Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PURIFICAR-SE - Wayne Dyer



O que você pensa se expande em ação. Quanto mais você se tornar consciente das maneiras que usa a sua mente, mais será capaz de deixar para trás formas tóxicas de pensamento. Quando você sabe que os seus pensamentos se expandem em ação, você se torna mais cuidadoso em relação ao que pensa, porque você sabe que os seus pensamentos literalmente modificam a sua vida.

Purificar os seus pensamentos é uma variação sobre o tema da consciência mais elevada. Assim, você poderia querer começar com uma revisão das chaves para a consciência mais elevada que são: banir a dúvida e paralisar o diálogo interno. São essenciais para subjugar o ego e começar a reconhecer e mudar a toxicidade para a pureza. O pensamento tóxico é um hábito de usar a sua mente como um intérprete.

Deixe ir este hábito da interpretação constante e comece a viver a sua vida livre dos comentários do ego. Sua disposição em confrontar as maneiras que você esteve pensando é a sua abertura para o processo da purificação. A habilidade em suspender o julgamento lhe permitirá alcançar o terreno mais elevado (onde você conhece a presença da força divina) e experimentar a consciência mais rica que acompanha o triunfo do Eu Superior sobre o ego.

Saber que você pode escolher pensamentos menos tóxicos é um insight importante. Muitas pessoas nunca tiveram este insight. Consequentemente, elas passam todas as suas vidas defendendo a posição que os seus pensamentos são imutáveis. Você, em seu caminho sagrado, conhece mais. Você sabe que você é mais grandioso do que os pensamentos que tem e mais divino do que o corpo onde os pensamentos habitam. Seus pensamentos e comportamentos são hábitos.

Os modos que você tem permitido ao seu mundo interior de operar são hábitos resultantes de sua experiência de sua vida, incluindo as crenças que você recebeu de todas as pessoas bem intencionadas que lhe ensinaram sobre a vida. Para purificar os seus pensamentos e fazer a sua mente operar exatamente como você deseja, esteja disposto a examinar estes hábitos de pensamentos. Então você começará o processo de purificação e verá a abertura do seu eu sagrado.

“Eu trabalharei neste dia com as minhas mais puras intenções para o bem mais elevado de todos”.


"Gotas de Crystal" gotasdecrystal@gmail.com

* * *

Ministro da Economia / Bolsonaro, Paulo Guedes DÁ AULA de economia para jornalistas do Globo News (23/08/2...

DOM CESLAU STANULA – Nossa Senhora

18/08/2018

 Ligue o vídeo abaixo:



Bom dia... Nossa Senhora abra os nossos olhos para a beleza da vida neste sábado e sempre.

No tempo da colonização, surgiram as imagens de Nossa Senhora "guerreiras", ligadas a luta e vitórias. Assim em Salvador em 1555 foi a primeira Igreja consagrada a Nossa Senhora das Vitórias. A vitória sobre os Índios.

Em Recife, a Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, referindo-se a vitória sobre os holandeses no monte de Guararapes em 1556. Depois da morte do rei do Portugal Dom Sebastião em  1580, Portugal entrou sobre a influência espanhola, e no Brasil apareceram as imagens de origem espanhola como: Nossa Senhora de Pilar, da Cabeça, Montserrat, da Penha. Não podemos julgar o passado com os critérios de hoje, por exemplo se a vitória sobre os índios foi a vitória ou derrota... Mas se nota que a piedade popular reflete o espírito da época. Poder-se-ia fazer  o estudo mais aprofundado neste sentido.

Que a Nossa Senhora Mãe de Jesus nos proteja. Bom dia. Com a minha oração e a benção.

---
20/08/2018

 O tempo mais escuro da nossa história foi sem dúvida o tempo da escravatura. Mas e aqui, a devoção popular, reflete a cotidianidade.

Os dominicanos introduziram na África, no Congo em 1570, a devoção a Nossa Senhora do Rosário . Os barcos negreiros da África trouxeram também algumas devoções, entre outras, a de Nossa Senhora do Rosário. Os Capuchinhos espalharam no Brasil esta devoção. Dai temos as Imagens de N.S. Do Rosário dos Pretos.
Nos engenhos, o bom patrão, era como o São José, então surge a Imagem de São José das Botas. A dona do patrão, como boa senhora é piedosa, ensina a filha o catecismo. Dai se desenvolve a devoção a Senhora Santana, que nas imagens está representando com a Menina com o livro ( Bíblia) na mão.

É admirável como a devoção popular reflete a vida cotidiana. Vemos também claramente como o Brasil "nasceu católico" desde os seus primórdios.

Um abençoado dia com a Nossa Senhora "caminhando na nossa frente". Com a benção e minha humilde oração. Bom dia...

---
23/08/2018

Nestes dias, impressionado com a devoção popular a Nossa Senhora que vi em Arraial da Ajuda, pesquisei com uma olhada de  fé  o desenvolvimento da devoção a Maria  em cada fase da formação nacional do nosso Brasil. 

Quantos nomes e quantas imagens surgiram aqui no Brasil! Imaginemos ainda, quantos surgiram na Europa, Na América Central e do Norte, na Austrália, na África... Cumpre-se a profecia de Maria quando disse no Magnificat: "Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada" (Lc.1,48).

Que a devoção a Maria fortaleça a fé em Jesus,  o nosso Salvador. Com a benção e a oração. Bom dia...

Hoje é a festa de Santa Rosa de Lima  (nascida em 1586 em Lima - Peru), Padroeira da América Latina e das Filipinas. Pela sua beleza exterior e interior foi chamada por uma índia ROSA. Assim ficou conhecida, e esquecida pelo seu nome próprio: Isabel Flores. Que ela interceda por nossa América Latina e de modo especial pelo nosso Brasil. Louvo a Deus hoje pelos meus 29 anos da nomeação episcopal. Um abençoado dia.

...
24/08/2018

Bom dia...

Finalmente, entre tantas invocações de Maria e dos Santos pergunto: a quem  "escolher?". A regra aqui é o coração confiante e amante.

Muitas gerações no passado escolheram a devoção que mais lhes respondia às  "exigências" do coração. Às vezes,  a devoção que aprendi no colo da mamãe é dominante em toda a minha vida.
Contra todas as ideologias de hoje, como a do gênero, não  esqueçamos que, a mais importante universidade para a formação da pessoa humana (a criança principalmente) é o colo da mamãe e o abraço do papai. 

Que Maria, a do seu coração,  guie e interceda sempre por Você. Com a benção e oração. Bom diaaaa!

.................

Dom Ceslau Stanula – Bispo Emérito da Diocese de Itabuna-BA, escritor, Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *