Total de visualizações de página

sábado, 23 de março de 2019

NEM TUDO SÃO LAGRIMAS


18/03/2019


"Chega ao fim uma semana difícil marcada por tragédias que comoveram muito. Felizmente, nem tudo são lágrimas. Essa semana também teve quatro excelentes notícias sobre as quais você não deve ter lido muito, mas que terão grande impacto sobre sua vida no futuro próximo:

1. O presidente assinou o decreto 9.723/19 que simplifica a apresentação de documentos em processos federais. A partir de agora, ninguém precisa mais ir ao banco, cartório, ou qualquer outra agência levando um carrinho de mão cheio de papéis, basta o CPF.

2. Na quinta feira o presidente assinou decreto que extingue 21.000 cargos comissionados, funções, e gratificações na esfera federal, gerando economia de 195 milhões de reais anuais ao Tesouro, dando um golpe certeiro na prática de aparelhamento do governo.

3. Na sexta-feira foram arrecadados 2,377 bilhões de reais em outorga no leilão de aeroportos, superando a expectativa, o que foi considerado por especialistas um sucesso para a retomada de investimentos em infraestrutura no país - setor essencial para o crescimento da economia brasileira.

4. Otimista com os rumos e as perspectivas da economia, na sexta-feira o índice Bovespa subiu e atingiu nível recorde de 99 mil pontos pela primeira vez em sua história.

Essas notícias, que deveriam ter virado manchetes de primeira página em letras garrafais, foram relegadas a notas de rodapé porque fazem parte de uma pauta proibida. Existe um pacto silencioso na grande imprensa para desconstruir a reputação do novo governo com a promoção, difusão e ampliação apenas de notícias ruins ou constrangedoras".


(Recebi via WhatsApp)

* * *


RELAÇÕES BRASIL-EUA - Marcos Machado


23 de março de 2019
Na visita de Bolsonaro ao Túmulo do Soldado Desconhecido no Cemitério de Arlington (EUA), homenagem também ao Brasil 


O que pensava Plinio Corrêa de Oliveira a respeito de tais relações que tanto incomoda a esquerda mundial?


A recente visita oficial do presidente Bolsonaro acompanhado de vários Ministros aos EUA, a distinção e acolhida norte-americana proporcionada à delegação brasileira, os acordos estabelecidos ou em andamento produziram desconcerto da esquerda nacional e internacional.

Uma esquerda míope e canhestra, antibrasileira antes de tudo, procura desfocar um dos objetivos da viagem que é a aproximação de dois gigantes de orientação antissocialista.

Comentou o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira a conservadores americanos que visitaram a TFP brasileira na década de 80: “desejamos um certo teor de relação entre EUA e a América do Sul; nós achamos que esse teor de relação está comprometido por duas péssimas manobras: no Brasil, uma ação anti norte-americana, [que tomou toda a sua força hostil nos governos petistas]; nos Estados Unidos, pela ignorância e pelo desinteresse em relação à América do Sul”.

Soam nesse sentido as recentes palavras do Presidente e a do Chanceler Ernesto Araújo: “a integração latino-americana era considerada algo para blindar a América Latina da influência dos Estados Unidos. Claramente, nós não queremos que o Mercosul se torne um instrumento contra os Estados Unidos, como ocorreu em governos recentes no Brasil”*

Como acentuou o Prof. Plinio, auguramos também que cesse, nos Estados Unidos, essa “ignorância e desinteresse em relação à América do Sul”.

A pressão da China e da Rússia comunistas na América Latina, lançando aqui seus tentáculos envenenados, só faz clamar por essa estreita relação Brasil-EUA.

*   *   *
Não somos políticos, nem diplomatas, nem empresários. Nossa especialização é cultural, nossas raízes são cristãs, nossa orientação político-social é antissocialista e anticomunista baseada no ensinamento tradicional dos Papas.

Vemos, pois, com o maior interesse essa nova aproximação Brasil-EUA. Esse é o ponto de incidência que as esquerdas procuram silenciar ou denegrir; nós, pelo contrário, vamos somar as qualidades e formar um bloco coeso, tradicional e antissocialista. O que só engrandece nosso País!

A Virgem de Guadalupe, Padroeira das Américas ilumine, abençoe e dê forças a nossos dirigentes rumo à nossa gloriosa missão.

__________________


* * *