Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

22 DE NOV. 2018 - DIA MUNDIAL DE AÇÃO DE GRAÇAS




O Dia Mundial de Ação de Graças, ou Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês), é celebrado na quarta quinta-feira de novembro. Em 2018, este dia cai no dia 22 de novembro.

Esse é um dia de agradecimento, em que além de expressar gratidão a Deus, as pessoas demonstram gratidão entre elas por tudo de bom que receberam ao longo do ano.

É um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e também do Canadá, juntamente com o Natal e Réveillon.

Nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é um feriado comemorado em família, por isso, é comum as pessoas viajarem para se reunir com os seus familiares.

Há muita fartura e são consumidos pratos tradicionais, tal como peru, batata-doce, purê de batata e tortas de abóbora, maçã e nozes, entre outras iguarias.

Existe uma cerimônia em que o presidente americano perdoa dois perus. Isso quer dizer que ele livra esses animais da morte, já que milhões de perus são consumidos nessa ocasião.

No Brasil

A data foi instituída no Brasil pela Lei n.º 781, de 17 de agosto de 1949. No entanto, nem todos comemoram o Dia de Ação de Graças no País. Essa comemoração fica a cargo de algumas igrejas protestantes, bem como de famílias cuja origem seja norte-americana.

Origem
No início, a comemoração era feita no outono. Isso aconteceu em 1621, quando as pessoas organizaram uma festa para celebrar a colheita produtiva após terem tido um inverno bastante rigoroso.

Desde então, todos os anos havia festa para agradecer as boas colheitas.

Em 1863, o presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln decretou oficialmente que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia de Ação de Graças.



 * * *

QUEM APAGOU A ESTRELA DO PT?




A estrela que brilhou em verde amarelo azul e branco na Barra da Tijuca Rj

 “Aquele que vence o seu inimigo é potente,  mas aquele que vence a si mesmo é iluminado”.
Ao retroceder um pouco no tempo ainda recordamos a estrela da esperança que unia tantas vozes em torno de um sonho. Artistas, operários, metalúrgicos, professores, crianças, jovens e idosos que em nome de um projeto de mudança não se cansava de cantar aquele refrão o qual denunciava o medo vencido de toda uma nação tão cansada de ser esquecida pelos nossos governantes e tão calejada pela miséria e as frustrações. Mas era em nome da mudança que em 2002 todos nós cantávamos assim:

“Lula lá, brilha uma estrela Lula lá, cresce a esperança Lula lá, o Brasil criança Na alegria de se abraçar Lula lá, com sinceridade Lula lá, com toda a certeza pra você Meu primeiro voto Pra fazer brilhar nossa estrela…”

Uma estrela que se acendia todas as vezes em que o nosso peito ardia e a esperança de dias melhores saltava dentro de cada um de nós que com os olhos tão iluminados pelo brilho daquela estrela tão propagada pelo partido dos trabalhadores aos poucos íamos perdendo o medo de ser feliz. E a palavra de ordem era essa mesma que nos fazia acreditar mesmo que a esperança havia vencido o medo.

Mas ilusões também se acabam e com o passar do tempo a nossa estrela foi se apagando e fazendo com que voltássemos a enxergar a escuridão da realidade em que vivemos hoje.

Milhões de pessoas desempregadas, médicos cubanos voltando para o seu país de origem, violência na nossas portas todos os dias, pessoas deprimidas pela falta do pão e a nossa estrela vermelha já não brilha mais como antes.

Mas quem foi que apagou a estrela do PT?

Representantes e pessoas ligadas à esquerda denunciam a todo instante que a eleição de Jair Bolsonaro pela maioria esmagadora que no segundo turno não hesitou em escolher o seu novo presidente, acusam o ex juiz Sergio Moro e o então presidente eleito como autores de uma estratégia para excluir Luís Inácio Lula da Silva da disputa à presidência da república.

Mas o que os denunciantes esquecem é que o povo brasileiro não é cego e só quem sofreu a agonia de ter os seus sonhos mutilados pela corrupção é que pode entender e recusar o mesmo modelo de governo que um dia matou as suas esperanças.

Não! Não foi Sergio Moro quem apagou a estrela do PT mas sim aquele grito preso na garganta de todos nós que de repente conseguiu se libertar acreditando que realmente ainda podemos ser feliz sem aquele discurso mentiroso escondido por trás de um projeto de poder.

Quando Fernando Henrique Cardoso deu o Brasil para Lula?

Ainda podemos recordar o ex presidente Fernando Henrique Cardoso com muito respeito preocupado em fazer a transição para um novo governo sem muitas inquietações e Lula muito feliz recebendo a faixa presidencial. Mas o que não sabíamos é que naquele momento o partido de Lula não desejava apenas colocar um líder no poder mas sim se tornar dono do Brasil.

Ora, se democracia deve ser um governante escolhido pela maioria do povo porque querer se sentir dono de um país e fazer o “diabo” para permanecer no poder como aconteceu em 2014 na eleição tão tumultuada de Dilma Rousseff?

O impeachment de Dilma Rousseff foi considerado pela liderança do PT e seus aliados como um golpe da direita e foi ali que a estrela do PT começou a se apagar e um novo raio de luz nascer quando Jair Bolsonaro votou a favor do impeachment da presidenta.

Uma estrela tão grande e tão reluzente jamais se apagaria se não houvesse tanta corrupção, tanta mentira, e tantas estratégias em nome de um projeto de poder e um raio de luz não ia brotar se todos nós não estivéssemos mergulhados em tamanha escuridão.

A estrela que brilhou em verde amarelo azul e branco na Barra da Tijuca Rj

A eleição de Jair Bolsonaro no último dia 28 de outubro 2018 fez raiar nos céus do Brasil a luz de uma nova esperança ofuscando assim a estrela vermelha do PT.A tempos não se via tanto patriotismo, tantos fogos de artifícios e tantas ideias em torno de um projeto que possa recuperar um país tão grande com a dimensão do Brasil e libertar um povo das garras da corrupção.

Sergio Moro agora é ministro da justiça, Jair Bolsonaro o nosso presidente eleito pela maioria, os integrantes do PT quase todos são notícias que nos impactam a todo momento mas, o mais importante de tudo isso é que o Brasil voltou a ser de todos nós e já podemos sonhar novamente.

O que esperamos de Jair Bolsonaro?

Mas se vencer os seus inimigos faz com que um homem se sinta forte e potente o que esperamos de Jair Bolsonaro? Que os seus inimigos sejam a fome, o desemprego, a injustiça contra os mais fracos, a mentira, o projeto de poder e todas aquelas ideologias que o PT carrega na sua bandeira tão desbotada.

E se vencer a si mesmo faz com que um homem se sinta iluminado teremos então a resposta que precisamos para os esquerdistas. O que apagou a estrela do PT foi simplesmente a falta de humildade de seus integrantes para reconhecer o quanto erraram com tantas estratégias diabólicas apenas com o intuito de serem donos de um povo que mesmo tendo um novo comandante no seu destino ainda precisa ser alimentado de esperança todas as vezes que grita: “Liberdade Liberdade abre as asas sobre nós”!



* * *