Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de março de 2019

RODRIGO MAIA CHANTAGEIA O BRASIL. OS BRASILEIROS DEVEM ENFRENTÁ-LO! (VEJA O VÍDEO)

24/03/2019
É bem isso! Não podemos nos iludir. Em movimentos que revelam seu envolvimento direto com o velho sistema político, esse petulante tenta de toda forma, proteger a estrutura da qual faz parte, para que seus integrantes não sejam atingidos pela operação Lava-Jato. E faz isso, de forma escancarada.

Primeiro tenta, de modo arrogante, atrevido e mal educado, desqualificar o Ministro Sérgio Moro, visando tirar sua autoridade e enfraquecer o projeto de reforma do sistema penal e processual penal brasileiros que foram remetidos pelo ex-Juiz ao Congresso Nacional.

Depois, morde e assopra o governo, acusando o Presidente Jair Bolsonaro de não ter "articulação política" e de "não fazer política".

Por fim, joga no sentido de dizer que não há espaços para a tramitação conjunta da chamada "reforma da previdência" juntamente com a coleção de novas leis de combate à corrupção.

O que Rodrigo Maia quer? É muito fácil de entender.

Primeiro, de forma pesada, como representante do atraso que foi varrido nas urnas (mas que ainda se mantém vivo em algumas estruturas do Estado), quer se livrar e livrar totalmente os seus dos efeitos da Operação-Lava Jato. Não somente para ficarem impunes, mas para - se der - seguirem na prática delitiva de pilhagem do Estado brasileiro. Ou seja: manter seus negócios, impunemente.

Vamos lembrar que seu sogro, o ex-ministro Moreira Franco, foi preso essa semana junto com Michel Temer.

Segundo quer garrotear o governo, para estabelecer o toma lá, dá cá de sempre. Ele não tem um pingo de patriotismo! Ele e os seus, só têm esse caminho. É lutar, ou morrer (no sentido figurado).

Quem é Rodrigo Maia? É um deputado eleito com mirrados 70 mil votos, representante do Rio de Janeiro, um Estado que é o ninho da corrupção e que foi carcomido por ela.

Ele tem estatura para chantagear um governo que está cumprindo os compromissos que foram abraçados por mais de 57 milhões de brasileiros? Claro que não! Ou você acredita no IBOPE que mais uma vez promove um engodo histórico tentando induzir o Brasil em erro dizendo que o governo está fraco?

No Brasil de hoje, o combate à corrupção é uma UNANIMIDADE. E sem volta!

O governo precisa fazer política? Claro que sim! Mas a boa política, com bons políticos, sem ceder à extorsões, ameaças, coações e pressões de uma minoria que está rebolando como minhoca no álcool vendo a Polícia Federal chegar.

A velha política está com seus dias contados! E o governo, se tiver coragem mínima, isola essa turma, pois tem base social sólida, atenta, participativa e vigilante. Basta ver as reações nas mídias sociais.

É hora do Presidente convocar a nação, para de forma ordeira, democrática, respeitando as instituições e o processo de formação legislativa, pôr o povo para jogar neste tabuleiro de xadrez.

Quem tem que ser isolado é Rodrigo Maia e os seus! Eles estão fora do contexto do novo Brasil! Não se faz negócio bom, com gente ruim! Passa, rapaz!

Era só o que faltava: o Brasil fazer reverência a um "bicho-da-banha"...

Assista ao meu vídeo:


Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.

* * *


JANAÍNA, COM EXTREMA ELEGÂNCIA E 8 TUITADAS, PÕE RODRIGO MAIA NA PAREDE


24/03/2019

As declarações do presidente da Câmara Rodrigo Maia, atacando o governo e se rebelando contra a Reforma da Previdência, descumprindo compromissos assumidos, motivaram oito tuitadas da deputada Janaína Paschoal.

Mais uma vez, a advogada dá um espetáculo de lucidez e coerência.

Abaixo, a íntegra. Cada parágrafo representa uma tuitada. O conjunto é uma lição de inteligência e boa política.

“Não me agrada ler mensagens ofensivas ou agressivas a quem quer que seja. Reconheço o direito de todo cidadão criticar o governo, sendo evidente que autoridades também podem criticar o governo e a forma de o Presidente governar.”

“Mas intriga que um político com a experiência do Presidente da Câmara esteja tão incomodado com tweets. A não ser que haja mensagens que o público desconheça.”

“O Presidente da Câmara externou a opinião de que o governo é um deserto de ideias. Disse também que Paulo Guedes é uma ilha de governo nesse deserto. Ao mesmo tempo, ele segue firme em reconhecer a importância da Reforma da Previdência.”

“Ora, basta dar as mãos a essa ilha e fazer a Reforma! Um verdadeiro líder não se intimida com mensagens descabidas. Não é possível que o Presidente da Câmara deixe de trabalhar pela principal Reforma para o país, em razão de alguns tweets. Eu não acredito!”

“Se o Presidente Rodrigo Maia reconhece a importância da Reforma, pedimos que a abrace e implemente. Ele foi capaz de uma grande articulação para se reeleger. Se quiser, usa essa mesma capacidade para aprovar a Reforma rapidamente.”

“Não há porque temer ficar sem os bônus do trabalho. O plano Real, até hoje, é atribuído a FHC e não ao Presidente Itamar.”

“Não creio que Guedes queira ser Presidente (aposto que não quer), Maia poderia ocupar o tal deserto que diz haver e mostrar ao país que tem liderança. Salvo melhor juízo, está perdendo uma oportunidade.”

“Para aqueles que estão interpretando minhas postagens como ataques, peço que leiam duas vezes. Estou dialogando com o Presidente da Câmara, para o bem de todos nós. Respeitosamente.”



* * *

ANUNCIAÇÃO E ENCARNAÇÃO DO VERBO - Plinio Corrêa de Oliveira


25 de março de 2019
Plinio Corrêa de Oliveira

“Anunciação” — Fra Angélico, séc. XV. Museu El Prado, Madrid (Espanha)


“O Anjo do Senhor anunciou a Maria”

No dia 25 de março a Igreja celebra este fato incomparável: a Anunciação!

Fra Angélico pintou um quadro da Anunciação: a Virgem Maria encontra-se numa casinha pequena, modesta, limpíssima e em inteira ordem, num claustro composto de umas arcadazinhas. Ela está sentada com um livrinho de meditação no colo. Uma atmosfera de paz impregna todo o ambiente, quando o arcanjo São Gabriel aparece e se ajoelha diante d´Ela. E Maria aparece um pouco inclinada ouvindo o anjo falar.

É o fato extraordinário que se deu naquela ocasião. Ela não pensava na possibilidade de um anjo visitá-La, nem na mensagem que ele vinha trazendo.

Há milênios a humanidade esperava Aquele que deveria vir ao mundo — aquela criatura perfeita que seria o centro de todas as coisas.

Em virtude do pecado original, os homens estavam imersos num caos. Na pior das formas da desordem encontravam-se os povos pagãos e também o povo eleito. O povo judaico, que tinha sido escolhido para a promessa, estava na maior decadência e no maior afastamento de Deus. Na Terra nada mais se salvava.

Entretanto, uma Virgem concebida sem pecado original — nascida de Santa Ana e de São Joaquim, e que depois se casaria virginalmente com São José — meditava. Ela percebia que a única solução para a salvação dos homens era a vinda do Messias a fim de redimir o gênero humano. Ela meditava, lia a Bíblia com uma inteligência maior do que jamais ninguém teve e pensava a respeito do Messias.

Assim meditando, Ela foi levada pelo desejo de que nascesse o Messias e pedia por essa vinda. Ela foi compondo a figura do Messias, com base nas Escrituras e em conjecturas, até imaginar como Ele seria. Sua sabedoria, virtude e amor de Deus auxiliaram-na nessa composição.

Na paz da sua meditação, quando Ela acabava de pôr o último traço na imaginação de como Nosso Senhor Jesus Cristo seria, uma iluminação dentro do jardim! Aparece o anjo e lhe diz: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres.”

Ela se perturbou, pois não sabia qual era a finalidade dessa saudação. O anjo, então, explicou-Lhe que Ela seria Mãe do Filho de Deus e que o Verbo de Deus, o Messias, nasceria d’Ela.

Pode-se imaginar a surpresa, pois Ela se julgava indigna de ser a escrava da Mãe do Messias e pedia a graça de poder conhecer a Mãe do Messias e de servi-la. Era o que aspirava. Entretanto, mesmo considerando esse favor arrojado, o anjo anuncia que Ela própria seria a Mãe do Messias!

___________________
Excertos da conferência proferida pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 24 de março de 1984. Sem revisão do autor.



* * *