Total de visualizações de página

sábado, 15 de junho de 2019

OUVE SENHOR! – Oscar Benício dos Santos

(Para minha irmã, Marília)


Não ouve Senhor? Quem bate é uma Santa,
que a Seu mando veio em sagrada missão!
E agora bate à Sua porta, mas em vão,
pois não a ouvem na mansão sacrossanta.


Não ouve Senhor? O bater se agiganta,
espalhando-se por toda amplidão!
Da pequena estrela à Láctea constelação
aquele som inaudível se transplanta.


Senhor, escuta o suave bater,
da aurora ao anoitecer,
à Sua Porta, por expressiva mão.


É o aviso de Marília que volta
e pede ao Senhor que lhe abra a Porta
e a receba em Sagrado Coração.



Oscar Benicio Dos Santos
Faz. Guanabara
*08/12/1926 - +18/02/2019


* * *

SURREAL – Por Francisco Teodorico



15.06.2019

Salvador Dalí i Domènech foi um importante pintor catalão, mundialmente conhecido pelo seu trabalho surrealista. Nas combinações de imagens bizarras, oníricas sempre estavam presentes a excelente qualidade plástica. Dali nasceu (11Mai1904) e morreu (23Jan1989) numa mesma cidade espanhola (Figueres).

Às vezes pego-me pensando se ele tivesse vivido no Brasil se fartaria-se pela matéria prima ou se seria apenas mais um, imerso em tantas situações surreais que enfrentamos diariamente nas diversas áreas, que vão desde do campo jurídico passando pela imprensa, política, etc.

A Esquerda moveu de tal maneira a Janela de Overton de forma que temos a sensação que o rabo tem o direito de abanar o cachorro e não o contrário! A naturalidade dessa gente para comportamentos inadequados para a sociedade é inacreditável.

A Esquerda promove bagunça por onde passa e sabemos que o objetivo é colocar em prática o método gramscista.

Observem como os ataques vêm em diversas frentes:

Facilitam a dissolução de famílias através de simples pedido feito num cartório, fragilizando a instituição do casamento. Não são raros os casos onde chantagens emocionais utilizadas, fundamentadas nessa facilidade. Se não o fosse, a tolerância entre as pessoas seria maior.

A família sempre foi o maior obstáculo para o projeto socialista, não é difícil de entender o motivo de ser tão atacada. Não é à toa que pregam casamentos abertos, liberação sexual, etc.

Certa vez tive o desprazer de ouvir uma psicóloga defender a tese que os pais não devem permitir que “meninos brinquem de super herói e meninas de casinha” devido ao fato de se fortalecerem estereótipos de homens protetores e mulheres donas de casa. Olha a que ponto que a insanidade dessas pessoas chegam!

As mídias e produções artísticas tratam o consumo de drogas de forma natural, como se nunca tê-las provado é que fosse anormal.

A arrogância feminista implode a autoridade paternal, tão necessária para a formação de uma criança quanto o carinho maternal que a maioria de nós traz no coração com lembranças de ternura. O resultado é a indisciplina que muitas vezes vemos refletida através da violência nas escolas (contra colegas, professores e funcionários) e os absurdos das balbúridas nas universidades federais (plantações de maconha, rifles, produção de drogas químicas, etc).

A desconexão com a verdade e a realidade é outra marca registrada. Transformam simples palmadas educativas em sinônimos de espancamentos. O resultado já estamos vendo na Educação.

Assim vão explorando as vulnerabilidades de forma magistral, maquiavélica, diabólica. Acusam vítimas de crimes (um exemplo recente é o caso do Ministro da Justiça Sergio Moro) de criminosos e não fazem questão alguma de disfarçar a estratégia de acusar os adversários daquilo que são.

Todos nós sabemos quem é o Rei da Mentira e esse é só um aperitivo do que ele é capaz. Por isso que devemos, além das ferramentas de “César” também entrarmos nessa batalha de joelhos, pois essa luta não é apenas política.

O disparate chega a nos revoltar de forma indescritível como quando, essa semana um Ministro do STF, que foi flagrado em conversas nada nobres com um réu, dizer que a conversa de Moro com Dalagnol foi grave ao ponto de aquela casa marcar uma reunião extraordinária para tratar da prisão do criminoso responsável pelo maior crime de corrupção da história da humanidade (desafio a qualquer um encontrar um volume de dinheiro maior do que o movimentado por ele).

Será que só nós conseguimos perceber que nosso Ministro da Justiça teve o celular hackeado e isso é crime segundo o art. 5º, Parágrafo XII, da Constituição Federal que positiva a inviolabilidade do sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial?

Um detalhe nessa história me incomoda: Moro pode ser julgado por suspeição por provas obtidas de forma ilegal? As leis só funcionam para proteger bandidos? Cidadãos honestos, não?

Essa história lembra-me o punguista, que na saída do estádio de futebol, furtado a carteira e saiu correndo gritando “pega ladrão”.

Como bem observou a dra. Cynthia Santana Nogueira, será que ninguém acha estranho que um Ministro da Justiça tenha o celular hackeado e o jornal do “marido” do Deputado Federal que foi indiciado por espionagem publica matéria com conteúdo privado e o assunto é tratado como furo jornalístico?

Ah… se fôssemos um país de fato…

E sabe por que fazem isso? Porque podem, porque outorgamos poderes praticamente ilimitados a eles (STF equipara “homofobia” a “racismo”, Congresso Nacional age como se estivéssemos em um regime parlamentarista, obstrui todas as propostas governamentais, etc.). Infelizmente não vejo as pessoas se mobilizando para que o Recall Anual de Políticos (não o desenterrado por Anastasia, claro!) seja implementado!

