Total de visualizações de página

sábado, 30 de junho de 2018

7x1 PARA A ALEMANHA! - Harry Oliveira



Quem é o vitorioso mesmo?


Sobre o Brasil não preciso escrever porque você já conhece, mas quero falar um pouco sobre a "Alemanha que foi para casa!"

Há 10 anos moro e trabalho na Alemanha que ontem foi eliminada da copa do mundo. Vivo em um país com uma economia forte, juros baixos, mercado imobiliário em constante crescimento, setor de transportes funcionando a todo vapor, crianças estudando em escola pública e que podem escolher como segundo idioma o inglês, francês além de estudar latim como opção. Há vagas de trabalho em todos os setores que você possa imaginar.

É um país onde as pessoas respeitam as regras, onde pedestres, ciclistas e motoristas obedecem ao semáforo quando está vermelho,  A Alemanha é um lugar onde as pessoas não jogam lixo no chão e tudo é reciclado.

Nos domingos ninguém corta a grama do jardim e também não coloca aquela música alta, porque é o "dia do descanso" e ele precisa ser respeitado.

O país dos 7x1 é um lugar onde o pobre e o rico podem frequentar o mesmo supermercado e ambos conseguem viajar e tirar férias. Esse país é um lugar onde há um calendário escolar de férias diferente em cada região para que as estradas não fiquem sobrecarregadas pelo fato de todos saírem para viajar ao mesmo tempo.

A lista de coisas na "Alemanha eliminada" é interminável, claro que ela não é perfeita e também tem os seus problemas, porém resolvi escrever esse pequeno texto depois de ver as redes sociais inundadas de mensagens dos patrióticos brasileiros, mensagens do tipo: "Alemanha, chupa essa manga; vão pra casa; todo mundo tenta, mas só o Brasil e penta."

Para os tais brasileiros fica aqui a dica: A Alemanha volta para casa e continuará sendo a mesma Alemanha, com uma economia forte, uma população que sabe respeitar as leis e os limites do próximo, continuará sendo um país onde ordem e progresso apesar de não estar escrito na bandeira, é real. Continuará sendo um país onde corrupto não tem vez porque cada cidadão é um fiscal.

 Infelizmente a Alemanha marcou 7x1 novamente, já o Brasil continuará sofrendo e padecendo nas mãos de pessoas inescrupulosas e a mercê de uma classe política irresponsável e corrupta que na sua maioria está no poder por causa de eleitores que se orgulham em dizer:

"Ele rouba, mas faz!" 


Harry Oliveira

* * *

FÉ DEMAIS OU FÉ DE MENOS? - Antonio Nunes de Souza


Usando de uma cacofonia no título, mais parece que o texto é debochado e gozador, mas, na verdade, trata-se de algo sério vivido por todos os entes queridos dessa terra amada de meu adorado e bondoso Deus!

Embora a preocupação ou cuidados nessa área de fé tenha uma significação mais forte e sólida no início da terceira idade, porém, em todas as idades a fé é despertada, principalmente nas horas das dificuldades, dores e desesperos. Ela passa a ser a “bengala” mais sólida para os pedidos de equilíbrios das situações, pode-se usar em abundância, por mais exagerada que seja, ganhando-se esperanças e boas expectativas a custo zero. Inclusive revitalizando as forças pelos poderes santificados existente nos corações de cada um, e as orações professadas por todos. E, o curioso de tudo isso é que, até os descrentes, em seus desesperos,  voltam-se a Ele pedindo seus perdões, pelo sim ou pelo não! Eu, sinceramente não conheço ateus. Estes, geralmente, vivem com a “tropa na sobra” e, somente quando as coisas desandam, apelam para o bom Deus e os gerentes de bancos para aliviar suas dores!

Logicamente, tem-se uma grande fé nos planos de saúde que, infelizmente, trata todos com deboches e péssimas assistências, inclusive não disponibilizando uma série de procedimentos, dos mais procurados e de tratamentos especializados! Custos caros e assistências das mais “baratas e simplórias”. Temos por estes uma fé fétida e de revolta!

Não vale nem a pena falar sobre a fé nos tratamentos oferecidos pelo governo através do SUS, pois, por incrível que pareça a qualidade assistencial é tão grotesca e abusiva, que, quando pode-se, rapidamente, recorre-se para médicos amigos ou parentes, ou com sacrifícios, clínicas particulares.

Assim sendo, somente resta a fé no maldito e abençoado dinheiro, que abre as portas dos desesperados junto aos bons hospitais, aliada sempre fortemente com a grande fé em Deus.

Essas duas últimas são as privilegiadas e responsáveis pelo equilíbrio emocional, muitas e muitas vezes a curas miraculosas que, depois que a coisa passa, sempre agradecem em primeiro lugar ao “Dr. Fulano” como se esse foi que realmente lhe deu de volta sua tranquilidade! São esquecidas até as promessas santificadas feitas nas horas das agonias!

Eu, particularmente, aconselho que se tenha, em primeiro e acertado comportamento, uma grande fé n’Aquele que nos criou. Fique certo que nunca será demais!

ELE sempre tem a receita certa para o seu mal!


Antonio Nunes de Souza, escritor.
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

11.418 CONTRA A IDEOLOGIA DE GÊNERO - Nelson Ramos Barretto


30 de junho de 2018

Carta apresentando ao Presidente Temer o abaixo-assinado

♦  Nelson Ramos Barretto

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e associações Pró-Vida encaminharam ao Presidente Michel Temer um abaixo-assinado com 11.418 assinaturas resultantes da campanha promovida contra a inclusão da Ideologia de Gênero na Base Nacional Comum Curricular.

A campanha apelava aos brasileiros estarrecidos com os rumos da BNCC, para que o Presidente excluísse desta a nefasta identidade de gênero.

Primeiro, porque a Ideologia de Gênero, destituída de qualquer sustentação científica, visa quebrar nas crianças a noção de que elas nascem com um sexo definido. Segundo, porque essa ideologia já foi rejeitada pelos brasileiros, que obtiveram a sua proibição oficial em mais de 90% de nossos municípios.

Membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
em frente a Catedral da Sé (SP)
coletando assinaturas contra a implantação
da Ideologia de Gênero no BNCC


Tendo o Presidente Temer, no decurso da coleta de assinaturas, tomado a corajosa iniciativa de excluir a Ideologia de Gênero da BNCC e de impedir seu ensino obrigatório nos colégios, os organizadores da campanha também lhe fizeram chegar seus calorosos cumprimentos, na esperança de que esta sua valorosa postura em defesa da Família se mantenha nos diversos órgãos governamentais.


* * *