Total de visualizações de página

sábado, 3 de março de 2018

07 DE MARÇO EM CURITIBA 'ICARO' LANÇAMENTO APPRIS EDITORA


Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Formada em Ciências Biológicas pela PUC-PR, Marisol mora em Curitiba e dedica seu tempo a projetos de preservação ambiental e campanhas em defesa dos animais. Trabalha como tradutora de espanhol e italiano e redatora de blogs de turismo. A maioria de seus livros é ambientada em Curitiba. Em cada trama, Marisol conta um pouquinho da história de sua cidade.

“Todo o processo dele dentro da trama é baseado no desejo de voar muito alto e no rancor derivado de suas limitações.”
Boa Leitura!

Escritora Marisol, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, em quem momento surgiu inspiração para a escrita de “Ícaro”?

Marisol - Todos os meus personagens possuem inspiração na vida comum, no dia a dia. Nesse caso específico me inspirei em uma pessoa muito inteligente que conheci, mas que tinha o hábito de manipular seu entorno, justamente por ter uma inteligência acima da média e limitações impostas por sequelas de uma paralisia cerebral. A partir da observação dessa pessoa, desenvolvi o personagem Afonso. Todo o processo dele dentro da trama é baseado no desejo de voar muito alto e no rancor derivado de suas limitações.

Como foi a escolha do título?

Marisol - Foi espontânea, não cheguei a pensar sobre isso. Me ocorreu de forma natural. Quando comecei a escrever o texto, já tinha o título. Asas de cera. Desejo de voar. Desejo de subir muito alto, mas sem ter condições para isso. Esse é o Ícaro.

Apresente-nos a obra.

Marisol - Deborah é uma jovem mãe e uma mulher muito bela. Sua vida é dedicada ao filho pequeno e ao trabalho com crianças especiais. Ela mora em uma linda casa em Gramado (RS) e tem um casamento estável com um bioquímico. Seu marido é apaixonado por ela e dedicado à família que formaram juntos. Com uma boa situação financeira, vivem uma vida tranquila em todos os aspectos. No entanto essa vida, aparentemente perfeita, passa a se desintegrar baseada em alguns comportamentos estranhos de Deborah e pela repulsa que passa a demonstrar pelo marido. Esse comportamento acaba sendo observado em seu círculo de amigos e também em seu trabalho. A partir do momento em que ela se dá conta de que precisa de ajuda, após crises de pânico que colocam em risco sua segurança, procura ajuda profissional e dá início a uma psicoterapia com um profissional muito competente. Seu atormentado passado, aos poucos, começa a vir à tona. No entanto, será necessário mais do que isso para descobrir o que de fato ocorreu em sua vida. Somente com a ajuda da hipnoterapia serão conhecidos os segredos terríveis guardados no mais profundo de seu inconsciente, e uma corrida contra o tempo terá início para salvar a vida de seu único filho.

Quais os principais desafios para a escrita desta obra literária?

Marisol - Não encontrei nenhuma dificuldade para escrever ou publicareste texto. Foi tudo muito tranquilo, pois já tinha tudo pronto na cabeça ao começar a escrever, e na primeira vez que enviei o original para uma editora, foi aceito.

Qual o momento, enquanto escrevia o enredo, que mais a marcou?

Marisol - Não houve nenhum fato fora da normalidade enquanto eu escrevia o texto. Foi tudo muito tranquilo. O momento marcante foi quando recebi a capa do livro para aprovação. Fiquei encantada, aquele desenho parecia ter saído do meu pensamento enquanto escrevia. A capa do Ícaro representa o meu sentimento ao escrever o texto. Recebi como um presente, como algo especial e pessoal do designer da Appris, Anderson Silveira. Aliás, todo o processo de edição do livro foi muito positivo. A interação com minha equipe de apoio, sempre gentil e profissional, foi fundamental para o resultado final.

O que mais chama a sua atenção no suspense psicológico, que a fez escrever uma obra com esse perfil?

Marisol - Escrevo sobre a vida, sobre as pessoas... e a vida é assim. As pessoas são assim... boas e más, positivas e negativas. Dessa dualidade, derivam as ações dos personagens e também das pessoas. Utilizo o material humano.

Com relação ao lançamento, onde será, qual o dia e horário?
Marisol - Dia 7 de abril de 2018, no Paço da Liberdade, Praça Generoso Marques, em Curitiba.

Por quanto a obra será comercializada no evento?

Marisol - 35,00 reais.

Quem não puder comparecer ao evento de lançamento, onde poderá comprar o livro?

Marisol - Em todas as livrarias nacionais e pelo site da editora Appris(www.editoraapris.com.br). O ebook estará disponível pela Amazon.

Quais os seus principais objetivos como escritora? Você pensa em escrever novos livros?

Marisol – Lançarei em setembro, pela editora Appris, dois novos títulos: O canto do cisne e Dança comigo? No momento, estou escrevendo O lado escuro da lua, um suspense que gira em torno de um crime cometido em família. Objetivo? Acho que é o mesmo de qualquer escritor: ser lida.

Que desafios você encontra no mercado literário brasileiro?

Marisol - O livro é um produto que precisa atingir seu público-alvo. Marketing. Acho que o mercado livreiro precisa de profissionais que trabalhem com a divulgação desses trabalhos após sua finalização por parte da editora.

Conte-nos, em sua opinião o que cada leitor pode fazer para ajudar a vencermos os desafios encontrados no mercado literário brasileiro?

Marisol - Acreditar que entre os escritores nacionais também existem muitos talentos, e dar chance ao trabalho nacional, adquirindo obras de autores nacionais.

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Marisol. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Marisol - Leiam. Leiam muito! Nenhuma viagem é tão maravilhosa quanto a viagem feita por meio de um livro bem escrito.

Para contato, deixo meu endereço de e-mail:
A todos os leitores meu muito obrigada.

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura


* * *

TEMOS QUE SER SENTIMENTAIS! - Antonio Nunes de Souza


Por mais que queiramos encarar as coisas que acontecem em nossa volta com naturalidade, sempre tem algumas que nos atingem de tal forma que, nossa forças são dominadas, nos fazendo fraquejar e demonstrar como somos frágeis perante as adversidades da vida!

A morte por exemplo, por mais que saibamos ser o destino de todos, quando chega através de pessoas amigas e queridas, inclusive e principalmente parentes, nos deixa completamente tristes e arrasados. E foi o que me aconteceu, saber minutos atrás da morte de meu querido e adorado amigo Lúcio, médico dos bons e companheiros de festas e eventos dos mais alegres, brincalhão e educado!

Imagine você que meu amigo, tranquilo e aparentemente saudável, jamais fumou, pouco bebia, cuidava-se bem graças a sua profissão e, sem mais nem menos, de uma hora para outra, sofre um AVC fulminante, indo a óbito imediatamente!

Essa notícia recebi com muita tristeza, deixando-me completamente debilitado pelo sentimento de carinho e afeto que tinha por meu estimado Lúcio!

Sabendo que também terei o meu dia, suponho que, muitos dos meus amigos sentirão a mesma coisa. Mas, fiquem tranquilos que, com certeza, estarei de braços abertos esperando por eles, e Deus ajude que seja no céu!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

INFUSÃO DE LUZ II - Mashubi Rochell


Uma infusão de luz espiritual mais profunda está ocorrendo agora, fortalecendo o relacionamento entre a terceira dimensão, a realidade fisicamente manifesta e os reinos da luz. Isto está criando inúmeras experiências novas para os indivíduos e para a humanidade.

Há uma mudança de nível acontecendo para alguns cuja essência foi preparada para receber as altas dimensões da luz espiritual. Há uma crescente interpenetração entre os reinos de luz e os reinos da  consciência.
Alguns estão tendo experiências crescentes de fenômenos intuitivos, clarividência, pré-cognição e sonhos intensamente significativos. Relacionamentos espirituais estão se movendo para maior amor, luz, verdade e visibilidade. 

Todos os relacionamentos são relacionamentos espirituais, e a cada dia mais todos estão começando a enxergar com grande clareza, intensa nitidez. Nossa casa está vibrando, o que está criando uma série mais significativa de rupturas do tempo, enquanto a energia de nosso planeta se ajusta às frequências de dimensões mais elevadas que estão sendo implantadas aqui na  Terra.

O processo de purificação está alcançando um estágio superior com manifestações de separação das energias da luz, das energias da escuridão. Este poderá ser um tempo desafiador, pois as energias da escuridão são expostas e liberadas de modos mais dramáticos... Entretanto, é importante lembrar que a Luz divina é a força mais poderosa na Terra, e até muito mais poderosa do que estas energias mais difíceis que estão sendo expressas e liberadas.

A Unidade de Deus chama e você ouve. Retorne com o seu desejo, seu amor e a sua ânsia de ser Uno com o seu Ser verdadeiro. Entregue-se e flua, permitindo que a  Luz Divina o conduza ao Lar, ao seu coração divino e a tudo o que você mais almeja. Com todo o amor e bênçãos.

"Gotas de Crystal" gotasdecrystal@gmail.com

* * *