Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de julho de 2018

OS SETE ESPELHOS DOS ESSÊNIOS - Thais Gibson


Os essênios seriam uma antiga irmandade de seres divinamente iluminados que acreditavam estarem aqui para compartilhar a iluminação com o planeta. Eles seriam fortes defensores do auto-domínio e da vida baseada no Amor com os ensinamentos dos sete espelhos. Estamos criando o tempo todo, estejamos conscientes disto ou não. Os sete espelhos dos Essênios estão constantemente nos avisando que, o que estamos criando ou estamos refletindo, continuamente voltam para nós.

Quando emitimos uma vibração positiva, o Universo nos mostra seu efeito para apoiar o nosso aprendizado. O Universo gentilmente nos lembra o que acontece dentro de nós, para nos tornar conscientes de que nós mesmos estamos criando. Quando não despertamos para isto e não tomamos consciência, o efeito dos sete espelhos aumentam em intensidade. O amor incondicional do Universo não tem piedade, ele respeita. É como ter que melhorar infinitamente o original.

O Universo não discrimina sobre o que espelhamos para nós. É incondicionalmente amável, refletindo para nós exatamente o que quer que seja que estejamos projetando para fora - positivo ou negativo. Quando estamos emitindo positividade, isto torna tudo bastante delicioso para nossa vida nesse plano. Desta forma, o Universo segue amoroso conosco e acredita em nós, esperando que superemos os desafios que surgem através do efeito infinito dos sete espelhos. O Universo acredita em nós e nos respeita o suficiente para refletir incondicionalmente o que estamos projetando para fora, para que nosso crescimento e expansão ocorram. Em sua benevolência, o Universo é a misericórdia absoluta.


COMO MENTALIZAR OS ENSINAMENTOS DOS SETE ESPELHOS DA SABEDORIA DOS ESSÊNIOS


PRIMEIRO ESPELHONosso Reflexo - O que vemos fora de nós, é um reflexo exato do que somos neste momento. Lembremo-nos de que os espelhos estão refletindo tanto a mente consciente quanto o subconsciente.

SEGUNDO ESPELHO - Atração - Atraímos o que julgamos. Muitas vezes, veremos isso ocorrer em um mesmo padrão em várias áreas de nossa vida, se prestarmos atenção. Entendamos que existe uma grande diferença entre julgamento e discernimento. Uma coisa é termos preferências – discernimentos. Algo completamente diferente é emitirmos julgamentos carregados sobre qualquer situação. No caso de um julgamento equivocado, estamos resistindo, e simultaneamente refletindo infinitamente nossa negatividade.

TERCEIRO ESPELHONossas Perdas - Este espelho nos mostra algo que perdemos, nos foi tirado, ou realocado no Universo. Cultivemos a capacidade de ver cada evento negativo em nossa vida como uma poderosa oportunidade de cura, que anteriormente não tivemos o poder consciente.

QUARTO ESPELHONossa Intensa Dor - Os espelhos nos entregam ferramentas específicas que nos ajudarão a mudar a maneira como interagiremos com o sofrimento, com a oportunidade de mudar a percepção que temos de nós mesmos. O sofrimento é o nosso mentor, que destrói o que já não nos serve mais para que possamos nos aproximar de nossa verdadeira essência.

QUINTO ESPELHOAusência da Alma - As partes reprimidas que condenamos são refletidas de volta para nós, pelas pessoas ou circunstâncias que apareceram em nossa vida. Se tivemos uma pessoa ou experiência negativa sobre a qual nos sentimos muito exigidos, precisamos descobrir o que isto está espelhando para nós e como representa um elemento profundo ou desrespeito de nós mesmos de alguma forma. Assim que entendermos isto, surge espaço para a cura profunda acontecer. Desta forma, nos veremos por inteiro, para que possamos nos reintegrar e sermos completos.

SEXTO ESPELHONossa Genética - Um espelho do aspecto de nossa genética familiar surge pra mostrar nossa conexão com nossos ancestrais que viveram e tornaram possível nossa presença nesse plano.

SÉTIMO ESPELHO - Auto Conceito - O espelho de nosso auto conceito, tanto consciente como subconsciente. As pessoas surgirão em nossa vida para refletirmos sobre como nós as tratamos como nossos semelhantes. Este pode ser o espelho mais poderoso, porque nem sempre estamos conscientes de como somos no relacionamento com nós mesmos. Se constantemente ouvimos falar sobre como as pessoas aproveitam-se de nossa inocência, é provável que nós aproveitemos nosso próprio tempo, recursos ou energia para agradar outras pessoas, apesar disto ser maléfico pra nossa existência. As pessoas que aparecem em nosso caminho e se aproveitam de nós, são nossos mentores, nos ensinando a sermos melhor e não aceitarmos o tratamento a nós dispensado, incluindo também nossa reação, como nós refletiremos de volta.
... 
Cada evento de espelhamento é uma oportunidade para reconhecermo-nos mais claramente. Dor ou frustração estão aqui para nos guiar para a parte fragmentada de nós mesmos que está pedindo integração. Quando estamos desmotivados, agindo automaticamente, não estamos criando conscientemente. Quaisquer que sejam as crenças que escolhemos acreditar, elas criam em nosso nome. Quanto mais intencionalmente vivermos  a cada momento, decisão, emoção e pensamento, mais seguiremos radiantes no fluxo natural da vida. Quanto mais conscientes estamos em cada momento, mais fácil se torna reconhecer as lições que o Universo está trazendo para nós.


"Gotas de Crystal" ppscrystal@yahoo.com.br


* * *

LAMENTAR É PRECISO! - Antonio Nunes de Souza


Seria eu um brasileiro pouco patriota se não escrevesse, também, alguma coisa sobre nossa fragorosa e inesperada derrota da Seleção Brasileira de Futebol, para a Bélgica!

Essa ocorrência insípida e de grande surpresa, nos causou um desanimo brutal, tristeza absoluta e, pior ainda, tirou a alegria temporária do povo que, devido as falcatruas políticas, tem sofrido as agruras do inferno. E, tudo isso de podre, sem uma esperança de soluções contundentes e rígidas, exonerando e castigando severamente, os verdadeiros e comprovados bandidos!

É de dar dó a falta de vergonha geral e o corporativismo existente nessa alta cúpula, que através de pagamentos de verbas, favores ou nomeações, acomodam as coisas, dão perdões, relaxamento de prisões e outras benevolências mais!

Enquanto isso, nosso muro de lamentações cresce e fica mais alto e intransponível, com relação as necessidades básicas existentes há várias dezenas de anos.

Infelizmente, quando surge algo como esse grandioso evento da Copa do Mundo, que movimenta os mercados e turismos em dezenas de países, sempre para nós, cheios de esperanças, acontece uma inesperada derrota, nos deixando cabisbaixos, tristes e envergonhados, já que nossos jogadores são considerados os melhores do mundo, com ganhos de salários nababescos e inacreditáveis!

Com uma “corruptela” dos versos do magistral poeta português Fernando Pessoa, só me resta dizer que: “LAMENTAR É PRECISO, MAS VIVER FELIZ TAMBÉM É PRECISO”!


Antonio Nunes de Souza, escritor.
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *