Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CENTELHA DE LUZ – J. Z. Knight



Você é uma centelha de luz 
viajando pela Eternidade!
Você pensa que se tornou o que é
foi meramente em uma vida,
e que é apenas um sopro na eternidade?
 Tudo o que você é, você se tornou
na vastidão do tempo 
ao viver vida após vida.
Você não tem preço,
é belo demais para ter sido criado
por apenas em um momento delimitado
na eternidade do tempo.

.................

Foi ensinado que você nasceu apenas para viver em um momento do tempo, para envelhecer e então morrer. Por acreditar que era verdade, isso realmente se tornou a realidade de sua vida  sobre este plano. Mas é necessário que você perceba que na verdade você é uma essência contínua e imortal que tem vivido há bilhões de anos – desde que Deus, seu amado Pai, a totalidade do pensamento, contemplou a si mesmo no brilho da luz que você se tornou. Você é muito mais do que meramente humano. Quem é você? Por que está aqui? Qual o seu propósito e seu destino?  Você pensa que você é meramente fruto da coincidência, nascido para viver um punhado de tempo e depois não existir mais? Realmente? 

Você foi tudo que existe em todas as suas compreensões históricas.  Por quê? Para o propósito do sentimento, para o propósito da sabedoria, para o propósito de identificar o maior mistério  de todos os tempos - você!  De onde você pensa que veio?  Pensa que é simplesmente um amontoado de massa celular que evoluiu a partir de uma única célula? Então quem é que escuta tão atentamente por detrás de seus olhos?  Qual é a essência que lhe dá sua unicidade e personalidade, seu caráter e seu "tempero", sua capacidade para amar, para abraçar, para sonhar, e o poder de criar? E onde você acumula toda a inteligência, todo o conhecimento, toda a sabedoria que manifesta, desde quando era uma criancinha? 

Você pensa que se tornou o que é foi meramente em uma vida, e que é apenas um sopro na eternidade? Tudo o que você é, você se tornou na vastidão do tempo ao viver vida após vida. E de cada uma dessas experiências de vida, você conquistou a sabedoria que ajudou a formular a unicidade e a beleza chamada você. Você não tem preço, é belo demais para ter sido criado por apenas em um momento delimitado na eternidade do tempo.

Você pensa que seu corpo é você?  Não é. Seu corpo é apenas um disfarce que representa a essência invisível que é sua verdadeira identidade: a série de sentimentos-atitudes, chamada seu ser-personalidade. Pondere isso por um momento, Você é a essência do outro que você ama, o ser-personalidade invisível que está por detrás de seus olhos. O que você ama no outro é a essência invisível que faz seu corpo funcionar seus olhos cintilarem, suas mãos acariciarem. torna sua voz melodiosa e purifica sua alma.

Seu corpo é na verdade uma máquina maravilhosa e refinada, mas não é nada sem aquilo que o faz funcionar, que é você. Você é uma série de pensamentos ou sentimentos-atitudes que se apresentam como um ser- único. E você alguma vez já viu seus pensamentos? Você já viu sua personalidade? E quanto ao seu riso - você pode ouvi-lo sem seu corpo? Você não concebe quão grande você realmente é, porque o que você é realmente é tão invisível quanto o vento.

Do mesmo modo que você o é para si mesmo - o maior de todos os enigmas. Pois o que está por detrás de seus olhos, por baixo de sua fina roupa de linho, para além da ilusão de sua face, é a virtude invisível do pensamento superior que é Deus: o Ser de Infinita Magnitude que faz você ser você. Você é uma energia de princípio de luz circular, chamejante e pura O que você verdadeiramente é, é aquilo que você habita;  é o que você sente. Você é conhecido por suas emoções, não por seu corpo. Na pequenez de seu ser está coletado tudo que você já foi desde que nasceu de Deus, seu Pai amado.

Deus habita dentro de você e lhe concede a inteligência sublime que lhe dá crédito e poder de criar. É a maravilhosa força que mantém sua vida para sempre e sempre e sempre. Você é uma centelha de luz viajando pela Eternidade!



"Gotas de Crystal" gotasdecrystal@gmail.com

* * *

DOM CESLAU STANULA – Ânimo, Ele está conosco!


30/01/2019

Bom dia....

Uma das comunidades que Paulo Apóstolo amava, mas que lhe deu muito trabalho em todo o sentido foi a rica e grande cidade de Corinto. Escreveu duas cartas para eles.

Partilhava suas preocupações, suas lutas e dores, solidarizava se com eles. Levantava o seu espírito lembrando que Deus está com eles até nas tribulações.

Escreve para eles para bendizer a Deus até nas tribulações. "Bendito seja Deus que nos consola em todas as nossas aflições"(1Cor 1,3.4).

Também, nós hoje, aflitos e sofrendo com as famílias atingidas pela catástrofe de Brumadinho, não perdemos a esperança, solidarizamo-nos com os atingidos, e confiamos, porque Ele está conosco.

E nesta nossa concreta aflição pedimos: "Protegei-me, que sou vosso amigo, e salvai vosso servo, meu Deus, que espera e confia em vós" (Sl 85,2).

Por isso, apesar de tudo, ânimo! Ele está conosco.

Com a benção e sincera oração.


Dom Ceslau Stanula – Bispo Emérito da Diocese de Itabuna-BA, escritor, Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *