Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2016

PARA ITABUNA... - Eglê S Machado

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
PARA ITABUNA...


Pelo amado Rio Cachoeira,

Por quem pranteias as dores,

Presenteio-te, fagueira,

Com lindo buquê de flores!



Eglê S Machado
Academia Grapiúna de Letras-AGRAL



===

LEDA (1962+2013) - Wagner Albertsson

Clique sobre a foto para vê-la no tamanho original
LEDA (1962+2013)



LEDA ERA FLOR

QUE DESPERTAVA

O DIA.

ERA BRILHO, SONHO,

CALOR,

FANTASIA.

ERA CAMINHO, TERNURA,

ACONCHEGO, 

ALEGRIA.

ERA RAINHA,

INSPIRAÇÃO,

POESIA.

ESPERANÇA... 

E VIDA

QUE SE APAGOU

UM DIA...



WAGNER ALBERTSSON


===

ITABUNA CENTENÁRIA SORRINDO - Sobre Mahatma Gandhi

Sobre Mahatma Gandhi

Dizem que quando Gandhi estudava direito na Universidade de Londres, havia um professor chamado Peters, que não gostava dele, mas Gandhi não baixava a cabeça.

Um dia o professor estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos.
O professor disse:
- Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos?
Ele respondeu: ok, professor... Já estou voando... E foi para outra mesa.

O professor aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele respondeu brilhantemente, todas as perguntas.

Então resolveu fazer a seguinte pergunta:
- Sr. Gandhi, indo o senhor por uma rua e encontrando uma bolsa abre-a e encontra a Sabedoria e um pacote com muito dinheiro. Com qual deles ficaria?
Gandhi  respondeu:
- Claro que com o dinheiro, Professor!
- Ah! Pois eu no seu lugar Gandhi, ficaria com a sabedoria.
- Tem razão professor, cada um ficaria com o que não tem!

O professor, furioso, escreveu na prova IDIOTA e lhe entregou.
Gandhi recebeu a prova, leu, voltou e disse:
- Professor, o senhor assinou a prova, mas não deu a nota!

Moral da historia:
Semeie Paz, Amor, Compreensão. Mas trate com firmeza quem lhe trata com desprezo. Ser gentil não é ser capacho, nem saco de pancadas! 


(Recebi via WhatsApp, sem menção de autoria)


--------------------
Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

* * *

TREME A VELHA CARCAÇA SOCIALISTA EUROPEIA - Nelson Fragelli

Treme a velha carcaça socialista europeia
25 de novembro de 2016

            A eleição de Donald Trump apavorou a esquerda europeia. Na Itália ela ainda treme. Treme mais do que o solo de suas cidades abaladas pelos vários e recentes terremotos. A esquerda italiana foi profundamente sacudida. Seus círculos dirigentes fazem um reexame de ideias e programas. Não é difícil. Esse exame é forçosamente superficial e expedito, pois de ideias o socialismo europeu, e em particular italiano, há muito caiu na indigência do pauperismo ideológico: nada têm de novo a apresentar. Repetem os surrados slogans de fracassados programas de um século atrás.
            O mais importante jornal italiano, “Corriere della Sera”, fez abertamente campanha por Hillary Clinton. Embora se dizendo imparcial — é claro —, como todo grande órgão da imprensa, sua subserviência à esquerda vai bem além da mera simpatia. No entanto, em sua edição de 18 de novembro, à primeira página, um artigo de fundo escreve que os socialistas de todos os matizes, incapazes de compreender as aspirações da opinião pública, se dilaceram em conflitos internos. Comunistas acusam socialistas. E estes, com esquálidas lideranças incapazes de discernir novas perspectivas, se atolam no pântano de teorias peremptas. Em outras palavras — e em termos brasileiros — eles estão como os líderes do PT, embora fora da cadeia.
              Poucos dias depois, o mesmo “Corriere della Sera”, à mesma primeira página, volta a verter lágrimas bem quentes sobre a sepultura política de Hillary e da esquerda europeias. Um de seus mais cotados jornalistas se incumbe de lançar um pouco de fumaça sobre a ruína esquerdista alegando a concomitante desgraça da direita atuante no Velho Continente. Ambas, diz aquele jornalista, não sabem o que fazer neste momento. Devem inventar novos argumentos, se quiserem ainda manter vínculos com seu eleitorado. Ambas estão em processo de desagregação dos laços que ainda mantinham com a opinião pública.     Afirmações estas que, na pena de um simpatizante socialista, tomam o sabor de amarga confissão. Trata-se, sobretudo, do esvanecimento da velha esquerda. A direita entrou no artigo como fumaça a embaciar a visão. Pois os conservadores europeus vêm obtendo contínuas vitórias nas urnas e plebiscitos: a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, a oposição da Holanda, Áustria e Hungria ao socialismo europeísta, a Suíça em sucessivos plebiscitos se distanciando da União Europeia, a recente vitória na França do mais conservador dos pré-candidatos à eleição presidencial pelo partido centrista confirma a tendência antissocialista.
            A esquerda europeia treme aos rugidos de Trump. E este tremor é sua maior prova de fraqueza. Pois ela está tiritando diante de uma figura fantasmagórica na qual não se vê estabilidade de ideias, nem coerente programa de governo. Por isto precisamente: porque as esquerdas não sabem o que são ideias firmes, e desconhece a lógica de governo.

Nelson Fragelli



* * *

MORRE FIDEL CASTRO, UM DOS MAIORES ASSASSINOS DO SÉCULO 20

Morre Fidel Castro, um dos maiores assassinos do século 20


O ex-ditador cubano Fidel Castro faleceu, aos 90 anos, nesta sexta (25) às 22h29 em Havana.  A morte foi anunciada por Raúl Castro, irmão e atual ditador de Cuba, em um pronunciamento na TV. Seu corpo será cremado. Até o momento, não há maiores informações reveladas pela ditadura cubana.
A última aparição pública de Fidel Castro foi em 15 de novembro, quando recebeu o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang.

Números da ditadura cubana, de 1959 até 2004:
“Fuzilados: 5.621. Assassinados extrajudicialmente: 1.163. Presos políticos mortos no cárcere por maus tratos, falta de assistência médica ou causas naturais: 1.081. Guerrilheiros anticastristas mortos em combate: 1.258. Soldados cubanos mortos em missões no exterior: 14.160. Mortos ou desaparecidos em tentativas de fuga do país: 77.824. Civis mortos em ataques químicos em Mavinga, Angola: 5.000. Guerrilheiros da Unita mortos em combate contra tropas cubanas: 9.380. Total: 115.127 (não inclui mortes causadas por atividades subversivas no exterior).” FONTE. *

Seu legado de morte, perseguição, miséria e autoritarismo persistirá por muito tempo no coração dos imbecis.
Aqueles que se inspiram em Fidel Castro devem ser sempre repelidos do poder.



* * *