Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

ITABUNA CENTENÁRIA Pela Sua Saúde: O Maxixe

10 BENEFÍCIOS DO MAXIXE 
PARA A SAÚDE:



1. CONTRIBUI COM UM BOM SISTEMA IMUNOLÓGICO

O zinco contido no maxixe fortalece o sistema imunológico, pois, o zinco ajuda a combater bactérias e vírus.

 

2. PREVINE A ANEMIA

O maxixe é muito rico em ferro, o mineral mais importante na composição do sangue. Portanto o maxixe não só combate como também previne a anemia.

 

3. AUXILIA EM PROCESSOS DE EMAGRECIMENTO

O suco feito à base de maxixe reduz sensivelmente o apetite, reduzindo assim a ingestão de comida e agilizando a perda de peso, além de combater o ganho de peso também.

 

4.  AJUDA A CONTROLAR O DIABETES

O maxixe diminui a glicemia no nosso organismo, sendo muito apropriado para as pessoas com pre-diabetes ou que já tenham desenvolvido a doença.

 

5.  MELHORA A SAÚDE DA PELE

O maxixe contém grande concentração de vitamina C, que ajuda a manter uma boa saúde da pele. A vitamina C combate problemas da pele como o efeito casca de laranja das celulites e as linhas de expressão.

 

6. CONTRIBUI COM UMA BOA CONTRAÇÃO MUSCULAR

Já que contém cálcio, o maxixe ajuda o nosso organismo a fazer boas contrações musculares, pois, os íons de cálcio têm o papel de regular a contração, bem como o relaxamento muscular. Portanto, o consumo regular de maxixe contribui com a realização de atividades físicas de forma mais eficiente.

 

7 . PREVINE E COMBATE A OSTEOPOROSE

Voltando ao cálcio, como todos sabem o cálcio é componente dos ossos e tendões, além dos dentes e outras cartilagens, como joelhos, cotovelos, ombros entre outros. Isso tudo torna o maxixe excelente para todos, mas especialmente para quem já passou dos 60 anos.

 

8  COMBATE O MAU COLESTEROL

As vitaminas e os minerais presentes no maxixe combatem o LDL, que é o mau colesterol, responsável por sérios problemas de saúde, principalmente os cardiovasculares.

 

9. COMBATE AS MANCHAS BRANCAS NA UNHA 

Essas incômodas manchas que aparecem nas unhas são resultado na maioria das vezes do baixo teor de cálcio no sangue, sendo mais um problema resolvido pelo maxixe.

 

10 AJUDA NA CICATRIZAÇÃO DE FERIMENTOS

 Por ter grande concentração de vitamina C, zinco, ferro e outros minerais, o maxixe fornece nutrição para que o sangue consiga fazer uma boa cicatrização de ferimentos.

 

(Recebi via Whats)

* * *