Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de maio de 2019

DIREITA E ESQUERDA



"Sensacional! Filosofia pura! E aplicável!”


- Quando um cara de direita não é um caçador e não gosta de armas, ele não vai caçar e não compra armas.

- Quando um cara da esquerda não é um caçador e não gosta de armas, ele pede que a caça e a venda de armas sejam proibidas.

- Quando um cara da direita é vegetariano, ele não come carne.

- Quando um cara da esquerda é vegetariano, ele faz campanha contra alimentos a base de carne e gostaria de proibir a todos de comer carne.

- Quando um homem de direita é homossexual, ele tem uma vida normal.

- Quando um cara da esquerda é homossexual, ele faz apologia a homossexualidade, vai às manifestações de "orgulho gay" e acusa todos aqueles que não pensam como ele de "homofóbicos".

- Quando alguém da direita perde o emprego, pensa em como sair da situação e fazer todo o possível para encontrar um novo emprego.

- Quando alguém da esquerda perde seu emprego, ele vai reclamar ao sindicato, e gastará até o último dia e vai a todas as manifestações e ataques contra a direita e contra os empregadores.

- Quando um cara da direita não gosta de um programa de TV, ele muda de canal ou desliga a TV.

- Quando um cara da esquerda não gosta de um programa de televisão, ele se queixa em jornais, rádios, canais de televisão, e se junta um partido político de esquerda para promover uma causa para conseguir chegar ao encerramento definitivo do canal de televisão que transmite o programa que ele não gosta.

- Quando um homem de direita é um ateu, ele não vai à igreja.

- Quando um dos esquerdistas é ateu, ele se esconde e persegue todos os que acreditam em Deus, denuncia a escola ou a instituição que expõe um crucifixo, protesta contra qualquer sinal de identidade religiosa, pede que os bens da igreja sejam expropriados, que a semana santa e toda procissão ou peregrinação seja proibida (contra o Islã não faz nada porque não tem coragem).

- Quando um cara de direita tem problemas econômicos, ele procura maneiras de trabalhar e ganhar mais dinheiro ou tenta encontrar financiamento para pagar suas dívidas e, se ele puder, ele ainda busca economizar.

- Quando um homem de esquerda tem problemas econômicos, ele culpa a direita, os empresários, a burguesia, o capitalismo, os neoconservadores, etc., etc., ele entra em contato com um Sindicato que com a esperança que o coloca quem em algum partido político ou em alguma boquinha em uma estatal.

- Quando um cara de direita lê este texto, ele ri e ele a reenvia para seus amigos.

- Quando um cara da esquerda lê este texto, ele se irrita e chama de fascista e retrógrado quem escreveu e enviou para ele.


Só se poderia acrescentar: 

Um homem de direita persegue sua própria felicidade; 

um homem à esquerda procura arruinar a felicidade dos outros.


(Autor não mencionado)

* * *

QUEM VIVER VIVEU – Pe. Fábio de Melo


vida não pode ser só trabalhar e pagar conta.

Os dias estão passando muito rápido.

Esse ano já vimos um jornalista dizer: chego em 10 minutos para almoçar e não chegou.

Esse ano vimos um modelo tão entusiasmado para desfilar que o coração não aguentou. 

Alguém que foi descansar no mar... e não volta mais para casa.

E agora alguém que ia comemorar o aniversário da namorada junto da família... Não deu tempo nem para despedir. 

Organize sua vida colocando prioridades que realmente importam no seu dia a dia. Peça perdão, libere perdão, seja leve de espírito...

Beije quem você ama, abrace, conforte, chore junto, sorria mais ainda...

Não gaste energia com quem não quer o seu bem, não perca tempo abrindo a sua boca para falar o que não edifica, a vida é muito curta para viver aborrecido.

Brinque com seus filhos, durma com eles, se lambuze ao cozinhar algo e divirta-se....

E busque ganhar dinheiro o suficiente somente para você ter segurança e um pouco de conforto, todo o resto é vaidade, é idiotice...

Um dia a hora chega e quem viver, viveu.


Padre Fabio de Melo

* * *