Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de maio de 2017

LULA CAIU NA FOGUEIRA - Por Felipe Moura Brasil

Lula caiu na Fogueira


24 de Maio de 2017
               
Gravação é a única prova admitida pelo PT – de preferência, quando não são dos petistas as vozes na gravação. Todas as outras provas, que exigem leitura de documentos, são dadas como inexistentes, pois petista não lê.

A denúncia contra Lula no caso do tríplex no Guarujá tinha 149 páginas. A denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia tem 168 páginas. Só essas duas, das seis denúncias contra Lula, somam, portanto, 317 páginas. É muita página para petista ler – muito mais para entender e mais ainda para assumir que entendeu.

“Eu não gosto de ler, eu tenho preguiça de ler”, disse Lula em programa de TV em 1981, acrescentando que estava com um livro há três meses e tinha lido 300 páginas.

Naquele suposto ritmo, Lula teria levado pouco mais de três meses para ler as denúncias do tríplex e do sítio – e talvez tivesse batido um recorde digno de registro no ‘Guiness Book’ do Partido dos Trabalhadores que não trabalham nem leem.

Como ficou claro após a divulgação das conversas comprometedoras de Joesley Batista com Michel Temer (PMDB) e Aécio Neves (PSDB), e das imagens do assessor do presidente com uma mala de dinheiro e da irmã do senador presa, petistas preferem áudios, fotos, galerias e memes. Livro, só se for para colorir – e de vermelho, claro.

Infelizmente para Lula, a denúncia sobre o sítio (fartamente usufruído por ele) é tão arrasadora que até se entende melhor, como antecipamos em Reunião de Pauta, por que seu advogado atuou para impedir a exploração do caso no interrogatório sobre o tríplex (que Lula não chegou a usufruir porque a imprensa o noticiou como dele já em 2010).

Claudia Suassuna, mulher de Jonas Suassuna, disse que “foi realizada a aquisição do sítio Santa Denise” pelo marido, “já sabendo que sua utilização seria de Lula”.

De quebra, “reconheceu que somente estiveram no local por duas oportunidades, em festas juninas organizadas pela família Lula” e “que em uma das ocasiões pernoitou em um hotel na cidade de Atibaia”.

Já o caseiro Maradona, em e-mails enviados ao Instituto Lula em 2014, informava que “morreu mais um pintinho essa noite e caiu dos (sic) gambá (sic) nas armadilhas”; e também que a “pirua (sic) esmagou os três pintinhos de pavão que estava (sic) com ela”.

É complicado refutar a acusação de que Odebrecht, OAS e Schahin reformaram o sítio como forma de pagar a Lula propinas do esquema de corrupção da Petrobras, se considerarmos – além das confissões de executivos das empreiteiras e dos registros das obras – que o proprietário formal do imóvel só frequentava o arraiá dos Lulas, e o caseiro se reportava diretamente ao comandante máximo para narrar o arraiá dos pintos.

Muito mais fácil é fingir que não existe tudo aquilo que petista não lê.

De tanto dançar quadrilha, Lula caiu na fogueira, mas ainda tenta enganar os “gambá”.



(O Antagonista)
Felipe Moura Brasil

* * *             

ISSO É ASSIM – Wagner Borges

Isso é Assim



Irmão de senda, por favor, olha para cima e vê o zimbório celeste.

Saibas tu que cada estrela é tua irmãzinha. Porque o mesmo Poder que criou a todas elas, também criou a ti.

A luz do teu coração vem do Alto e ilumina o teu corpo de argila. O teu corpo pertence ao planeta, mas o teu fogo real é estelar.

Tu não nasces nem morres; só entras e sais nas trilhas vitais. Porque essa é a tua natureza: A da LUZ. E tu és mais do que te lembras.

O Sopro Vital do Eterno viaja contigo... O que está em cima é como o que está embaixo: o Céu em ti. E o que está embaixo é como o que está em cima: tu mesmo nas estrelas.

No milagre de uma só coisa: o equilíbrio em teu coração.

Com teu corpo, tu caminhas pelo mundo. E aprendes muitas coisas. E, em espírito, tu viajas pelo infinito; e aprendes mais ainda... E tudo se reúne em teu coração: muitas moradas e muitas vidas. Tu és o somatório de muitas experiências, na Terra e além... No alto ou embaixo, dentro ou fora do corpo, tu és sempre o mesmo.

Nada nos mundos transitórios pode tirar tua natureza estelar. E isso sempre foi assim, mesmo que, às vezes, tu te esqueças disso. O fato de aceitares isso ou não, não altera o que tu és. E o tempo se encarregará de tirar o véu de teu esquecimento. Assim como a Sabedoria do Universo te impulsionará para o melhor... Mesmo que, por vezes, tu teimes em negar tua natureza, tu és espírito! E as lições da vida desvelarão o mistério diante de ti, em teu coração. E tu verás que tua inteligência é ínfima diante da Sabedoria do Todo. E teus momentos de arrogância são como bolhas de ilusão no oceano da vida.

O Universo te levará onde for preciso... Até que tu descubras a ti mesmo. Até que as correntes, que tu mesmo criaste, se rompam na luz do Eterno.

Muitas vezes, tu olhas, mas não vês, porque estás preso à aparência fugaz. Outras vezes, tu ouves, mas não escutas, porque a cera do ego te bloqueou. Ó, quantas vezes tu te afastaste do que te era caro, e abraçaste o nada? E, mesmo assim, não deixaste de ser espírito; apenas te desviaste da rota. E o Céu jamais te condenou! Porque tua natureza estelar é conhecida.

O Alto jamais deixou de te amar. Pelo contrário, foste tu mesmo que te afastaste. E, mesmo quando permites que as trevas te traguem, tu ainda és da Luz. E isso é assim. E o tempo e as devidas lições te ensinarão o que for devido. Porque a Inteligência do Todo sabe tudo sobre ti, no alto e embaixo...

Porque teu coração é conhecido, bem mais do que tu mesmo imaginas. E a tua jornada é a mesma de todos: em direção à Consciência Cósmica!

Irmão, quer tu grites ou esperneies, ainda assim, tu és espírito! E isso é assim... Tu vais e voltas, sob os anseios e ilusões do teu ego. Mas a Luz que habita em ti é sempre a mesma. E, mesmo na tua noite mais sombria, ela continuará em ti. Sim, continuará, bem dentro do teu coração.

Porque o Amor nada julga, só ama. E, quando tu te abrires novamente, verás a Luz mais linda de todas: A Luz da Aurora do Todo em ti!

Sim, e isso tudo será em teu coração. Porque tu és espírito! Ontem, hoje, e sempre... E isso é assim...


Wagner Borges


Enviado por: " Gotas de Crystal" <gotasdecrystal@gmail.com>


* * *

SEXTA MUSICAL É 26/05 NA AABB COM O CASAL SÉRGIO E ZANZA

Sérgio canta com Zanza e interage com a plateia na AABB


Quem ainda não viu Sérgio Pezza e Zanza Oliver interagindo com o público vai poder ver nessa sexta-feira, 26/05, a partir de oito da noite, na Cabana do Tempo da AABB Itabuna.

Nessa noite o clube libera a entrada e o estacionamento interno para sócios e não sócios. “Quem curte boa música pode vir toda sexta com os amigos, a família e até as crianças que todo mundo vai entrar e gostar”, garante a presidente Maruse Dantas.

“A Cabana do Tempo tem bar e restaurante próprios do clube”, informa Raul Vilas Boas, vice-presidente social da AABB. “Sai mais em conta que outras casas de nível de Itabuna já que não cobramos couvert artístico nem 10% de gorjeta”, completa o dirigente.

A AABB Itabuna fica na Rua Espanha s/n, travessa da Avenida Europa Unida, no São Judas. Quem vem do litoral, o acesso é pela Ponte Calixto Midlej (Vila Zara). E quem vem do interior, segue pela Beira-Rio, via Shopping e Conceição. Os telefones do clube são (73) 3211-4843 e 3211-2771 (Oi fixo).

  
Contato – Raul Vilas Boas: (73) 9.8888-8376 (Oi) / (73) 9.9112-8444 (Tim)


Assessoria de Imprensa - Carlos Malluta: (73) 9.9133-4523 (Tim) / (73) 9.8877-7701 (Oi)

* * *