Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ABL: CICLO DE CONFERÊNCIAS ‘O BARROQUISMO BRASILEIRO’ APRESENTA NA ABL PALESTRA DO JURISTA E EX-MINISTRO NELSON JOBIM



A Academia Brasileira de Letras dá continuidade a seu ciclo de conferências do mês de novembro de 2018, intitulado O barroquismo brasileiro, com palestra do jurista e ex-ministro Nelson Jobim. O tema escolhido para sua palestra será O juridiquês como legado barroquista. O evento está programado para quinta-feira, dia 22 de novembro, às17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A coordenação é do Acadêmico e jornalista Merval Pereira. Entrada franca.

Serão fornecidos certificados de frequência.

A Acadêmica Ana Maria Machado é a Coordenadora-Geral dos ciclos de conferências de 2018.

O ciclo terá mais uma palestra, no dia 29, quinta-feira, no mesmo local e horário, com Denise Maurano e o tema A arte e a alma barroca brasileira.

O CONFERENCISTA

Nelson Azevedo Jobim graduou-se, em 1968, como Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ocupou os cargos de membro e Presidente do Supremo Tribunal Federal de 1997 a 2006, Ministro da Justiça, Ministro da Defesa, Presidente do Conselho Nacional de Justiça e de Ministro e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Jobim atuou como advogado de 1969 a 1994; de 2006 a 2007; e de 2011 até 2016.

13/11/2018


* * *

IMPRESSIONANTE: PAI REVELA AS 10 LIÇÕES QUE APRENDEU APÓS PERDER O FILHO DE 3 ANOS.




Após perder filho de  3 anos, homem escreve 10 regras que todo pai deveria seguir

Nem sempre a ordem da natureza é seguida como se espera ou gostaria e o filho pode partir antes dos pais, assim  como aconteceu com Richard Pringle, que teve de suportar o falecimento do filho por hemorragia cerebral, Hughie, de apenas 3 anos.

O pai fez um testemunho impressionantemente sensível no Facebook, após o luto de um ano do filho Hughie, em que compartilha 10 coisas que aprendeu desde que o menino partiu.

Veja as 10 regras que Richard Pringle criou:

#1 Você nunca pode beijar ou amar demais.

#2 Você sempre terá tempo. Pare o que você está fazendo, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante que não possa espera.

#3 Tire o tanto de fotos e grave o máximo que você conseguir, porque um dia isso pode ser tudo que você terá.

#4 Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o que você gasta importa? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo que eles querem. Eu não lembro nada que comprei para o meu filho, só o que eu fiz.

#5 Cante junto. Minhas memórias mais felizes com meu filho é ele nos meus ombros ou no carro e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.

#6 Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto a noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são os que eu tenho mais saudade. Não os deixem passar desapercebidos.

#7 Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer volte e os beije. Você nunca sabe quando será a última vez que você terá essa chance.

#8 Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se. Elas serão tarefas chatas só se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.

#9 Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem. Nós só fizemos essas coisas depois que Hughie se foi. A gente queria se lembrar de tudo. Agora nós fazemos isso por Hettie e vamos ter tudo escrito para quando nós formos mais velhos teremos essas coisas para olhar.

#10 Se você tem seu filho com você, lhe dê um beijo de boa noite. Coma café da manhã com ele, leve-o na escola, na faculdade, o veja se casando. Você é abençoado. Nunca se esqueça disso.



* * *