Ao observar os fatos diários, percebemos facilmente como funciona o protocolo adotado pela Esquerda:

1.       Criam uma mentira (ou factóide);
2. As milícias midiáticas (grandes mídias do establishment) publicam;
3. Desmentimos com fatos, números, comparações, lógica, etc.;
4. As milícias midiáticas ignoram;
5. Fica registrado para a história a versão mentirosa.

São verdadeiros Jobs Tupiniquins: têm seu próprio campo de distorção da realidade…

Continuaremos assistindo a esses recorrentes escárnios e ataques aos nossos valores (verdade, honestidade, etc.) até quando?

E quando os desmascarados nós é que somos rotulados de paranoicos!

Barcelona é aqui.

 .............
Pai, casado, católico, matemático, analista de sistemas, pós-graduado em Gestão de TI (USP), enxadrista, karatedoka, especialista em Gestão do Tempo.



* * *

CONSPIRAÇÃO - Merval Pereira


A comprovação pelas investigações da Policia Federal de que o episódio da captação ilegal dos diálogos do então juiz Sergio Moro com o chefe dos Procuradores de Curitiba Deltan Dallagnol é apenas parte de uma ação coordenada contra a Lava Jato, atingindo membros do Poder Judiciário em diversos graus, deu nova conotação política ao episódio.

Silvio Meira, um dos maiores especialistas em tecnologia da informação e professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco, diz que “ninguém fez isso sozinho, não aconteceu por acaso, tem um desenho por trás. Havia gente que estava explicitamente dedicada, gastando imaginação, competência técnica, tempo e dinheiro para chegar a essa informação”.

Abel Gomes, desembargador do TRF-2 que julgou casos da Lava-Jato no Rio, colocou o dedo na ferida: “Por que os hackers têm mirado apenas autoridades que deram decisões desfavoráveis aos investigados da Lava-Jato?”.

Também a juíza Grabriela Hardt, substituta de Moro durante um período, foi hackeada e denunciou que essa manobra ilegal contra membros do Judiciário é um atentado à segurança do Estado brasileiro.

Para Silvo Meira, o Telegram, que passou a ser muito usado no Brasil depois que o WhattsApp ficou fora do ar por questões judiciais, pode ser seguro se as mensagens são criptografadas, “mas o usuário tem que habilitar seu celular para isso. Se não o fizer, as mensagens ficam abertas e, consequentemente, fáceis de serem lidas”.

Também a origem da empresa é um mistério. Telegram é o nome de uma empresa russa dos irmãos Durov, os criadores do Facebook russo, o VKontacte, conhecido como VK. Numa operação que até hoje não foi explicada em detalhes, venderam ou foram forçados a vender o VK a outro grupo digital russa. Saíram da Rússia logo depois, foram para Berlim, de onde também saíram reclamando que as autoridades alemãs não deram visto de trabalho para seu time.

Time que hoje ninguém sabe exatamente onde está. A empresa é tocada a partir de Dubai, e os demais funcionários estariam espalhados pelo mundo. A infraestrutura da companhia não se sabe onde está”. 

O STF deve julgar no plenário um pedido de suspensão do ex-juiz Sergio Moro, por parcialidade arguida pela defesa de Lula. Oficialmente, as conversas não estarão no julgamento, a não ser que a defesa possa pedir para incluí-las. Mas, que vão interferir, isso é claro.
  
Não creio que, se for para o plenário, seja aprovada a tese da anulação da condenação. Mesmo na Segunda Turma acho que haverá maioria para derrotar os prováveis votos dos ministros Gilmar Mendes e Lewandowski. O ex-presidente foi condenado em três instâncias, portanto, não há razão para anular todos os julgamentos em todas as instâncias. 

Para o especialista em tecnologia de informação Silvio Meira, essa crise atual chama a atenção para um problema brasileiro: o de que as autoridades não têm um sistema de troca de mensagens ou telefone protegido de invasões desse tipo.

Como já escrevi aqui, utilização do twitter para suas mensagens é um hábito que Bolsonaro copia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seu grande ídolo. Mas Trump só usa o Twitter oficial quando trata de ações do governo.

Nos Estados Unidos, a utilização de meios particulares para atividade oficial já deu muita dor de cabeça a Hillary Clinton que, quando Secretária de Estado no governo Obama, dispensou o e-mail oficial(@state.gov) para usar seu email privado mesmo para assuntos de Estado. 

O caso provocou o temor de informações sigilosas do Departamento de Estado circularem em redes de caráter privado, ou estarem expostas a ataques de hackers. Parte do conteúdo era classificado como supersecreto, ou o foi mais tarde. Coube a Hillary um pedido de desculpas: “Foi um erro. Sinto e assumo a responsabilidade”.

Legislações sobre esse tipo de utilização garantem nos Estados Unidos que não haja violação de normas de segurança institucional..Aquim houve um ataque em massa a diversos membros da Lava Jato em vários Estados, notadamente Paraná e Rio. Está sendo revelado que houve uma verdadeira conspiração contra a Lava Jato e o Judiciário. Os diálogos que já foram revelados e os ainda a revelar podem provar - o que na minha opinião ainda não aconteceu irregularidades praticadas dentro da Operação Lava Jato. Mas não há mais dúvidas de que esse ataque cibernético foi orquestrado justamente com o objetivo de acabar com a Lava Jato.

Mas, como diz o ministro do Supremo Edson Facchin, a Lava-Jato é uma realidade que mudou a estrutura do combate à corrupção no Brasil.

O Globo, 13/06/2019


...................
Merval Pereira - Oitavo ocupante da cadeira nº 31 da ABL, eleito em 2 de junho de 2011, na sucessão de Moacyr Scliar, falecido em 27 de fevereiro de 2011, foi recebido em 23 de setembro de 2011, pelo Acadêmico Eduardo Portella.

* * *