Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

CONCERTO DA BANDA SINFÔNICA BRASILEIRA ENCERRA A TEMPORADA DE 2019 DA SÉRIE “MÚSICA DE CÂMARA NA ABL”


A Academia Brasileira de Letras encerra a temporada de 2019 de sua série “Música de Câmara na ABL”, com concerto da Banda Sinfônica Brasileira. O grupo é formado pelos instrumentistas Moises SantosJosé AdrianoGabriel PeterRenato Coelho e Rafael Santos. O concerto será realizado no dia 3 de dezembro, terça-feira, às 12h30, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson, 203 – Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Programa
As quatro estações de Vivaldi (Primavera)
The Queen of Sheba (Frederic Handel)
Asa Branca (Luiz Gonzaga)
Ilusão (Dimas Sedícias)
1x0 (Pixinguinha)
Carinhoso (Pixinguinha)
Melodia sentimental (Villa-Lobos)
Bachianas 5 ária Cantilena (Villa-Lobos)
Chuvas de graça (H.C.C)

 
INSCRIÇÕES
Garanta sua participação gratuita para esta sessão exclusiva. Lugares limitados.


* * *

CINEACADEMIA NELSON PEREIRA DOS SANTOS EXIBE O FILME "ARGILA", DE HUMBERTO MAURO

Academia Brasileira de Letras, em parceria com a Cinemateca do Museu de Arte Moderna e com o apoio do Espaço Itaú de Cinema, dá continuidade ao CineAcademia Nelson Pereira dos Santos, em homenagem ao saudoso acadêmico falecido em 2018.  Os filmes serão exibidos na primeira terça-feira de cada mês, sempre às 18h00, no Espaço Itaú de Botafogo (Praia de Botafogo, 316) e obedecerão a um critério de ciclos preestabelecidos. A coordenação desses ciclos caberá ao Acadêmico Carlos Diegues.
O primeiro filme projetado foi "Limite", de Mário Peixoto, dentro do Ciclo Fundação do Cinema Brasileiro, que mostrará também "Argila", de Humberto Mauro e "Rio, 40 graus", de Nelson Pereira dos Santos (em janeiro).

Cada projeção de filme terá uma apresentação e uma mesa de debates com profissionais ligados ao filme em exibição, além de cineastas, críticos, professores e pensadores reconhecidos.
Para a exibição de "Argila", a mesa será composta pelo cineasta André Di Mauro e pela atriz Carla Camurati. José Quendal será o mediador do debate. 
Os ingressos poderão ser obtidos na bilheteria do Espaço Itaú de Cinema, situado à Praia de Botafogo, 316, Botafogo ou pelo site www.ingresso.com. Os valores são R$10,00 para inteira e R$5,00 para meia-entrada.
Argila
Admiradora de obras de arte e, em especial, da cerâmica de Marajó, jovem viúva compra uma cerâmica de objetos utilizados e a entrega a um talentoso artesão para que desenvolva suas habilidades artísticas. Apaixonado pela patroa, o jovem desfaz seu namoro com uma moça da região. Alertada pelo pai da moça sobre o acontecido, a viúva, apesar de amá-lo secretamente, recusa o amor do ceramista.
25/11/2019