Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ATRAÇÃO MUSICAL DE SEXTA (1º) É PAULO XOXÔ NA AABB ITABUNA

Paulo Xoxô na Cabana do Tempo da AABB

Paulo Xoxô vai soltar sua voz vibrante essa sexta na AABB


Nessa sexta-feira (01/12), a partir das oito da noite, quem solta a voz na Cabana do Tempo é Paulo Xoxô. E, como em todas as sextas à noite, aqueles que curtem boa música ao vivo terão entrada e estacionamento interno liberados pela AABB Itabuna

Segundo o vice-presidente social Raul Vilas Boas, sócios e não sócios podem chegar à vontade. “Pode vir com os amigos, a família e até as crianças que todos têm como se divertir e todos são bem-vindos”.

Já o vice-presidente administrativo da AABB, João Xavier, informa que a Cabana do Tempo conta com bar e restaurante próprios do clube. ”Sai mais em conta que outras casas de nível de Itabuna porque não cobramos couvert artístico nem 10% de gorjeta”, lembra Xavier.

A AABB Itabuna fica na Rua Espanha s/n, travessa da Rua Europa Unida, no São Judas. Quem vem do litoral, o acesso é pela Calixto Midlej (ponte nova) e Vila Zara. Pra quem vem do interior, Beira-Rio, via Shopping e Conceição. Os telefones do clube são (73) 3211-4843 e 3211-2771 (Oi fixo).


Contato – Raul Vilas Boas: (73) 9.8888-8376 (Oi) / (73) 9.9112-8444 (Tim)
Assessoria de Imprensa – Carlos Malluta: (73) 9.9133-4523 (Tim) / (73) 9.8877-7701 (Oi)

* * *

ACADÊMICO E JURISTA ALBERTO VENANCIO FILHO COORDENA NA ABL O CICLO DE CONFERÊNCIAS DE DEZEMBRO, INTITULADO ‘MEMÓRIA REVERENCIADA’

A Academia Brasileira de Letras abre seu ciclo de conferências do mês de dezembro de 2017, intitulado Memória reverenciada, com palestra do Acadêmico, historiador e professor Arno Wehling. A coordenação será do Acadêmico e jurista Alberto Venancio Filho.

A primeira palestra, com o Acadêmico e historiador Arno Wehling, terá como tema “Oliveira Lima – História e interpretações”, no dia 5 de dezembro, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado, Primeira-Secretária da ABL, é a Coordenadora-Geral dos ciclos de conferências de 2017.

Memória reverenciada presta homenagem a dois Acadêmicos fundadores da ABL, que estariam completando 150 anos de nascimento em 2017: Oliveira Lima (1867-1928) e Medeiros e Albuquerque (1867-1934), cujas biografias podem ser lidas no portal da ABL.

O ciclo terá mais uma palestra, no dia 12 de dezembro, com o Acadêmico e Embaixador João Almino, intitulada Medeiros e Albuquerque, irrequieto inovador.

Serão fornecidos certificados de presença.

29/11/2017



* * *

ITABUNA CENTENÁRIA UM SONETO: Geraldo Maia - Os mortos não amam

OS MORTOS NÃO AMAM


Estavas nua e o frio mordia a tua pele
teu coração tremia todo quase mudo
os olhos gemiam em solidão de neve
as mãos se contorciam carentes de tudo 

E feito louco vesti tua nudez com fogo
porque incendiaste de luz meu deserto
chegaste em meu barco com jeito de porto
ante cada erro meu tecias algo certo 

E quando já refeita dos açoites do inverno
a pulsação bem forte o gesto em riste
apagaste tua luz acendeste o inferno

e meu caminho agora sem ti é tão triste
mas é bom que não precisas mais de meu corpo
e alma se fizeste de mim um bem morto

 ===

Geraldo Maia, poeta 
Estudou Jornalismo na instituição de ensino PUC-RIO (incompleto)
Estudou na instituição de ensino ESCOLA DE TEATRO DA UFBA
Coordenou Livro, Leitura e literatura na empresa Fundação Pedro Calmon
Trabalha na empresa Folha Notícias,

Filho de Itabuna/BA/BRASIL, reside em Louveira /SP.

* * *