Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de março de 2019

QUAL É O SEU VALOR



Um negociante de pedras preciosas estava perambulando pelo Show de Pedras Preciosas e Minérios de Tucson quando notou uma pedra azul-violeta do tamanho de uma batata. Surpreso, ele disse ao vendedor: “Quanto você quer por isto?” O vendedor, achando que a pedra não era tão bonita quanto as outras que estavam na caixa, vendeu-a para aquele homem por dez dólares. Mais tarde aquela pedra feia foi identificada como uma safira estrela natural de 1.905 quilates, avaliada em 2.8 milhões de dólares. Foi preciso que um amante de pedras preciosas reconhecesse o valor dela.

E foi preciso que Deus, o amante das almas reconhecesse o seu valor. É... O Seu valor... Você percebe o quanto Deus o ama? Se não percebe, olhe para a cruz. Talvez você esteja decepcionado porque pediu alguma coisa a Deus e Ele não fez o que você achou que Ele deveria ter feito. Antes de se sentir mal-amado, pare um pouco e olhe para trás. Ele não o abençoou e o manteve firme nos momentos de dificuldade? Foi uma longa estrada, mas Ele ainda está sustentando você, certo?

Não aja como se o seu Pai celestial não o amasse porque Ele nem sempre satisfaz a sua vontade. A nossa sociedade perdeu tanto tempo criticando as diferenças que não consegue ver Deus na diversidade. O fato de você ser diferente não significa que é inferior a ninguém! Você é apenas diferente! Se Deus não tivesse feito você assim desse jeito, você não teria sido capaz de perseverar como perseverou.

Fomos equipados de forma exclusiva para ser uma bênção para os que nos cercam. Lembre-se, as pessoas são abençoadas porque você é sincero e se coloca à disposição delas e não porque você é perfeito. Portanto, da próxima vez que se sentir desvalorizado, pare e lembre-se: “Deus me ama e me valoriza!”

"Gotas de Crystal" gotasdecrystal@gmail.com

(Autor não mencionado)


* * *

PRECISAMOS ADMITIR: NÓS FOMOS COVARDES! - Leila Salomão Jacob Bisinoto


Passamos - e as nossas famílias - pelo governo da esquerda durante 16 anos de nossas vidas!

16 anos não é pouco - para muitos é uma vida inteira ou a metade dela.

Esse governo passou em brancas nuvens, sem oposição. Fez o que quis, "deitou e rolou" com o dinheiro público - e com a nossa anuência covarde! 

Acreditávamos e esperávamos, burramente, que o PSDB, ou outros partidos, lhe fizesse oposição. Isso nunca aconteceu, naturalmente, porque são cúmplices de tudo.

- Assistimos ao processo do Mensalão, estarrecidos, mas de camarote, esperando que a Justiça fizesse justiça.

- Ficamos pasmos ao ver os criminosos, "guerreiros do povo brasileiro", com o punho ao alto, desafiando a Justiça e os brasileiros que prestam. Mas foi uma indignação silenciosa.

- Vimos o inchaço dos ministérios e órgãos públicos com pessoas incompetentes e corrompidas. Sofremos com eles, mas ficamos calados.

- Vimos nossas escolas e hospitais se deteriorarem e nosso povo sofrido ser torturado. Nos indignamos, mas nada fizemos.

- Vimos a compra e venda abomináveis e inconstitucionais de apoios de parlamentares a medidas funestas. Mas não reagimos.

- Vimos os filhos do Lula enriquecerem absurdamente e instantaneamente, mas nos calamos diante da explicação mais absurda ainda, risível e cúmplice do pai.

- Vimos a inércia do Governo petista, que se furtou a peitar as reformas estruturais tão necessárias ao país (agrária, política, do trabalho, da previdência) porque seriam impopulares e poderiam entravar seu "projeto de poder". Mas ficamos só observando...

- Vimos o Lula receber títulos de "doutor honoris causa" pelo mundo afora, sem nada entender, porque esse senhor se arvorava de ser analfabeto e lançou um tal programa "fome zero" que foi só engodo. Mas ficamos quietos.

- Vimos a Dilma expelir suas insanidades e idiotices, num português miserável, mas só nos divertimos com isso. 

- Vimos nossos pobres ficarem endividados até os fios de cabelo, devido a uma medida populista e demagógica do governo, que lhes "garantiu" as dívidas e os abandonou.

- Vimos os princípios e valores éticos e morais mais caros à família brasileira serem vilipendiados, estuprados, debochados e combatidos pelos "progressistas".  Mas não brigamos por eles.

- Enfim, nós assistimos e não reagimos à ruína social, moral, econômica e cultural de nosso país.

NÓS FOMOS COVARDES!

Foi preciso que um corajoso e iluminado juiz federal de primeira instância, de Curitiba, e um militar parlamentar rebelde e igualmente corajoso de 3° escalão do Exército (em quem, confesso, não depunha muita fé) nos despertassem e nos encorajassem a nos rebelar contra o status quo que nos fazia sofrer e destruía nosso país.

Não os tenho como deuses infalíveis. Eles hão de errar certamente - e eu lhes permito, porque sei que não terão nenhum problema em corrigir suas falhas. São seres humanos que acertam e erram. Mas são dignos da minha mais profunda reverência pelo que são e pelo que fazem, pelo seu caráter e pela sua idoneidade.

 Peço a Deus que os proteja e ilumine!


Texto de Leila Salomão Jacob Bisinoto.

* * *