Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2020

TEMPO DE PANDEMIA... OU DE TRAVESSIA? - Ir. Helena T. Rech


Estou completando 71 anos de vida. Não sei se são muito ou poucos anos? Só sei que estes anos os vivi intensamente e, muito eu aprendi com a vida...

Neste tempo que chamo de travessia, outros dizem que é pandemia e, há ainda quem diga que é o “fim do mundo”, que o Anti-Cristo vai chegar e tudo consertar... outros dizem ser a Terceira Guerra Mundial, sem armas de fogo, sem bombas terríveis... Esta guerra do “Corona Vírus”, não será vencida com armas nucleares, mas com amor, cuidado com a vida, solidariedade, investimento na ciência e na saúde, infra estrutura hospitalar, dedicação de nossas agente de saúde e humanidade.

Eu acredito que é tempo de mudar. Mudar nosso jeito de pensar, de se relacionar; de amar, de se doar, de acreditar e até de rezar ou se olhar; sentar lado a lado no sofá, na mesa, na sala... tempo de compartilhar sentimentos, medos, sonhos e esperanças... é tempo de resignificar a vida, o saber, o isolamento e o sofrimento... Saber calar, silenciar e sem muito entender ou questionar tempo de simplesmente contemplar a vida, as pessoas, as ruas vazias, as lojas fechadas por causa da pandemia, da quarentena... tudo isso é para mim, e para você, tempo de renascer e reaprender a VIVER. Redescobrir o belo da vida, o lado lúdico de cada um... olhar pro céu e ver que ele está mais azul... O pôr-do-sol encantador que vai se despedindo no horizonte num bailado de corres fascinante. E isso não é fantasia. É o mais belo presente que o universo nos dá. Como se não bastasse isto... e a chuva de meteoros que aconteceu nestes dias de quarentena? Tantas reportagens nos mostraram que durante o isolamento a natureza é mais feliz, as águas dos oceanos e dos rios estão mais límpidas e transparentes. Estou sentindo que dentro de minha casa e o ar que respiro e o ambiente físico tem menos poluição.

O mais interessante é que na “travessia/epidemia”, a verdadeira sabedoria do isolamento social, nos ajudará a entender que os voos cancelados, as viagens interrompidas, as escolas, universidades, academias e parques fechado... nos aponte que a grande viagem que devemos fazer é pra dentro de nós mesmos. Na interioridade de nosso coração há um lindo “jardim secreto” onde podemos passear
com nossos amigos e amigas, conversar, descansar, sonhar. Em nosso coração existe o mais lindo “santuário” onde posso estar com Deus Trindade em qualquer hora, sem sair de casa, sem buscar um templo ou igreja, hoje fechados.

Em todas as línguas a palavra mais falada é essa mesmo “CASA”...
Sim. “CASA” = moradia, “Casa Comum”, o Planeta. Casa sou eu, é você. Somos todos nós casa habitada pela Trindade, pela vida, pelas pessoas, por sentimentos de todos os tipos, pelo amor, egoísmo, ódio, gratuidade, solidariedade, abertura, alegria. Pois é, não será este o tempo de nos “habitar” de verdade? Estar conosco... visitar nosso "jardim secreto”, contemplar nosso interior? Escutar nossos sentimentos... fazer uma grande faxina em nossa casa interior, para ficar só com aquilo que realmente vale? Deixar o que não serve para nada, a não ser para nos manter doentes, rancorosos, fechados, amargos... quem sabe expulsar os vírus: egoísmo, orgulho, auto-suficiência, consumismo...?

Que tempo fecundo é esse que vivemos!... Estamos “abrigados” em nossas casas. Tão raro esta oportunidade de estarmos juntos, gastar tempo, olhar olho no olho... conversar. Façamos a travessia!

É tempo de “travessias” da “pandemia” para a vida de verdade. De acolhida, cuidado, descobertas, convivência, despojamento. Quantas vezes desejamos e, poucas vezes conseguimos deixar o trabalho, desacelerar o ritmo, parar, curtir, descansar, sonhar o novo... Simplesmente viver em “nossa casa”, estar conosco mesmos.

Vamos qualificar e significar este tempo precioso e singular. Quem sabe único.


Ir. Helena T. Rech, STS
São Paulo, 25 de abril de 2020

* * *

HOJE, HORAS APÓS O QUE ACONTECEU ENTRE BOLSONARO E MORO...


... com a poeira baixa, tive tempo de pensar com mais calma e me dei conta de quantos anos luz a Esquerda, com auxílio da Nova Ordem Mundial, está a nossa frente em planejamento.... Eu explico:

Lembro de Bolsonaro arrastando multidões pelo Brasil, de Norte a Sul, mesmo como Deputado; e as visitas que George Soros fez a Fernando Henrique Cardoso no mesmo período...

A imprensa que escondera o Foro de São Paulo por mais de 15 anos não deu destaque as essas visitas do Líder da Nova Ordem ao passo abafava qualquer reportagem sobre o crescimento de Bolsonaro.

Era claro que aquele Ex-Militar ia dar trabalho e atrapalhar os planos de escravizar a Nação Brasileira, já que ele não entrava nos círculos dos conspiradores... Mas como interromper ou evitar que o povo amasse aquele personagem tão parecido com ele? Já haviam eliminado vários opositores mas acharam que desta vez era melhor usar armas diferentes, como por exemplo a imprensa que o massacraria com falsas acusações...Pelo menos naquele momento acharam melhor não matá-lo.

Eleições se aproximando e aquele Capitão do Exército só crescia nas pesquisas e no coração do povo... FHC recebeu mais algumas visitas de seu patrão George Soros para receber instruções... Precisavam de um plano maior do que apenas usar a Militância, a Mídia e seus marionetes dentro do Congresso e Câmara... Precisavam urgentemente criar uma figura que se igualasse ao Capitão Bolsonaro , mesmo que fosse pelo menos na admiração do povo, Mas quem seria esse personagem se todos os nomes mais populares já haviam perdido suas máscaras e não conseguiam a mesma sintonia com a população?

Precisavam de alguém que tivesse dentro de si os Ideais Progressistas e fosse admirado por desempenhar bem sua função… Sim precisavam de alguém influente como um Juiz que fosse alinhado com o Progressismo e tivesse amizades capazes de convence-lo a iniciar a empreitada de se igualar ao Capitão do Exército que tomava o coração do povo de assalto…

Lembro que o Capitão também mostrava admiração pelo personagem escolhido pelos conspiradores e até tentou cumprimentá-lo ao cruzar com ele num Aeroporto… Mas o Juiz, assim como os conspiradores, o desprezava e se recusou a cumprimentá-lo…
Será que vai dar tempo de parar esse Capitão? Se perguntavam os conspiradores… A ala radical dentre eles decidiu não esperar e decidiram matá-lo como fizeram com outros desafetos... Veio a facada... Mas o que é isso? Como ele foi capaz de sobreviver e estar saindo da situação mais forte ainda? Atenção, voltem ao plano original, mandem o Juiz ligar para o hospital e se desculpar do incidente no Aeroporto e se oferecer para visitá-lo… O Juiz precisava entrar naquele Palácio da Presidência de alguma forma mesmo que fosse como Ministro ou algo assim…Se não conseguissem vencer o Capitão nas eleições que se aproximam, pelo menos teriam um trunfo próximo dele quando precisassem…

E assim foi feito… Desde a eleição do Capitão , tudo que tem sido feito com a ajuda da Mídia, tem sido para diminuir a imagem de Bolsonaro e fortalecer a do Juiz Moro que conseguiu sim, não só’ a admiração de grande parte da população, como também o mesmo nível de amor que o povo tem pelo Capitão.. A Lava-jato milagrosamente começa a prender criminosos poderosos e contando até com votos do próprio STF… Entende agora as condenações de Lula? E claro que ninguém nunca viu Lula atrás de grades reais, e era um sacrifício necessário arriscar a divulgar uma pequena parte dos crimes cometidos pelo molusco… Colocariam Lula num hotel confortável e chamariam de prisão domiciliar… Eu desafio que haja um brasileiro sequer que tenha visto Lula atrás de grades reais…

O resto acho que não preciso explicar…. Com os ataques coordenados de Rodrigo Maia, Alcolumbre e STF também começando a não dar certo, e a popularidade do Presidente eleito só crescendo, os Conspiradores viram que era hora de usarem seu trunfo…. Grande parte da população virou as costas para o Capitão por causa da saída de Moro e finalmente o Plano que começou com as visitas de George Soros a FHC parece estar funcionando…. A população está confusa e indignada por ver o amado Juiz sair do cargo, e nem se deu conta de que aquele personagem, símbolo de honestidade, está mostrando uma outra face, fazendo acusações que fortalecem as conspirações de Maia, Alcolumbe e STF e se igualando até mesmo a seres desprezíveis como o pretenso jornalista Verdevaldo ao dar print de conversas e entregar para o jornalismo porco da Rede Globo

Sim, os esquerdopatas estão séculos a nossa frente em planejamento e organização, a ponto de nos levar a fazer o trabalho sujo para eles, ajudando a destruir o único político em mais de 100 anos que verdadeiramente se preocupa com o Brasil e seu povo…

Sinto nossa chance de liberdade escorrendo entre os dedos…. Ou colocamos nossa cabeça no lugar e apoiamos Bolsonaro, ou os conspiradores irão vencer e dessa vez será sem volta… Espero sinceramente que pensem nisso e compartilhem com seus amigos… Se não concordarem com meus argumentos apenas ignorem e voltem a dormir…

Ayres 
Abril 2020

(Recebi via WhatsApp)


* * *