Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

OS DESEMBARGADORES DE PORTO ALEGRE ESTÃO NA MIRA DA 'AMANTE'

Depois de avisar que quer Moro na cadeia, Gleisi vai exigir prisão perpétua para os integrantes do TRF

Gleisi Hoffmann, presidente do PT
Ed Ferreira/Estadão Conteúdo - 05.06.2013

Gleisi Hoffmann quer prender Sergio Moro porque o então juiz federal em Curitiba condenou Lula no caso do triplex em Guarujá. No código penal particular da presidente do PT, mandar o chefão para a gaiola é crime hediondo.

Em nome da coerência, a deputada federal conhecida pelo codinome “Amante” no Departamento de Propinas da Odebrecht tem de exigir cadeia também para a juíza Gabriela Hardt, que puniu o chefão no caso do sítio em Atibaia.

Pelo andar da carruagem, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região vai confirmar em 2ª instância, como fez na maracutaia imobiliária à beira-mar, a sentença de Gabriela Hardt. Aos olhos de Gleisi, será uma reincidência sem perdão.


Na cabeça de Gleisi, os desembargadores do TRF baseados em Porto Alegre não merecem menos que prisão perpétua.

Augusto Nunes
Augusto Nunes estudou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e começou sua carreira como revisor no Diário dos Associados. Foi repórter em O Estado de S.Paulo e da revista Veja. Dirigiu jornais e revistas como O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil (SP), Veja, Época e Forbes. Apresentou o Roda Viva, da TV Cultura.
Augusto foi quatro vezes vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo e considerado pela Fundação Getúlio Vargas (FVG) um dos mais importantes profissionais da área do país. Envolvido com literatura, um dos livros que organizou e editou foi o Minha Razão de Viver: Memórias de Um Repórter. Escreveu as biografias de Tancredo Neves e de Luís Eduardo Magalhães, além de A Esperança Estilhaçada — Crônica da Crise que Abalou o PT e o Governo Lula.


 * * *

ACADÊMICO E PROFESSOR EVANILDO BECHARA LANÇA O LIVRO "MODERNA GRAMÁTICA PORTUGUESA - 39.A EDIÇÃO"


Acadêmico Evanildo Bechara lança seu novo livro Moderna Gramática Portuguesa - 39.a Edição pela editora Nova Fronteira. O lançamento será no dia 28 de novembro, às 17h, na Sala dos Fundadores do Petit Trianon da Academia Brasileira de Letras.
O Acadêmico
Evanildo Bechara é professor titular e emérito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), atua nos cursos de pós-graduação e de aperfeiçoamento para professores universitários e de ensino fundamental e médio oferecidos pelo Liceu Literário Português, membro da Academia Brasileira de Filologia, sócio correspondente da Academia das Ciências de Lisboa, Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra e o representante brasileiro do novo Acordo Ortográfico. Em 2018, o Instituto de Letras da UERJ aprovou a criação da Cátedra Evanildo Bechara para promover eventos sobre Língua Portuguesa e estudos linguísticos no Brasil e no exterior. Entre centenas de artigos, participações em congressos nacionais e internacionais, Bechara escreveu livros que já se tornaram clássicos pelas suas sucessivas edições. Moderna Gramática Portuguesa – 39.ª Edição está à venda on line e nas livrarias.
 26/11/2019


* * *