Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A PARCIALIDADE DA GLOBO



23/01/2019

Ontem, ao mostrar a presença de Bolsonaro em Davos, o JN da Globo sequer mencionou que ele foi o primeiro presidente da América Latina a abrir esse evento.

O criador do Fórum o entrevistou antes de dar-lhe a palavra, com elogios sinceros ao Brasil, mas o desdém da Globo não permitiu noticiar, já que não havia feição e dicção apropriada dos repórteres para expressar o orgulho dos brasileiros. A emoção dos repórteres não combinava com a importância do momento, e isto basta para a Globo e os seus seguidores, todos eles internados em suas igrejinhas.

Enquanto isso, na sequência da agenda de Davos, os empresários e a mídia presentes, todos queriam falar com Paulo Guedes, numa fila super concorrida. A Globo ao menos mencionou.

Vergonhoso, foi um boicote antipatriótico.

Já no final do noticiário, a feição dos repórteres foi tomada de vibração e entusiasmo -  era o momento solene de falar de Flavio. Só dele, não cabia falar dos demais deputados do Rio, para não quebrar a emoção obsessiva de dedicar-se a Flavio! 

É a cruzada particular da Globo para combater os impuros, mas que fique claro, 'os impuros' é um só.

A parcialidade da Globo é um flagelo que ela faz a si mesma. Oh dó!

A emissora está revelando ser dominada por uma mente pequena, no que se refere ao Brasil. Nos outros canais abertos, Band, Record, Rede TV, era visível o orgulho de ter um presidente brasileiro sendo recepcionado pelo poder econômico mundial em Davos.

Ainda bem que existem outras mídias, e outros momentos, e outros sangues correndo nas veias, outras consciências e estados de saúde mais preservados e construtivos.

Afonso Lembi

* * *

VALE, VALE, VALE! – Patricia Parisotto


“A Vale foi privatizada no governo FHC, entretanto após Roger Agnelli bater de frente com Lula e Dilma comprando navios na Coreia do Sul e China pela metade do preço dos praticados no Brasil por estaleiros financiadores do PT, Dilma orquestrou a recompra da Vale.

A partir de 2009, o grupo que reúne fundos de pensão de empresas estatais controlados pelo PT (Previ, Petros e Funcef) se utilizou da Litel, holding criada por eles mesmos, para assumir o controle da Valepar e por meio dela obter 49% das ações da Vale, o que somados aos 11,5% que já estavam nas mãos do BNDESPAR, braço de investimentos do BNDES, deu ao PT o controle sobre mais de 60% das ações da empresa. Hoje, neste momento apenas a Litel possui 52,5 das ações da Vale com direito a voto.

A Vale hoje é presidida por um ex sindicalista amigo de Lula e os fundos de pensão todos com seus presidentes indicados por Lula e Dilma.

Todos os Alvarás e Licenças Ambientais da ampliação de Brumadinho foram dados no governo Fernando Pimentel do PT, mesmo com pareceres contrários de diversos órgãos de controle Estadual...

Esse Crime Ambiental tem culpado e seu nome e sobrenome é Partido dos Trabalhadores.

Por este e outros motivos todo o aparelhamento do Estado Brasileiro deve ser desfeito o mais rápido possível.

Toda a participação acionária dos governos estaduais e federais nas Empresas Brasileiras devem ser vendidos à iniciativa privada.

Nada é mais URGENTE hoje no Brasil que o desmonte de toda a estrutura da imensa quadrilha Petista que se alojou no poder para fazer caixa para o partido. São reitores, presidentes de fundos de pensão, diretores de estatais e dezenas de milhares de cargos comissionados.

Nada é mais URGENTE no Brasil que privatizar tudo.

Inclusive para evitarmos que outro partido ou grupo político faça o mesmo que o PT fez.

Patrícia Parisotto

* * *