Total de visualizações de página

sábado, 30 de março de 2019

DEZ LIÇÕES QUE EU APRENDI COM OS ANJOS – Doreen Virtue




Viva com integridade 

Os Anjos me disseram: Passe o seu tempo fazendo atividades que se equiparem às suas intenções mais elevadas. Deixe ir coisas que a sua intuição lhe induza a renunciar. Estas coisas podem então ser curadas, de modo que possa apreciá-las, ou a atividade será facilmente afastada. Os Anjos o incitam a confiar em seu coração. Eles lhe garantem que estará em segurança ao se desligar do trabalho que não se equipara aos seus verdadeiros interesses. Rapidamente perceberá que os anjos estão certos!
Há somente o Agora 

Você é completo e íntegro agora. Não lance os olhos no que o amanhã possa trazer! Isto implica que você é imperfeito ou que lhe falta algo agora, e que você estará completo quando algo chegar a sua vida no futuro. Quando os Anjos dizem isto, compreenderá que está vivendo para o futuro... Seu foco está no que o amanhã lhe trará, ao invés de em suas atuais bênçãos. A partir de hoje faça uma lista de gratidão mental a cada noite.

Todo o conflito está dentro de nossa própria mente

 Qualquer conflito que você perceba ou experiencie no mundo externo, é uma projeção do seu ego. Na verdade, o mundo está completamente em paz e você projeta o seu medo da paz no mundo. Você não quer resolver o seu conflito interior, mas quer afastá-lo de você. Assim, você o projeta em outras pessoas e pensa que elas são aquelas que lhe estão causando desconforto. Outras pessoas são neutras, ardósias em branco, e você as colore com o seu próprio significado e definições. Então, você reage a elas como se estas definições fossem reais. Outras pessoas, por sua vez, tratam-no do modo que você espera, em uma profecia auto realizadora. Quando os Anjos explicam isto, você compreende como muitas vezes tinha permitido que o medo criasse momentos infelizes para si. Mas sempre, terá o poder de escolher os pensamentos e sentimentos que vai atribuir a todas as situações.

Purifique a sua alimentação

Todo alimento tem vibração, e você quer ter uma vibração tão elevada e agradável quanto se sinta ligado. Faça uma dieta de frutas e vegetais frescos, nozes e grãos integrais, os quais têm frequências mais elevadas de vibração. Lembre-se de que a essência de todos os alimentos que você come, o afeta logo após o alimento ter sido digerido. Faça uma dieta bastante saudável. Ainda assim, haverá espaço para aperfeiçoar. Siga o conselho dietético dos seus anjos guardiões e adote uma abordagem vegetariana para a alimentação. A melhoria da sua energia e a aparência será imediata! A escolha de alimentos saudáveis se tornará fácil e natural.

Não dê - afim de obter 

Você conseguirá resultados do ato de doar: esta é a lei universal. Não cabe a você como a causa e o efeito serão circulados. Além disto, se espera algo em troca, você verdadeiramente não entregou nada. Ao invés disto, você o está mantendo na consciência, esperando obter algo primeiro, antes que o libere totalmente. Com plena confiança em seus anjos guardiões, decida liberar todos os cordões ligados aos seus presentes para os outros. Quase imediatamente, começará a receber recompensas surpreendentes, tais como novas oportunidades de negócios e maravilhosas experiências com os amigos.


Passe um tempo sozinho na Natureza

Os sons e cheiros da natureza são invisíveis, assim eles levam a sua mente ao reino invisível do Espírito, onde as coisas têm uma vibração mais elevada e mais rápida do que a matéria. Há propriedades de cura na natureza. Além disto, há anjos muito reais na natureza. Você pode pedir que estes anjos da natureza o curem. Estar na natureza o ajuda a se adaptar ao ritmo natural da Terra, e desde que o tempo e os ciclos são uma parte de tudo, você se torna mais sincronizado com o ritmo da vida. Diante do pedido dos Anjos, comece a passar a hora do almoço ao ar livre. O ar fresco, o sol e a fragrância das flores ajudam a meditar em níveis mais profundos. Sente-se ao ar livre e peça que os anjos da natureza o envolvam.

