Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2018

LEIA ESTA HISTÓRIA E VOCÊ SERÁ SURPREENDIDO



Há muitos anos, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta dos comércios procurando emprego. Ninguém queria me contratar, então falei: “vou até a lanchonete do Roque”. Chegando em frente a lanchonete, estava logo uma placa: PRECISA-SE DE ATENDENTE.

Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento meus pensamentos eram os melhores, é claro. Roque era meu amigo, uma vaga, eu tinha certeza que iria conseguir. Chamei ele em um canto e falei: Amigo preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação, vou me empenhar o máximo pode ter certeza, só preciso da vaga URGENTE.

Então ele olhou pra mim e disse: amigo não me leva a mal, mas eu preciso de uma moça, bonita, cheirosa e malhada pra trazer freguesia.

Naquele momento as lágrimas caíram, eu disse: tudo bem meu amigo, sucesso pra você.

Então decidi vender minha bicicleta e comprei balas, canetas e doces pra vender na praia.

As coisas foram dando certo, comprei uma BANCA, fiz faculdade, trabalhei em uma embarcação, ganhei um programa, virei dono da SBT.

Anos depois quando eu já era dono da SBT, após apresentar o programa, minha assessoria disse: tem um homem baixinho moreno te chamando, disse que é seu amigo de infância e que precisava muito falar contigo. Fui até a portaria e era o Roque: Silvio, desculpa por aquele dia. Faz anos que não nos falamos.

Naquele momento vendo a situação dele eu disse: Não precisa falar nada amigo, aquele NÃO, foi a melhor coisa que eu recebi na minha vida, foi a partir daquele não que eu corri atrás dos objetivos que eu realmente queria pra minha vida, OBRIGADO AMIGO!

E disse mais para ele naquele momento: Deus pode fechar, 1, 2, 3 milhares de portas, mas ELE sempre vai reservar uma porta certa pra você, entre comigo, sei do que precisa, vamos até o meu camarim, coma alguma coisa e vamos até o RH, a partir de hoje você vai trabalhar comigo.

Faz mais de 30 anos que Roque trabalha comigo no SBT.

Deixo para todos vocês: Não desista! Mesmo que a porta se feche, coloque em sua mente que você vai vencer, lute com suas garras, não desista, nunca pensa em desistir, pois a vitória é sua.

Silvio Santos



* * *

GRANDES MUDANÇAS – Daniel Scranton



É muito emocionante testemunharmos essa evolução da consciência que está em andamento em todos nós. Estamos no meio de um grande avanço em nossa evolução, e estamos testemunhando alguns dos efeitos dessas enormes mudanças. Estamos vendo mais turbulência no mundo, e talvez em nossas vidas pessoais, e certamente em nossos corpos físicos, e tudo isso faz com que nos perguntemos se estamos nos movendo na direção certa.

Muitas vezes, sofremos dores ao experimentarmos a ocorrência de crescimento rápido. Há ajustes que precisam ser feitos. Porém, fazer esses ajustes pode ser tão simples como desacelerar, descansar mais e beber mais água. Não precisamos retardar o crescimento, e não precisamos acelerar para acompanhá-lo. É natural.

Quando vemos a turbulência no mundo, ou na vida daqueles perto de nós, ou mesmo na vida de estranhos, lembremos do poder que temos dentro de nós para sentir Compaixão e oferecer Amor Incondicional. O que veremos mais nos próximos meses e anos é um coletivo humano que multiplica, ao invés de um que divide. Estamos começando a reconhecer que mesmo que sejamos diferente e único, somos todos o mesmo em nosso desejo, e a maioria de nós que já despertou reconhece que, quando algo acontece com outro membro desse coletivo humano, isso acontece também conosco.

Podemos sentir a dor uns dos outros, e quando nos unimos, podemos eliminar a dor que alguém ou algum grupo de pessoas sentem. Nós temos o poder dentro de nós para suavizar o golpe dessas mudanças enormes e das intensas dores de crescimento. Lembremos disso, inicialmente, na próxima vez que nos sentirmos sobrecarregados com a turbulência que vemos e que experimentamos.  

"Gotas de Crystal" ppscrystal@yahoo.com..br

* * *