Total de visualizações de página

sábado, 15 de julho de 2017

ESTAMOS PREPARANDO O BOLO! – Antonio Nunes de Souza

Como sempre, esperançoso e ávido, o povo aguarda a chegada do aniversário da cidade, evento que orgulha muitos os reais itabunenses, que lutaram e lutam pelo seu progresso e crescimento, para ver novas obras, novas anunciações de projetos, concretizações de sonhos e planos antigos e, logicamente desfrutar de um evento que orgulha qualquer cidadão que ama sua cidade!

Estamos preparando com carinho um belíssimo bolo confeitado, com 107 velinhas, para soprar na hora devida e cantar o “parabéns pra você”, acompanhado pela banda de música local! Obviamente, estaremos cheios de felicidades, sorrisos e vivas gritados, entremeados pelos foguetórios sempre ocorridos nessa honrosa ocasião!

Com o andar da carruagem que está seguindo a administração, certamente surpresas virão nos agraciar, nos dando uma alegria, há bastante tempo esquecida pelas administrações passadas, que, em vez de nos oferecer um gostoso bolo de ovos, nos saudavam, horrivelmente, com bolos de palmatórias, ainda sorrindo e fazendo novas falsas promessas, idiotizando a população com seus mentirosos e repetidos deboches!

Volto a dizer que, minhas crônicas não são de denúncias investigativas, deixo essa vertente para os jornalistas especialistas no assunto, encontrarem os erros que são existentes e fazerem suas justas acusações, baseados em provas cabais. Não aprovo em nenhuma hipótese a velha e idiota teoria: “ROUBA, MAS FAZ!”
Pois, o roubo é inadmissível e fazer é uma obrigação!

Vamos continuar preparando o bolo, na esperança que sejamos presenteados com trabalhos que merecemos e estamos há muito tempo necessitando!

Tudo isso me faz lembrar a história do homem que queria suicidar e jogou-se do décimo quinto andar. E, ao passar pelo oitavo tinha alguém na sacada assustado com a cena, e o suicida gritou: Calma! Até agora vai tudo bem!

Para nós, felizmente, até agora vai tudo bem!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


* * *


SERGIO MORO LAVAJATO: Declaração da Promotora aposentada Mariela Siqueira

Declaração de uma Promotora aposentada 


" Sentada, interrompo a leitura da histórica Sentença do Dr. Sergio Moro, para fazer um registro:

A objetividade jurídica do Juiz é impecável. A leitura é fácil, sem qualquer rodeio ou drama.

Da mesma forma, o exame da prova é cuidadoso e detalhado. Muito detalhado!

Mas de forma clara e direta.

E em português, não em "juridiquês"...

São 238 laudas.

Estou na página 63...

Feliz!

Feliz porque vivi para ler esta obra de arte jurídica!

Feliz porque depois de anos assistindo ao descalabro da impunidade dos poderosos, finalmente leio uma decisão que personifica os "olhos vendados" da lei!

Não quero aqui ficar idolatrando o Juiz, simplesmente porque ele, fielmente, cumpre a lei. Mas não há dúvida de que é um "ponto fora da curva", pois não é assim que as coisas funcionam deste lado do Equador.

Lamentavelmente, por trinta anos, briguei contra a aplicação desigual da lei.

Sem sucesso, confesso...

Hoje tenho a alma lavada!

E não me venham com aquele mimimi derrotado de que ainda "cabe recurso" e de que "não vai dar em nada".

Já deu! Caramba!

Só a sentença já é motivo de muita celebração!

E não é porque é contra o Senhor Molusco, ou qualquer outro marisco das profundas.

Simplesmente porque é contra um político poderoso, um ex-presidente da República, e eu, repito, vivi para testemunhar este momento.

Celebrem comigo, ora!

E que venham outras, muitas outras sentenças, condenando cada um dos componentes desta quadrilha infernal, que tomou de assalto o meu país! Independente de partido!

E tenho dito! "


Mariela Santos Neves Siqueira - procuradora de Justiça aposentada. Recebeu a “Comenda Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Espírito Santo”.



* * *

DOM CESLAU STANULA NA POLÔNIA 11/07/2017

11 Julho 2017

Existe o costume que cada bispo escolhe um lema para a sua vida episcopal. O meu é: "Voz que Clama no Deserto".

Segundo um bispo amigo meu, polonês, que se dedicou ao estudo dos lemas dos bispos, este é o único que ele encontrou no Anuário Pontifício.

Numa manhã fria de janeiro de 1962 nesta capela, na meditação matutina, me veio o pensamento questionador: quem você vai ser como padre? E a resposta veio logo - só posso ser a "Voz que clama no Deserto dos Corações".

Desde este momento a paz envolveu o meu coração. Este projeto de vida assumi para o meu sacerdócio e quando 25 anos depois foi nomeado bispo não procurei outro lema para o meu episcopado, mas confirmei o projeto da minha vida sacerdotal, transformando-o no lema episcopal.
Sou Voz que Clama no Deserto.

Isto aconteceu nesta capela cujo foto aqui público. O altar for restaurado depois, mas o quadro do altar é o mesmo e o Ícone do Perpétuo Socorro também.

Desculpe o acento muito sentimental e tão pessoal.

Com a minha benção e oração na sua intenção, desejo uma boa noite.



----------


Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

* * *

ILUSÕES – Wagner Albertsson

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
ILUSÕES


O QUE TEM RACIOCÍNIO,
MORRE E
TODAS AS SUAS ILUSÕES. 
O QUE NÃO TEM
ESSÊNCIA SERÁ
SEMPRE IMORTAL
COMO AS COROAS
SECULARES, CUJAS
CABEÇAS REAIS
VIRARAM POEIRA
NO TEMPO.
DOM QUIXOTE CAVALGARÁ 
SEMPRE NA IMAGINAÇÃO
DOS HOMENS MODERNOS
ABATENDO MOINHOS 
DE VENTOS QUE ESPALHAM
O PÓ DE CERVANTES
POR TODA LA MANCHA
DO ESQUECIMENTO.



WAGNER ALBERTSSON

* * *