Total de visualizações de página

sábado, 10 de dezembro de 2016

INFUSÃO DE LUZ‏ - Mashubi Rochell

Infusão de Luz‏

            Uma infusão de luz espiritual mais profunda está ocorrendo agora, fortalecendo o relacionamento entre a terceira dimensão, a realidade fisicamente manifesta e os reinos da luz. Isto está criando inúmeras experiências novas para os indivíduos e para a humanidade.
            Há uma mudança de nível acontecendo para alguns cuja essência foi preparada para receber as altas dimensões da luz espiritual. Há uma crescente interpenetração entre os reinos de luz e os reinos da  consciência.
             Alguns estão tendo experiências crescentes de fenômenos intuitivos, clarividência, pré-cognição e sonhos intensamente significativos.
            Relacionamentos espirituais estão se movendo para maior amor, luz, verdade e visibilidade. Todos os relacionamentos são relacionamentos espirituais, e a cada dia mais todos estão começando a enxergar com grande clareza, intensa nitidez.
            Nossa casa está vibrando, o que está criando uma série mais significativa de rupturas do tempo, enquanto a energia de nosso planeta se ajusta às frequências de dimensões mais elevadas que estão sendo implantadas aqui na  Terra.
           O processo de purificação está alcançando um estágio superior com manifestações de separação das energias da luz, das energias da escuridão. Este poderá ser um tempo desafiador, pois as energias da escuridão são expostas e liberadas de modos mais dramáticos...
            Entretanto, é importante lembrar que a Luz divina é a força mais poderosa na Terra, e até muito mais poderosa do que estas energias mais difíceis que estão sendo expressas e liberadas.
            A Unidade de Deus chama e você ouve. Retorne com o seu desejo, seu amor e a sua ânsia de ser Uno com o seu Ser verdadeiro.
            Se entregue e flua, permitindo que a  Luz Divina o conduza ao Lar, ao seu coração divino e a tudo o que você mais almeja. Com todo o amor e bênçãos.


Mashubi Rochell

* * * 

O LOBO ABORTISTA E O CORDEIRO NASCITURO

9 de dezembro de 2016

Luís Roberto, Luiz Edson e Rosa Maria são colegas de turma. De uma das duas turmas de ministros do STF. Eles se reúnem, periodicamente, para determinadas tarefas. Quem os vir, dirá, que são pessoas comuns. Não são. A nação lhes atribui um grande poder. E eles não se constrangem em aumentá-lo ao ponto de decidirem sobre temas como o início da vida humana. Te mete! Dia 29 de novembro, numa dessas reuniões, o assunto sobre a mesa tratava da prisão de cinco pessoas com atividade empresarial numa clínica de aborto clandestina fechada pela polícia, em março de 2013, no Rio de Janeiro.

Coube a Luís Roberto liderar a apresentação do tema. Ele é uma pessoa de modos brandos, fala suave e fisionomia quase inexpressiva. Até seu sotaque carioca parece submetido a uma cuidadosa modulação. Na exposição que fez, sustentou a tese de que o aborto praticado antes dos três meses não é aquele aborto capitulado como crime no artigo 126 do Código Penal. O que teria levado Luís Roberto à inédita conclusão? Afinal, o tipo penal não faz essa distinção. O bem jurídico tutelado é a vida humana do feto. É o seu direito de nascer com vida. Perante os olhos da genética, os olhos da razão e os olhos de quem os tem para ver, o feto não é algo, mas alguém.

Luís Roberto, porém, ia cuidando de justificar sua opinião alinhando alguns dos argumentos usualmente apresentados pelos defensores do aborto. Um deles, levou à fixação dos tais três meses como tempo limite para criar a excludente de criminalidade: antes da formação do córtex cerebral não haveria, no seu dizer, “vida em sentido pleno”. A Fundação Perseu Abramo poderia encomendar-lhe a tese: “A trimestralidade da vida humana em sentido pleno, segundo Luís Roberto”. Não se dirá algo semelhante sobre a vida plena de um ovo de tartaruga marinha sem ouvir consistentes protestos do IBAMA.

Tudo indica que, enquanto falava, Luís Roberto ia cativando as opiniões dos colegas de turma, Luiz Edson e Rosa Maria. Empilhavam-se sobre a mesa as ideias da moda: direitos reprodutivos (pretendem o oposto, mas vá lá), amontoados de células, direitos sexuais, autonomia da mulher, etc. Tais argumentos, bem se vê, nada têm a ver com trimestre ou semestre, mas com “abortion on demand” (aborto por solicitação, uma espécie de delivery de fetos inconvenientes). 
Entre um cafezinho e outro, a deliberação ia se encaminhando no sentido de assegurar a licitude e a prosperidade dos negócios da clínica de aborto. Mas a chave de ouro, a cereja do bolo argumentativo ainda estava por vir. Atente, leitor, para o ineditismo da afirmação: “A criminalização é incompatível com (…) a igualdade da mulher, já que homens não engravidam e, portanto, a equiparação plena de gênero depende de se respeitar a vontade da mulher nessa matéria”.

