Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

DOM CARLOS SAÚDA OS FIÉIS DA DIOCESE DE ITABUNA

Dom Carlos Saúda os Fiéis da Diocese de Itabuna


Saudação de Dom Carlos Alberto dos Santos ao Clero, Religiosos e Religiosas, autoridades civis e militares Pessoas de Vida Consagrada, seminaristas Leigos e leigas da Diocese de Itabuna Bahia no Brasil.

O Santo Padre Papa Francisco, me nomeou hoje bispo da Grande e bela Igreja de Itabuna. Recebi minha nomeação com temor e tremor, mas em nenhum momento perdi a confiança naquele que me chamou para anunciar o Evangelho da Alegria.

Sou Bispo, em profunda comunhão com o Sucessor do Bem-Aventurado Apóstolo Pedro, respondi sim ao Convite que Ele me fez, colocando me inteiramente nas mãos de Deus e em obediência a sua palavra.

Queridos Diocesanos de Itabuna, não tenho um projeto Pastoral para apresentar-vos nesse momento, Conheço pouco  a realidade Pastoral  dessa Diocese, mas sei que essa Circunscrição Eclesiástica tem um povo que caminha de verdade ao encontro de Cristo, Sei também que dezenas de Sacerdotes diocesanos e religiosos, e também Religiosos e Religiosas pessoas de Vida Consagrada trabalham incansavelmente  na obra da Evangelização.  Sei, que o meu muito estimado irmão no Episcopado Dom Ceslau  Stanula, desde Mil Novecentos e noventa e sete não tem medido esforços para o crescimento dessa Diocese.

Tendo em vista o envolvimento de tantas pessoas na caminhada dessa Igreja ao longo de quase quatro décadas de existência como diocese, confesso que  me sinto muito orgulhoso em poder fazer parte dessa bela história.

Quando fui escolhido para ser o Terceiro bispo de Teixeira de Freitas/ Caravelas me abandonei inteiramente nas mãos de Jesus e no dia Trinta de Setembro de dois mil e cinco, Tomei posse nessa diocese onde permanecerei como administrador Apostólico até o dia Sete de Abril.

Tendo em vista que no Dia sete De Abril do ano corrente tomarei Posse em Minha nova Igreja, desde já convido a todos os Cristãos de Boa Vontade da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas e da Diocese de Itabuna para estarem comigo neste dia tão especial. Assim como São Paulo, sinto o Senhor dizer-me: “Não tenhas medo, nesta cidade há um povo numeroso que Me pertence” (At 18,9).

Sim queridos diocesanos, vocês pertencem a Cristo, os que residem na grande Itabuna, nos demais municípios da Diocese, nas periferias nos campos, os jovens, as crianças, os adolescentes, as moças os rapazes, os adultos, todos Vós sois de Cristo e Esse mesmo Cristo agora me envia para Cuidar de todos Vós, para Caminhar Convosco em suas alegrias e Sofrimentos.

Recebam o meu Abraço, estejam certos de minhas orações, já vos amo, porque Cristo Vos ama. Peçamos juntos ao Glorioso São José, Patrono da Igreja Universal e dessa igreja Particular, que ao lado de Maria sua Esposa Castíssima, caminhemos juntos e bem unidos ao Encontro de seu Divino Filho.

Dom Carlos Alberto Dos Santos
Bispo nomeado para Itabuna, Ba.

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

* * *

AABB ITABUNA ABRE “PENEIRA” PARA JOGADORAS DE 14 E 15 ANOS

Seletiva acontece terças e quintas às 9h00 no clube

Ana Flávia Santos, então com 14 anos, revelação da AABB.

Ainda comemorando os títulos conquistados na última semana pelos garotos na Red Ball Cup, a mais importante competição de futebol de base da Bahia e do Brasil, a Academia de Futebol da AABB Itabuna abriu processo seletivo para agregar jogadoras de futebol ao seu plantel. Esse processo, conhecido no meio do futebol como “peneira”, acontece às terças e quintas às 9h00 no clube. É aberto a todas as interessadas com idade de 14 e 15 anos, sócias ou não, moradoras de Itabuna ou de outras cidades. O que importa é ter talento para jogar futebol.

A escolinha de futebol – como é chamada a Academia na AABB – soma 78 títulos conquistados desde sua criação em 2011. Conta hoje com cerca de 80 atletas em quatro categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Seu centro de treinamento se serve da infraestrutura do clube, ranqueada como a 19ª entre as AABBs de todo o Brasil: dois campos de grama (sintética e natural), ginásio poliesportivo, dois campos de areia, duas piscinas, alojamento para 40 pessoas, restaurante e outros equipamentos sociais e esportivos.

Os técnicos responsáveis pela formação dos jogadores são todos professores graduados em Educação Física. A Academia de Futebol tem como supervisor Vladistone Menezes e como diretor das categorias de base Rodrigo Dantas Xavier. A coordenação geral é do vice-presidente da AABB Itabuna, João Xavier. Maiores informações na secretaria do clube, de terça a domingo, inclusive pelos telefones (73) 3211-2771/4843 (Oi fixo).

 ------------

Contatos – João Xavier: (73) 9.9138-3444 (Tim) / Rodrigo Dantas Xavier: (73) 9.8853-4607 (Oi)

Assessoria de Imprensa – Carlos Malluta: (73) 9.8877-7701 (Oi) e (73) 9.9133-4523 (Tim)

* * *

E VAI FICAR POR ISTO MESMO? QUEREMOS RESPOSTAS…

02/02/2017  

Já se vão dois anos da tragédia causada pela ganância e cobiça empresarial em conluio com a incompetência e conivência daqueles que deveriam garantir que a segurança da barragem de Mariana fosse observada.

Até agora o que se tem são vítimas sem respostas efetivas, e o calvário judicial sendo competentemente explorado para que o caso seja esquecido e mais uma vez deixando para que o povo pague a conta, até mesmo com a própria vida.

Conta-se que no final de 2015, logo após a tragédia de Mariana, em Minas Gerais, o finado
André Ruschi com seu amigo, visitaram uma fazenda no município de Baixo Guandu no ES, que fica às margens do Rio Doce, para fazer uma análise do rio.
André fez a seguinte pergunta para o gerente da fazenda:

“Você tem ouvido os sapos?
O gerente respondeu que não, então André disse:
“Então se preparem para um surto de FEBRE AMARELA, pois, sem peixes e sapos é inevitável isso acontecer.

Entende agora? A lama no Rio Doce matou os peixes que comiam as larvas e
sapos que comiam os mosquitos que transmitem a FEBRE AMARELA.

A culpa não é do macaco, mas sim do homem!



Leo Costa
Fonte: Museu Mello Leitão

http://www.noticiasbrasilonline.com.br/e-vai-ficar-por-isto-mesmo-queremos-respostas/

* * *