Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de abril de 2019

COISAS QUE JÁ MUDARAM E VÃO MUDAR MAIS AINDA



1) O Spotify faliu as gravadoras;

2) O Netflix faliu as locadoras;

3) O Booking complicou as agências de turismo;

4) O Google faliu a Listel, Páginas Amarelas e as enciclopédias;

5) O Airbnb está complicando os hotéis;

6) O WhatsApp está complicando as operadoras de telefonia;

7) As Mídias Sociais estão complicando os veículos de comunicação;

 O Uber está complicando os taxistas;

9) A OLX acabou com os classificados de jornal;

10) O Smartphone acabou com as revelações fotográficas e com as câmeras amadoras;

11) O Zip Car está complicando as locadoras de veículos;

12) A Tesla está complicando a vida das montadoras de automóveis;

13) O E-mail e a má gestão complicaram os Correios;

14) O Waze acabou com o GPS;

15) O Original e o Nubank ameaçam o sistema bancário tradicional;

16) A Nuvem complicou a vida dos Pen drive;

17) O Youtube complica a vida das tvs. Adolescentes não assistem mais canais abertos;

18) O Facebook complicou a vida dos portais de conteúdo;

19) O Coaching mudou a forma de aprender, pensar e agir, levando a um novo modelo mental, gerando resultados extraordinários em um curto espaço de tempo nas organizações;

20) O Tinder e similares complicando baladas e "similares";

21) Com o Banco Online não precisa mais ir até às agências;

E você acha que vai durar quanto tempo seu emprego na forma atual?

...e você quer viver como vivia há 10 anos?

Temos que nos reinventar diariamente para continuarmos nesse "jogo" chamado vida.

VAMOS EM FRENTE... Não porque atrás vem gente..., Mas, porque já tem muita gente na nossa frente!


(Desconheço o autor)

* * *

MAIOR EVENTO DA NATAÇÃO BAIANA EM ITABUNA


UENI anuncia Fest Natação para 13/04 no CISO 
Delegações perfiladas no Fest Natação de 2018 no CISO.


A União das Escolas de Natação de Itabuna, UENI, acaba de divulgar que a 1ª etapa do ano do XI Fest Natação será em 13/04, um sábado à tarde, no Parque Aquático do Colégio CISO em Itabuna. Já estão programadas provas nas seguintes modalidades:

Espaguete: 25 m
Nado Livre: 25 m, 50 m e 400 m
Nado Costas: 25 e 50 m
Nado Medley: 200 m
Revezamento: 4 x 50 m

A competição contará com atletas nacionais de ponta e nomes de destaque da natação baiana. Cidades como Vitória da Conquista, Porto Seguro, Jequié, Ilhéus, Camamu, Ubaitaba e Valença já receberam convite para participar, aguardando-se apenas a confirmação delas, além das escolas de Itabuna. A previsão é de que 140 nadadores participem, representando 15 instituições esportivas.

Assim como nos eventos anteriores, não haverá cobrança de ingresso. A entrada no CISO será liberada para todos os amigos da natação e dos nadadores.

O colégio dispõe de serviço de lanchonete no próprio Parque Aquático, que fica na Rua Francisco Ferreira (travessa da Av. Juracy Magalhães, início da estrada para Ilhéus), nº 76, bairro Fátima, Itabuna. O telefone do colégio é (73) 3613-9035.


 Contato – Joceone Reis: (73) 9.8818-8533 (Oi) / 9.9133-6475 (Tim-WhatsApp).
Assessoria de Imprensa – Carlos Malluta: (73) 9.9133-4523 (Tim-WhatsApp) / 9.8877-7701 (Oi)


* * *

SEMANA SANTA - Cyro de Mattos*


Todos os santos na igreja eram cobertos com um pano roxo na Semana Santa, menos Jesus Cristo. Era proibido comer carne vermelha e beber leite. A refeição matinal era com café e pão. À noite, a refeição era a mesma. Ainda bem que tinha um pouco de arroz e peixe no almoço. Sempre achava um jeito de chupar uma manga, um pedaço de melancia ou laranja para tapear a barriga e não sucumbir à fome. Fazia isso com cuidado, sem que minha mãe soubesse. Ela dizia que as pessoas deviam jejuar na Semana Santa, em sinal de amor e respeito à morte do Cristo. O jejum era só naquela semana, passava logo, ninguém ia morrer por isso.

O comércio cerrava as portas na quinta e sexta-feira. Ninguém trabalhava nesses dias. A mãe falou que um homem entendeu de tirar leite da vaca na Sexta-Feira Santa para tomar no café da manhã. Quando ele começou a puxar as tetas da vaca, só saía sangue em vez de leite. Aquilo era um sinal do céu para que o homem respeitasse o dia em que Jesus Cristo, o bem-amado salvador da humanidade, foi crucificado sem piedade pelos homens.

Parecia que toda a cidade amanhecia vestida de roxo na Semana Santa, principalmente na Sexta-Feira. Assistia ao filme sobre a vida, paixão e morte de Jesus Cristo na matinê da Quinta-Feira Santa do Cine Itabuna. As pessoas saíam cabisbaixas do cinema quando o filme acabava. Ninguém se conformava com o que fizeram com Jesus, que foi coroado com uma coroa de espinho, depois de ser cuspido e chicoteado. Para não se falar na cruz pesada que o pobre coitado carregara pelas ruas. Não satisfeitos com tanta judiação ainda pregaram o filho de Deus na cruz de maneira cruel. Em vez de água, quando Ele pediu, deram vinagre e, por último, enfiaram uma lança no coração. Era demais o sofrimento de Jesus, muita gente chorava.

E tudo por causa do Judas, que traiu Jesus por um saquinho de dinheiro em moedas. O Judas passava como um dos apóstolos de Jesus, mas se rendeu à tentação do dinheiro. Deu um beijo na face para entregar o filho de Deus aos soldados romanos. Todo mundo se vingava do Judas quando no filme ele aparecia enforcado, o corpo do traidor balançando numa corda amarrada ao galho da árvore seca. Nessa hora, o cinema quase vinha abaixo com as vaias da plateia.

Tinha uma sensação na procissão da Sexta-Feira Santa que tudo era pecado, dor e lamentação pelo que fizeram a Jesus. A imagem de Nosso Senhor Morto era levada no andor pelas ruas principais da cidade sob os cantos que falavam de pesares e perdão:

Perdoai, Senhor,
Por piedade,
Perdoai-nos, Senhor,
Tanta maldade,
Antes morrer,
Antes morrer
Do que Vos ofender...


* Cyro de Mattos é escritor, poeta e advogado aposentado. Diplomado em capoeira regional pela escola de Mestre Bimba, em Salvador. Tem no prelo da Editora Mazza, de Belo Horizonte, o livro “Poemas de Terreiro e Orixás”.


* * *