Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TREM BALA - Neimar Fernandes


Parece que o “TREM BALA” conduzido por Jair Messias Bolsonaro, vulgo Johnny Bravo, está ultrapassando todas as barreiras, mas os apitos e barulhos ficam por conta dos descontentes.


Se o Tarcísio Gomes de Freitas não parar, passaremos o Chile em infraestrutura.

Se o Paulo Guedes não parar, nossa economia será a mais forte da America Latina e Caribe.

Se Ernesto Araujo não parar, seremos referência.

Se Ricardo Salles não parar, o mundo entenderá como respeitar a natureza de fato deixando os ambientalistas desesperados.

Se Damares Alves não parar, anistias serão negadas, pedófilos e estupradores entrarão em extinção…. todas as crianças terão a sua infância protegida e respeitada….e vamos ser referências mundiais no verdadeiro significado de Direitos Humanos.

Se Sergio Moro não parar, todos os corruptos e bandidos da nação serão presos e terroristas estrangeiros deportados. Brasil não é mais Disneylândia da bandidagem e nem dos narcotraficantes.

Se Abraham Weintraub não parar, a educação será finalmente de qualidade quebrando a espinha dorsal.

Se Tereza Cristina não parar o agro crescera absurdamente deixando o Greenpeace e várias ONG's loucos.

Se Jair Messias Bolsonaro não parar, ele será reeleito em 2022!

Se o povo não parar de apoiar o Jair Messias Bolsonaro, teremos uma Direita permanente no governo.

A Caravana passa e os cães ladram.

Eis que a esperança ressurge no coração da nação brasileira.


NEIMAR FERNANDES é jornalista e publicitário, pós graduado em marketing pela SUNY-State University of New York e tem mais de 40 anos de experiência com serviços prestados no Brasil e exterior. Vamos compartilhar!

* * *

ABL APRESENTA “A COMÉDIA DA PANELINHA”, DE PLAUTO, NA LEITURA DRAMATIZADA DE SETEMBRO


Em 2019, uma parceria entre a Academia Brasileira de Letras e a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena promove apresentações teatrais da peça “A comédia da Panelinha”, entre outras, adaptadas para o formato de leitura dramatizada.
O evento será realizado no dia 25 de setembro, quarta-feira às 15h00, no Teatro R. Magalhães Jr. localizado na Academia Brasileira de Letras, Av. Presidente Wilson, 203 – Castelo. A entrada é francaFaça sua reserva!
A leitura
O enredo central envolve a história do velho Euclião, que possui uma panela cheia de ouro herdada por gerações. Por medo de perder tal riqueza, entretanto, o personagem vive como um pobretão, atordoado com a possibilidade de descobrirem o seu tesouro escondido. Numa trama cheia de peripécias e mal-entendidos, o autor propõe a pergunta sempre atual: dinheiro traz felicidade?
Com um pouco mais de uma hora de duração, jovens e adultos poderão se encantar com uma divertida história que tem como tema central esconder de todos a sua fonte instantânea de riqueza. A apresentação é realizada pelo grupo de alunos e ex-alunos da Escola, com direção da professora Christiane Messias e tradução de Aída Costa.
O autor
Plauto foi um grande dramaturgo romano que viveu durante o período republicano. A obra "A comédia da Panelinha" de Plauto serviu de inspiração para outros renomados escritores ao longo dos séculos, como ShakespeareMolière e Ariano Suassuna.

INSCRIÇÕES
Garanta sua participação gratuita para esta sessão exclusiva. Lugares limitados.


* * *