Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de junho de 2019

VOCÊ E SUA PRÓPRIA CURA – Shelley Young



Sua cura é um processo espiritual.
Esperar que a conclusão venha
através de outra pessoa
é estar colocando sua cura
nas mãos erradas.
É estar jogando fora
seu próprio poder.


Quando você coloca seu foco sobre a cura, você se prende, esperando pela conclusão. Saiba que cabe somente a você encerrar uma fase ou experiência.

 Esperar que o fechamento venha de alguém pode ser uma prática defeituosa. Sua cura é um processo espiritual. Esperar que a conclusão venha através de outra pessoa é estar colocando sua cura nas mãos erradas. É estar jogando seu próprio poder fora. Pior, é colocar a sua cura nas mãos de uma pessoa que talvez já lhe tenha magoado, e provado que não percebe você na sua plenitude, sua verdade e seu valor.

 Então, agora, sua cura se torna dependente da cura e do crescimento de outra pessoa,  e não há garantia de quando ou, se essa pessoa, conseguirá o que é necessário para oferecer  o reconhecimento que você procura. Se alguém o feriu até o ponto em que você precisou se afastar, é altamente improvável que essa pessoa tenha a sabedoria ou o ponto de vista apropriado para lhe dar o que você precisa para a cura. Não é que ela tenha alguma fonte secreta de Amor e consciência que ela estaria escondendo de você. É mais provável que ela simplesmente não o tenha para dar, neste momento de sua missão.

Buscar a cura através de outra pessoa seria muito parecido com se aproximar de um fogão bem quente querendo conforto logo depois que você se queimou nele. Então, o que você faz? Por favor, entenda que você não precisa de nada fora de si para obter a conclusão que está procurando.

 O embrulho mais bonito de uma velha questão ou ferida vem do seu Amor próprio e do reconhecimento de que você merece muito mais. É estar assumindo o papel de Seu Próprio e Amoroso Pai, Seu Guia e Seu Melhor Amigo. A cura e o presente que você está procurando em tudo isso é a percepção de que você não está mais alinhado com as energias que lhe permitiram ser ferido em primeiro lugar, e que essas energias não têm mais nada a oferecer a você. Isso é usar sua experiência como um trampolim para algo muito melhor que honra e celebra quem você é.

 A conclusão é a retirada voluntária de seu apego energético ao que o feriu em primeiro lugar, e então, amorosamente, se guiar para uma linha completamente nova de potencial, onde sua cura completa existe e ocorre através de seu próprio fortalecimento. E o melhor de tudo isso, é que você pode escolher isso agora mesmo, para que possa seguir em frente com o Amor, Respeito e Apoio que você merecia esse tempo todo.




* * *

SÉRIE ‘MÚSICA DE CÂMARA NA ABL’ DO MÊS DE JUNHO APRESENTA CONCERTO DO PIANISTA ROGÉRIO DUARTE


A Academia Brasileira de Letras, dando continuidade à sua série “Música de Câmara na ABL” de 2019, apresenta concerto do pianista Rogério Duarte, no dia 18 de junho, terça-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson, 203, 1º andar, Castelo, Rio de Janeiro. O Presidente da Academia, Marco Lucchesi, fará a abertura do espetáculo. Entrada franca.

PROGRAMA:

PARTE I

1) F. Chopin (1810 - 1849) - Polonaise, Op. 26 N.1
2) C. Debussy (1862 - 1918) - 2 Prelúdios:
- La Fille Aux Cheveaux de Lin
- La Cathédrale Engloutie
3) Aram Khachaturian (1903 - 1978) - Toccata

PARTE II

5) Eduardo Dutra - Prelúdio, Op 16 N. 4
6) Francisco Mignone (1897 - 1986) - 6 Prelúdios para Piano
7) H. Villa-Lobos (1887 - 1959) - Ciclo Brasileiro:
- Plantio do Caboclo
- Impressões Seresteiras
- Festa no Sertão
- Dança do Índio Branco

Saiba mais

Músico, compositor e eventual escritor, Rogério Duarte (22 anos) participou de concursos de poesias, crônicas e composição musical. Formado em música pela rede Faetec, tem experiência com coral e banda de sopros nas áreas de técnica vocal e regência, respectivamente, bem como aulas de piano/teclado.

Rogério Duarte vem-se apresentando em sua experiência com coros, solista e banda sinfônica em importantes teatros e salas de concerto do Brasil. É formado em Licenciatura em Música pela Unirio. Atua como pianista acompanhador/solista e professor. Integra, desde 2017, como pianista, a atração “Bitucanto, um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento”, apresentado pelo Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos. Atualmente, trabalha como professor de Educação Musical - Colégio QI. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Musical.

17/06/2019


 * * *