Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de junho de 2019

TRABALHAR, MAS COM LAZER! - Antonio Nunes de Souza


Você já se preocupou em verificar através de reflexões o que veio fazer no mundo?

Creio que pouquíssimas pessoas já pararam para pensar com dedicação e veemência, o que estão realmente fazendo nesse maravilhoso mundo. Já que a grande e notória maioria está, simplesmente, voltada para adquirir patrimônios, como casas, apartamentos, fazendas, terrenos, dezenas, ou centenas, de filiais de suas lojas, ou empresas, etc.!

Preocupando-se com ganância financeira, normalmente, esquecem do precioso lazer que é, na verdade, razão principal das nossas benditas vidas agraciadas por nossas Divindades Celestes.

Esse comportamento financista que é acatado por milhões de pessoas, não passa de uma grande tolice, ou bobagem, pois, a dura verdade é que todas essas coisas adquiridas ao longo da vida, sem a intercalação de lazeres através de viagens, museus, teatros, praias paradisíacas, shows musicais de artista de alta qualidade, ler livros que marcam, ou marcaram a literatura mundial, cinema e, principalmente, em suas viagens não deixar em nenhuma hipótese de conhecer outros países, seus costumes, hábitos, história, arquitetura, folclore, iguarias, etc., Não tem nenhum validade, uma vez que você, quando der por si já estará idoso e, muitas das coisas, já não possui estrutura física para desfrutar!

Vai, tristemente, ver que só fez trabalhar bastante, juntar dinheiro para deixar como herança, para muitos que algumas vezes não merecem, esbanjar com coisas idiotas e sem sentido. Sendo que, em alguns casos os herdeiros já foram preparados para dar continuidade de ampliar os bens recebidos e, curiosamente, procedem como seus boníssimos pais, seguindo a tradição, pois foram criados com as mesmas orientações comerciais!

Seja sensato, comece a gostar mais de você, saiba administrar sua vida e seus negócios, de uma forma que esteja sempre feliz, não por ter comprado outra propriedade, mas, seguramente, porque está realizado através dos momentos de prazeres e descansos!

Pelo tempo que já vivi, creio que fui abençoado e sempre dividi meio a meio o meu trabalho com minha felicidade, fazendo tudo que tinha e tenho direito. Nunca deixei “para amanhã”!

Vale a pena você ponderar, ler minhas observações, pois, sempre ainda está em tempo de mudanças radicais nos comportamentos!

“CURTA QUE A VIDA É CURTA”!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL 
antoniodaagral25@hotmail.com

* * *



ALGUMAS FRASES PARA REFLEXÃO


10 de junho de 2019


Nosso Senhor Jesus Cristo disse a uma alma privilegiada: “Se sou bom para todos, sou muito bom para os que confiam em Mim. Sabes quais são as almas que mais aproveitam de minha bondade? As que mais esperam. As almas confiantes roubam as minhas graças!”
(Pe. Thomas de Saint Laurent)

Aquele que se interessa pela salvação de uma alma tem fundadas esperanças de salvar a própria.
(São João Bosco)

Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria Santíssima, para que nisso conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, d’Ela deriva até nós.
(São Pio de Pietrelcina)

Há esperança de salvação, quando a vergonha censura o homem.
(Publílio Siro)

A esperança torna o homem diligente, inteligente e cortês.
(Provérbio português)




* * *