Desligue-se da Matéria

Quando está apegado em pensamento à matéria, você fica ligado aos produtos da Mente do Ego, e assim, permanece ligado ao ego. Não há modo de escapar desta lei. Mente sobre a Matéria é a Mente do Ego. Seus Anjos Guardiões deixam claro que não há nada errado com itens materiais. A matéria é neutra, de acordo com os Anjos. Eles também compreendem que nós, seres humanos, temos necessidades materiais, tais como os alimentos, roupas e abrigo. Entretanto, quando nós contemplamos excessivamente os itens materiais, como pensar continuamente em dinheiro ou posses, estamos focados em nossa natureza de baixa estima, ao invés de nosso eu superior.

Não julgue

 Você julga os outros como um meio de se proteger, para mantê-los afastados de você, assim você não se aproximará deles e se magoará. Mas lhe dissemos que você não precisa pensar em sua segurança. Você está seguro, e um padrão de pensamento opressivo de preocupação com a sua segurança, poderá trazer exatamente a coisa que você teme em sua vida. Os Anjos explicam que atraímos para nós Aquilo que pensamos. Se pensar obsessivamente em perigos físicos ou emocionais, cria um clima no qual os seus piores medos se tornam reais. Com a prática, começará a notar que no momento em que iria julgar outras pessoas, vai começar a liberar os seus medos aos Anjos, e sentirá os seus hábitos de julgamento desaparecerem gradualmente.

Você vive onde a sua consciência está focalizada

 Se você tem um pensamento desprovido de amor, competição, inveja ou preocupação, você sente dor. Você é a sua consciência e sente os efeitos de onde a sua consciência está focada. Você não quer a dor. Portanto, escolha dar A LUZ ao seu pensamento não amoroso. Sempre pensamos que as circunstâncias externas influenciam a nossa felicidade. Entretanto, os Anjos insistem em afirmar que isto é o oposto, e que os nossos pensamentos colorem o nosso mundo. Nossa felicidade não depende do que nós temos, mas sim do que nós pensamos.

A todo instante dê graças à Deus

Não busque a Glória para si mesmo. Em essência, contudo, quando você dá graças à Deus, está dando Glória a esta parte sua que é una com Deus. Ao dar graças à Deus, você permanece afastado do estado do ego, e permanece centrado na consciência do seu Eu Superior. Seus anjos o impulsionam com a lembrança que – desde que o nosso Eu verdadeiro é uno com Deus – estamos louvando o Eu verdadeiro, a cada vez que damos graças à Deus.
As dez lições são agora partes arraigadas e permanentes da sua vida diária. Quando receber algum elogio sobre a clareza de sua orientação Divina, diga: Agradeço, mas todo o crédito vai para Deus e para os Anjos. Eles me ensinam como receber a Orientação Divina.



"Gotas de Crystal" gotasdecrystal@gmail.com


* * *

O MARIDO DISTANTE – Mário de Moraes


A carta me veio de São Paulo, com o endereço e nome de todas as pessoas envolvidas no caso. Pedem-me, porém, confiando em mim, que troque todas as identidades, para evitar um trauma no personagem principal da história. Verifiquei a veracidade do fato e, por isso mesmo, manterei o necessário sigilo.

De verdadeiro, mesmo, apenas as principais cidades onde os fatos sucederam. E estes têm início em São Paulo, há 15 anos.

A menina Dolores, de 10 anos de idade, amanhecera com forte dor de cabeça. Primeiro deram-lhe um comprimido comum, para aliviar-lhe o sofrimento. Nada. Depois pensaram em mal do fígado, aplicaram-lhe uma injeção. Nada. A noite veio o médico receitou um calmante, a garota adormeceu.

Veio a acordar madrugada ainda, repetindo uma frase, que aos pais - gente de muitas posses - pareceu bastante confusa:

- Quero ver meu marido e meus filhos... quero ver meu marido e meus filhos...

- Deve ser efeito do calmante - procurou explicar o pai embora um pouco apreensivo - Vai ver a dose foi demasiada.

A menina voltou a dormir, mas, na manhã seguinte, quando se levantou, na própria mesa do café, pediu súplice:

- Quero ver meu marido e meus filhos. Por favor, levem-me ao meu marido e aos meus filhos...

E nada mais dizia, por mais que puxassem por ela. O médico da família, chamado às pressas, explicou que aquilo não poderia ser proveniente, em hipótese alguma, do calmante que ela tomara, muito fraco por sinal. Dolores deveria estar sendo vítima, provavelmente, de alguma perturbação mental que ele, médico de clínica geral, não saberia diagnosticar.

Começou, então, para os pais da criança, uma autêntica Via Crucis, seu doloroso caminho levando-os por inúmeros consultórios de médicos da cabeça. Psicólogos e psiquiatras foram consultados, métodos os mais modernos empregados, mas nada dava resultado. A menina comia normalmente, dormia normalmente, mas falar, mesmo, apenas estranhas frases:

- Eu quero ver meu marido e meus filhos. Por favor, levem-me ao meu marido e aos meus filhos...

Um parapsicólogo resolveu tentar o hipnotismo, como última solução. Deitada no sofá do consultório, aparentemente adormecida, a pequena foi contando uma série de fatos, totalmente desconhecidos para a sua família. Falava numa cidade distante, na Turquia, onde vivia o "seu marido", de nome Abdul, e nos seus filhos Elias e Simeão. Descrevia a sua casa, nos seus mínimos detalhes, dando mesmo o endereço da mesma. E por fim, contava como "morrera":

- Eu estava ao lado de minha empregada, quando senti a forte dor no peito... queria respirar e não podia... aquilo ia apertando o meu peito... apertando... a empregada correu a chamar o médico... mas quando este chegou, eu estava morta... sem ter visto meu marido e meus filhos... sem ter me despedido deles... por isso eu preciso vê-los... levem-me até eles, por favor...

O mais estranho é que a pequena Dolores, de apenas 10 anos de idade, falava com voz de adulta.

Os pais da criança, completamente desesperados e aconselhados pelo tal parapsicólogo - também entendido em coisas espirituais - resolveu tirar aquilo a limpo. E com o endereço de uma rua na cidade de Esmirna, na Turquia, compraram três passagens de avião e se dirigiram com a filha para aquele lugar. É bom que eu lembre: depois da consulta com o parapsicólogo, assim que a menina acordou, ela voltou a dizer apenas as já conhecidas frases.

Assim que chegaram próximo à rua da distante Esmirna, os olhos de Dolores adquiriram um novo brilho e ela gritou entusiasmada:

- Graças a Deus! É aqui mesmo, é aqui mesmo!

E desvencilhando-se das mãos dos pais, subiu célere par uma rua enladeirada. Foi parar em frente a uma casa, onde bateu forte na porta. Quando o pai e a mãe de Dolores conseguiram chegar lá em cima, a menina estava sendo recebida por um senhor, com quem conversava em estranha língua. O homem parecia sinceramente espantado, enquanto a guria o abraçava, chorando desesperadamente. Apareceram, depois, dois jovens, com quem Dolores também se agarrou alucinada.

Veio um intérprete, que tentou explicar o que estava se passando:

- Esta menina diz que é esposa do Senhor Abdul e que os rapazes, Elias e Simeão, são seus filhos... Os senhores me desculpem, mas ela deve estar maluca. A esposa e mãe desses homens, morreu há mais de 10 anos...

Para os pais da menina, porém, algo muito além da compreensão estava acontecendo naquele lugar, pois a menina, que só falava português, fazia-se entender perfeitamente na língua turca.

Depois que ela conseguiu beijar o senhor e os dois moços, caiu desmaiada. Voltou a acordar muitas horas mais tarde, já no hotel do centro de Esmirna. Sem lembrar-se de nada que acontecera, desde a noite da terrível dor de cabeça. E até hoje ela só sabe que esteve doente e que seus pais fizeram aquela viagem para curá-la. A conselho de um psiquiatra, nunca lhe deram os detalhes do acontecido, preferindo mantê-la na ignorância dos 'inexplicáveis acontecimentos.


Mário de Moraes

* * *