Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

A ESQUERDA ACABOU. SAIBA POR QUÊ - Stephen Kanitz


por Stephen Kanitz.


(Publicado originalmente em http://blog.kanitz.com.br)

A esquerda sempre precisou de dinheiro, de muito dinheiro para se sustentar. A direita por sua vez, não. Isso porque a direita é composta de adolescentes que estudaram quando estudantes, trabalharam quando jovens, pouparam quando adultos, e, portanto, se sustentar não é um grande problema.

A direita progride, enquanto a esquerda protesta nas Ongs e nos cafés filosóficos. Esquerda sempre viveu do dinheiro dos outros. Karl Marx é o seu maior exemplo, sempre viveu às custas de amigos, heranças e do companheiro Friedrich Engels.

Não conheço um esquerdista que não viva às custas do Estado, inclusive os empresários esquerdistas que votam no PT e PSDB e vivem às custas do BNDES. Nos tempos áureos a esquerda tomou para si até países inteiros. China, União Soviética, Cuba, por exemplo, onde a esquerda se locupletou anos a fio com Dachas e Caviar.

Essa esquerda gananciosa foi lentamente sugando a totalidade do Capital Inicial usurpado da sua direita, até virar pó. Foi essa a verdadeira razão do fim do muro de Berlim. A esquerda faliu os Governos que eles apoderaram.

No Brasil, a esquerda também aparelhou e tomou Estados e Municípios, e também conseguiu quebrá-los. Socialistas Fabianos como Delfim Netto, FHC, Maria da Conceição Tavares ainda vivem às custas do Estado com duas ou mais aposentadorias totalmente imorais. Só que o dinheiro grátis acabou.

Sem dinheiro, a esquerda brasileira começou a roubar, roubar e roubar com uma volúpia jamais vista numa democracia. Mas graças à Sergio Moro, até esse canal se fechou para a esquerda brasileira. Sem a Petrobras, as Estatais, o BNDES, o Ministério da Previdência, o Ministério da Educação, a esquerda brasileira não tem mais quem a sustente.

O problema da esquerda hoje é outro e muito mais sério. Como esquerdistas irão se sustentar daqui para a frente? Como artistas plásticos e Estudos de Gênero da FFLCH, apadrinhados políticos, vão se sustentar sem saberem como produzir bens e produtos que a população queira comprar?

Que triste fim para todos vocês que se orgulhavam de pertencer à esquerda brasileira!

Verdade!
..........
Stephen Kanitz – Consultor e ex-colunista da revista Veja.

* * *

O ANO NOVO BATE NA PORTA – Dom Ceslau Stanula


Mas ainda não abrimos porque, faltam tantas coisas para fechar o balanço final do ano velho...

Chega a meia noite, estouram os champanhes, o céu ilumina tonelada de artefatos.... Uf!...  E ele se foi.... Nem percebi... 

Ah... esqueci de colocar algo tão importante no balanço: o carimbo da gratidão...

 Neste dia a única atitude que nos deva preocupar é colocar o carimbo no balance final do ano que se vai: a GRATIDÃO. 

Obrigado Deus pela minha existência, pelos amigos (as), pelo alimento, pela saúde... Pelo Ano Novo, ao qual agora lhe abro a porta de par em par...

OBRIGADO meu velho, bem-vindo o novo!

Pense nisto... 

Obrigado pela sua amizade.

Bom dia. 

Com a minha oração e benção. 

Dom Ceslau.

......
Dom Ceslau Stanula – Bispo Emérito da Diocese de Itabuna-BA, escritor, Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *