Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2019

ACIDENTE DE PERCURSO! - Antonio Nunes de Souza


Com a zoada peculiar de suas sirenes, chegavam carros da polícia, já com bastante atraso para pegar os ladrões assassinos que assaltaram o Motel “Amor a Dois” e, por uma grande infelicidade, fui chamada pela direção, uma vez que a pessoa assassinado pelos bandidos era o meu querido e estimado marido Miguel!

Eu chorava com pena do coitado e, ao mesmo tempo, com raiva de ter sido traída pelo cretino, homem boníssimo, excelente pai de família, marido exemplar, cidadão respeitável na sociedade, sem defeitos nenhum aparentes e, de uma hora pra outra me vejo com ele morto em função de estar transando e me enganando num motel. Não sabia se tomava providencias para que fosse levado o corpo o mais rápido possível para o necrotério, ou se abandonava aquele lugar desprezando o marido que eu amava e confiava seriamente. Mas, decepcionada com o vil comportamento!

Já em casa, confortada por amigos e parentes, nossos dois filhos ainda pequenos, não entendiam o âmago da questão, providenciei o velório, sepultura e enterro, uma vez que, mesmo traída, era a pessoa indicada para tomar a frente de toda situação!

Passados uns 15 dias fui chamada pelo banco Bradesco, pois, sem que eu soubesse, havia um seguro por morte que meu marido havia feito, no valor astronômico de um milhão de reais, colocando-me como a beneficiária. Isso me fez chorar novamente de alegria e raiva, pois preferia que ele estivesse vivo e continuasse sendo o homem maravilhoso da minha vida!

Herdei também a sua loja de tecidos e vestuários, muito bem equipada, excelente estoque, dinheiro em caixa e nenhum débito nem pendente, nem a vencer. Ele era um ótimo empreendedor e negociante de primeira linha. Porém, um traidor de qualidade impecável, pois, jamais me deu pistas ou razões para desconfianças!

O fato é que devemos nos preparar para os acidentes de percursos, pois podem acontecer inesperadamente, nos deixando perplexos e boquiabertos, além de uma série de descontentamentos. Sendo pior quando além da tragédia, ainda aparecem quantidades enormes de pepinos e dívidas acumuladas. No caso que estamos tratando tudo foi de benefícios, deixando apenas a sequela da inesperada traição!

Nunca deixe de estar preparada pra essas e outras surpresas que podem despontar em sua calma e suave vida, todos nós estamos passivos de tais angústias e desesperos!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

DEUS É CULPADO?

Ligue o vídeo abaixo:




Finalmente a verdade foi dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: 'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de Setembro?'

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia: 'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.

Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?' À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas.

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas. A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: 'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'. E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos (há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!'

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. E nós dissemos: 'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'. Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na internet.

Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios.

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia diz.
É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados.

(Recebi via WhatsApp)

* * *