Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

MANTRA DA GRATIDÃO


Obrigado à vida que me inspira, me renova e me dá chances de evoluir diariamente.

Obrigado ao lugar onde estou aqui e agora, pois esse lugar precisa de mim e eu dele.

Obrigado a todos os órgãos do meu corpo que funcionam em plena harmonia e perfeição.

Obrigado a casa onde moro, que me serve de refúgio e descanso.

Obrigado às oportunidades de trabalho, conquistas, sucesso e evolução que se abrem diante de mim diariamente.

Obrigado a cada dívida paga, porque dessa forma honro meu nome, honro meus compromissos e meu dinheiro se multiplica.

Obrigado a tudo aquilo que eu compro, adquiro pois é fruto do meu trabalho.

Obrigado a todas as pessoas que cruzam meu caminho.

Obrigado às pessoas que me fizeram mal, porque assim desenvolvi força e coragem para seguir sempre adiante.

Obrigado às pessoas que me fizeram bem, porque assim me senti muito amado e abençoado.

Obrigado a todas as oportunidades de sucesso financeiro e pessoal que recebo, identifico e aceito.

Obrigado a mim mesmo que encontro a gratidão em todas as pessoas, coisas e fatos.

Obrigado ao Universo inteiro, que conspira a favor de cada pensamento meu, por isso escolho com cuidado tudo aquilo que penso, falo ou desejo.

Obrigado ao Deus maravilhoso que existe dentro de mim, sou parte de sua divindade e por isso espalho luz, amor e paz onde quer que eu esteja.

Gratidão, gratidão, gratidão!


(Recebi via WhatsApp, sem menção de autoria)

* * *

ABL: ‘EDUCAÇÃO: A GRANDE PRIORIDADE’ É O TEMA DO MÊS DE DEZEMBRO DO SEMINÁRIO ‘BRASIL, BRASIS’ DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS



A Academia Brasileira de Letras encerra a série de Seminários “Brasil, brasis” de 2018 com o tema Educação: a grande prioridade, sob coordenação geral do Acadêmico, professor, escritor e poeta Domício Proença Filho (quinto ocupante da Cadeira 28, eleito em 23 de março de 2006), e coordenação do Acadêmico, educador e escritor Arnaldo Niskier (sétimo ocupante da Cadeira 18, eleito em 22 de março de 1984). O participante convidado é o professor Antonio Celso Pereira. O evento está programado para o dia 4 de dezembro, terça-feira, às 17h30, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

O Seminário Brasil, brasis, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL, tem patrocínio do Bradesco.

O CONVIDADO

Antônio Celso Alves Pereira é natural de Peçanha, Estado de Minas Gerais. Doutor em Direito Público pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduado em Política Internacional e História Diplomática pela Universidade de Lisboa. Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ - 1996/2000; presidente da FAPERJ – 2000/2001. Professor Associado (aposentado) da UFRJ.

Desde 2009, é diretor geral do Centro de Ensino Superior de Valença, RJ. Membro titular do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (mandatos 1985/l990 e 1997/2001). Chefe da delegação brasileira à Reunião Técnica Multinacional sobre Inovação Tecnológica na Educação, promovida pela OEA, em Kingston, Jamaica, 1986. Professor visitante e conferencista em várias universidades e instituições científicas do Brasil e do exterior.

Autor de livros científicos e literários, artigos, prefácios, ensaios, resenhas e verbetes publicados no Brasil e no exterior, Antonio Celso Alves Pereira, em 1984, recebeu o “Prêmio Coelho Neto”, concedido pela Academia Brasileira de Letras ao romance A Porta de Jerusalém. É sócio titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, bem como do PEN Clube do Brasil, entidade da qual foi vice-presidente, entre 2008-2010; membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Educação. Atualmente, preside a Sociedade Brasileira de Direito Internacional.

28/11/2018



* * *

ENTRAMOS NELE DE CABEÇA! – Antonio Nunes de Souza


Dias atrás fiz uma crônica sobre ele, mas, pelas minhas preocupações atuais, deixei passar despercebida uma das mais importantes das suas comemorações, premiando o pobre povo (e os não tão pobres), que é seguramente o sorridente e aconchegante, além de sempre esperado com carinho, o décimo terceiro mês. Ele que me refiro é o mês de dezembro!

Essa quantia financeira, muitas vezes não passa de uma merreca pouco alvissareira, inegavelmente faz com que muitos saiam do “vermelho”, atualize as suas parcelas de compras, prestações em atrasos e, logicamente, dá o maior “refresco” na plebe sofredora!

Os mais bafejados pela sorte até aproveitam para viajar e curtir outras terras. Logicamente trata-se de uma minoria privilegiada!

Sem dúvida alguma, esse fato jamais deveria ter sido esquecido por mim, já que faz parte desse mês urgido e sacramentado.

Me expressei sobre o Natal, que é o nascimento do Menino Jesus, como o evento de maior plenitude e religiosidade, festejo que domina, praticamente, o mundo inteiro, também coloquei a comemoração da entrada do novo ano, que cria milhões de esperanças em todas as pessoas, até nas mas céticas e descrentes, esquecendo do velho e desgastado décimo terceiro, criado por algum filho de Deus que, infelizmente, não sei o seu nome para agradecer (que Deus o tenha em bom lugar).

Assim sendo, merecidamente, dou meus parabéns respeitosos ao nosso dezembro, pois, com os seus atos e eventos, deixa os corações humanos cheios de felicidades e alegrias!

Peço, encarecidamente, que Deus tenha pena de nós e, com essa mudança brusca de administração política e pública, tenhamos uns anos novos de paz, harmonia, tranquilidade e saúde!

Feliz dezembro e um Feliz Natal e um réveillon cheio de encantos!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *