantas e flores.


* * *

ITABUNA CENTENÁRIA UM POEMA: O vírus e o Velho - Mané Beradeiro



O Vírus e o Velho

Meu doutor eu sou do mato.
Lá não tem televisão, o meu rádio tá quebrado, telefone tem também não!
Eu senti o mundo parado
O povo todo trancado
Numa grande aflição!
Quando procurei a feira,
Na cidade do meu chão,
Nem bancas estavam lá.
Surgiu minha  indagação:
-O que é que se assucede?
-Será guerra mundial?
Mas não ouço um estrondo, nenhum um tiro de canhão.
Doutor me arresponda:
-Que está acontecendo?
E o doutor foi explicando coisa que eu não sabia.
Um tal de coronavírus vindo lá do estrangeiro,
Tá matando muita gente, muito mais que Lampião,
Que os peidos de Jandira, que o bafo de Tonhão,
Que  inhaca de Raimundo,
Que a fome no meu sertão.
Eu fiquei agoniado e disse para o doutor:
-Será possível que não tenha um homem que mate esse sujeito?
Que fure os olhos dele, quebre as pernas por inteiro, destrua as suas armas, lasque logo este estrangeiro?
Doutor, só mais uma pergunta. Pode ser?
-Esse tal de coronavírus come mesmo o quê?
Menino! Quando o doutor falou fiquei todo arrepiado. Minha alma deu um pulo, meu corpo ficou gelado.
Vou voltar pra minha casa e ficar todo trancado.
O tal do coronavírus come velho pra todo lado!


Mané Beradeiro

Parnamirim/RN - 25 março 2020



* * *

MÉDICO ITALIANO DEIXA DE SER ATEU E PASSA A CRER EM DEUS



Dr. Julian Urban ficou impressionado com exemplo de paciente, que era pastor

 Ana Luiza Menezes - em 27/03/2020 22h19

Hospital na Itália Foto: EFE/EPA/MAURIZIO BRAMBATTI


Na Itália, o Dr. Julian Urban, de 38 anos, era ateu, mas decidiu abandonar seu antigo modo de pensar para se conectar com Deus. Segundo o jornalista Marco Tosatti, o médico trabalha em um hospital na Lombardia, região mais afetada pelo coronavírus no país.

Entre os italianos, já foram contabilizadas mais de 9 mil mortes. Dr. Julian disse que começou a pedir ajuda a Deus em função da luta contra a doença Covid-19.

– Nunca, nos meus pesadelos mais sombrios, imaginei ver e experimentar o que estava acontecendo na Itália em nosso hospital nas últimas três semanas. (…) Agora, não somos mais médicos, mas classificadores que decidem quem deve viver e quem deve ser enviado para casa para morrer. (…) Até duas semanas atrás, meus colegas e eu éramos ateus. Era normal porque somos médicos. Tínhamos aprendido que a ciência exclui a presença de Deus – relatou.

EXEMPLO
Em meio ao caos, o médico ficou impressionado com a atitude de um paciente. Foi a postura de um pastor, infectado pelo vírus, que ajudou Julian a rever seus conceitos. O médico chegou a admitir que, no passado, chegou a criticar a fé dos pais, que iam para a igreja, mas o exemplo que viu recentemente no hospital, mudou tudo.

– Nove dias atrás, um pastor de 75 anos foi internado no hospital. Ele era um homem gentil. Ele tinha sérios problemas respiratórios. Ele tinha uma Bíblia e nos impressionou como lia para os moribundos enquanto segurava a mão deles. Nós, médicos, estávamos todos cansados, desanimados, psicologicamente e fisicamente acabados. Quando tivemos tempo, ouvimos ele. Tínhamos atingido nosso limite. Não podíamos fazer mais nada. Pessoas estão morrendo todos os dias. Estamos exaustos. Dois colegas morreram e outros foram infectados. Precisávamos começar a pedir a ajuda de Deus – declarou Urban.

O médico contou ainda que o pastor faleceu. Porém, a fé continuou no hospital.

– Quando conversamos um com o outro, não podemos acreditar que, embora já tenhamos sido ateus ferozes, agora estamos diariamente em busca da paz, pedindo ao Senhor que nos ajude a continuar para que possamos cuidar dos enfermos. Apesar de ter tido mais de 120 mortes aqui em 3 semanas, não fomos destruídos. Ele [o pastor] conseguiu, apesar de sua condição e nossas dificuldades, trazer-nos uma paz que não esperávamos encontrar – falou.

Apesar de todas as dificuldades, ele disse também que está grato pelo encontro com Deus.

– Não estou em casa há 6 dias. Não sei quando comi pela última vez. (…) Estou feliz por ter me voltado a Deus enquanto estou cercado pelo sofrimento e pela morte de meus semelhantes – concluiu.



* * *