Ou seja, as mulheres devem ter o direito de abortar por uma questão de igualdade (!) porque os homens não engravidam.

O Criador, a natureza, os amontoados de células, seja lá quem for que você escolha para o start up da humanidade, acabaram criando uma tal desigualdade com essa história de dois sexos que só cirurgicamente se pode resolver. Por outro lado, se os homens engravidassem, seria necessário acionar outros argumentos.

No final, como os três – Luís Roberto, Luiz Edson e Rosa Maria – compuseram maioria entre os cinco de sua turma (no STF), o habeas corpus foi acolhido e está iniciada a jurisprudência abortiva no Brasil. Veio-me à mente a fábula do lobo e do cordeiro. Com esse perfil do STF, o indefeso cordeiro não tem a menor chance. Ao lobo abortista bastam até mesmo os piores argumentos. Ou argumento algum.



* * *

O MAIOR PRESENTE É DEUS - João de Paula

O MAIOR PRESENTE É DEUS

O CRIADOR E DOADOR DE TODA VIDA 


VIVA O AMOR DE DEUS, 
A FE, A ESPERANÇA, 
A VIDA, 
A FAMÍLIA E TODA CRIAÇÃO.

VIVA DEUS! 

A CORDA DA SALVAÇÃO,
O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA,
DEUS E DEUS,
O ETERNO.

É TEMPO DE DEUS,
TEMPO DE AGRADECER,
TEMPO DE EDIFICAR.
TEMPO DE  AMOR E LUZ,
TEMPO DE PAZ E SAÚDE,
É TEMPO DE DEUS  
QUE É O DOADOR DE TODA VIDA.

SINTA A PRESENÇA DE DEUS...

DEUS FIEL, 
SALVAÇÃO,
GRATIDÃO,
MISERICORDIOSO,
DEUS JUSTO. 

DEUS CRIADOR,
AMOR,
DEUS DA VIDA,
DA BELEZA,
DA PROSPERIDADE.
  
DEUS DA PAZ E DO AMOR,
BENIGNO, 
DEUS DA SALVAÇÃO,
DA ORAÇÃO,
DA VIDA ETERNA.
  
DEUS DA LUZ QUE NÃO SE APAGA,
DE SABEDORIA,
DA UNIÃO E DA COMPAIXÃO,
DE AMOR AMPLO,
DEUS SUPREMO, SUPERIOR RACIONAL.
  
E TEMPO DE GRATIDÃO,
DE REFLEXÃO,
DE RETROSPECTIVA,
TEMPO PARA AVANÇAR,
PARA ABRAÇAR DEUS
E AMAR MUITO MAIS.

É TEMPO PARA ELIMINAR A MALDADE,
PARA FAZER AFIRMAÇÕES POSITIVAS,
TEMPO DE RENOVAÇÃO,
DE FICAR AO LADO DE QUEM AMAMOS
É TEMPO DE SALTAR DE FELICIDADE. 

É TEMPO PRESENTE E DE PRESENTE,
TEMPO DE CONFRATERNIZAÇÃO,
TEMPO DE ABRAÇOS
E MENSAGENS CELESTIAIS...
O MAIOR PRESENTE É DEUS,
O CRIADOR E DOADOR DE TODA VIDA.


João Batista de Paula

Escritor e Jornalista

* * *

DECISÃO SURPRESA DO NCPC E PROCESSO DO TRABALHO

Decisão Surpresa do NCPC e Processo do Trabalho

Publicado em 6 de dez de 2016

O JT na TV estreia o programa de debate com a discussão sobre a aplicação da decisão surpresa do Novo Código de Processo Civil (NCPC) no processo trabalhista. De acordo com o dispositivo, o juiz não pode decidir sem ouvir as partes previamente, mesmo em questões apreciáveis de ofício. Nossos convidados são os juízes Ana Paola Machado Diniz, do TRT da Bahia, e Fábio Gomes, do TRT do Rio de Janeiro. Ana Paola é mestre em Direito Privado e professora na Universidade Estadual da Bahia, e Gomes é doutor em Direito Público e professor na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube

* * *