Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2019

ESTRAGOS E BENEFÍCIOS DO CARNAVAL! - Antonio Nunes de Souza


A grande festa do Rei Momo, a maior do nosso país, além das grandes alegrias, felicidades e inovações, também traz em seu conjunto uma grande e farta série de coisas que, infelizmente, deixam muitas pessoas tristes e arrependidas!

No que diz respeito as grandes alegrias, podemos citar as saídas nos blocos, os deslumbramentos com os desfiles dos Filhos de Gandhi, Olodum, Ilê, Timbalada e outros blocos típicos e maravilhosos que enfeitam a capital do Estado na festiva semana carnavalesca, Isso sem contar a enxurrada de trios elétricos com artistas nacionais e internacionais que, normalmente, fazem parte integrante do grande e deslumbrante evento!

Essa parte é claro, deixa não só os turistas como também os nativos soteropolitanos, que mesmo trabalhando em diversas vertentes, brincam e se divertem cantando e dançando com os ritmos sensuais e provocantes das coreografias criadas em cada ano!

Por outro lado, no meio da multidão, espremidos nos cordões dos famosos trios, muitos, ou melhor, centenas de foliões são roubados e perdem seus celulares, carteiras, documentos e outros pertences, para os cretinos ladrões que se infiltram na massa, somente com esses objetivos.

Nesse mesmo ambiente e até fora dele, os casais se acasalam nos menores espaços, atrás dos carros, ou dentro, nos cantos das marquises, nas areias da praia, etc., ficando para os mais equilibrados financeiramente os motéis e apartamentos de suas residências!

Muitos que são usuários de drogas, com a maior tranquilidade, oferecem as suas parceiras, ou parceiros, criando assim um novo viciado na praça já estupidamente abarrotada dessa espécie de gente. Isso é uma tragédia muito grande, fazer proliferar os vícios deploráveis que, lamentavelmente, cressem vertiginosamente!

Além das coisas acima, constantemente comprovamos as gestações de “produções independentes”, geradas nas baladas carnavalescas, onde o coro come e a mãe não vê. Não digo perdas de virgindades, pois, atualmente, esse problema não é mais preocupante para as moças que, desde seus treze ou quatorze anos, já praticam o sexo como algo normalíssimo, sem nenhuma culpa no cartório. Dizem ser a evolução do tempo e os mesmos direitos dos homens que, nessas idades já conhecem o prazer de uma relação. Infelizmente, essa busca de igualdade, torna-se uma tragédia não só para as praticantes como para seus familiares!

Já os benefícios que são conquistados, abrangem o comércio formal e informal, o turismo nacional e internacional, investimentos estrangeiros, captações de recursos para a infraestrutura, frentes de trabalho em todas as vertentes, contando ainda com a divulgação do modismo, hábitos, músicas e estilos que são levados pra outras áreas estaduais e mundiais, estimulando a indústria do turismo durante todo o ano, para conhecer de perto, a magia misteriosa de Salvador e outras capitais.

Dessa forma, nosso maravilhoso carnaval, mesmo infestado de coisas nada interessantes, é uma festa super válida e, entre os prós e os contras, os prós ganham com facilidade!

Vamos continuar cultuando esse evento, não deixando de fazer os ensaios de janeiro a janeiro, tentando apenas minimizar as partes negativas que, para tanto, basta simplesmente, investir mais na educação, melhorando o nível cultural do nosso pobre povo!

Que, como o Rio de Janeiro, tenha suas "Escolas de Samba” na avenida, mas sempre reclamando veementemente, “Escolas Educacionais”!



Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


* * *

UM SOLDADO NÃO ABANDONA OS COMPANHEIROS FERIDOS



Estou vendo muita gente que votou em Bolsonaro dizendo “Ah!... mas o Bolsonaro mudou de opinião”.


Não, Bolsonaro não mudou de opinião. Bolsonaro está sendo engolido pelo sistema. Você queria o que?

Ele lutou sozinho contra toda a imprensa, contra todas as instituições brasileiras, escolas, universidades, CNBB, OAB, com militante que tentou assassiná-lo e ele está vivo somente graças a Deus! E ele ganhou.

Nós o jogamos na jaula dos leões e o deixamos lá... E agora você vem e diz “Ahhh, mas ele não está fazendo nada”.

Desde que assumiu ele parou de mandar rios de dinheiro para toda a imprensa podre desse país que sobrevive graças a verba pública, a Globo está se contorcendo sem dinheiro, é óbvio que ela quer que ele saia. Ela não se importa com o Brasil, com os pobres, com os negros, com os gays.... Ela só quer a fatia que ela acha que pertence a ela do Seu dinheiro. Ela vai fazer de tudo para derrubar o Bolsonaro.

Ele está cercado de leões por todos os lados. São ministros do STF que ganham muito dinheiro com negociatas que vão ter de acabar, são senadores e deputados acostumados com regalias que não pensam nem na possibilidade de perder a boquinha. Esses vão fazer de tudo para sabotar o governo. É uma máquina pública inchada de funcionários públicos que querem de volta a mamata anterior e todos contra ele.

Nem o “povo” que nós votamos para ajudá-lo estão todos do lado dele. Você sabe o que é não poder confiar em ninguém? Este é o Bolsonaro.

O Bolsonaro hoje só tem a nós que votamos nele, que acreditamos no projeto de governo dele. Você achou que era só votar nele e voltar para casa por a bunda no sofá e assistir a Globo acabar com ele? E ainda acreditar nela?

Você achou que ele era uma fada com uma varinha mágica? O Bolsonaro será engolido pelo sistema que não quer que nada mude. E ele só tem a nós. Não podemos jogá-lo na jaula com leões e deixá-lo lá, sozinho. Não é justo. Não é humano. Agora mais do que nunca ele precisa de nós... “Ahhh, mas o que eu posso fazer?” 

Eu respondo: vai atrás de informações reais. Para de compartilhar bobagens e intriguinhas feita pela mídia podre. Se vira que você não é quadrado. E você que não votou no Bolsonaro, ficar aí torcendo contra, não vai melhorar sua vida em nada, a não ser que você se alimente de Veneno.


Via Sonia Kling

* * *