Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de abril de 2018

QUINTESSÊNCIA



Conhecemos os 4  Elementos:  
Terra, Ar, Fogo, Água!
Quintessência seria o quinto elemento
do qual se compõe o universo!

Substância etérea que permearia o cosmo!
O quinto elemento  é a energia pura emanada do centro criador, presente em todos os compostos. Os sábios o consideram a causa ou origem dos outros quatro elementos. É o poder espiritual presente em todos os mistos. Isaac Newton admitia que matéria e luz comunicavam-se por algo desconhecido pela ciência. Em suas teorias sobre a propagação das vibrações dos corpos,  chamava essa essência desconhecida pelo sugestivo nome de "espírito da matéria".

Há uma resposta para todas as buscas e uma solução para todas as aflições humanas. Basta apenas utilizar-se dos meios adequados para tal. Essa solução mágica que pode curar o mal está necessariamente no mesmo local de onde o mal se originou... na fonte de tudo... no Quinto Elemento. Aí está a fonte dos milagres a que a ciência deve recorrer reconhecendo que tudo é um milagre, a começar pelo próprio conhecimento adquirido através da ciência. A busca maior da alquimia interior consiste na manutenção deste Quinto Elemento, através de técnicas químico-espirituais que visam a obtenção dessa Energia Sagrada para finalidades diversas.

Em magia, essa mesma energia é denominada Akasha. Quem aprende a dominar e utilizar essa força torna-se um ser iluminado. Geralmente tal insight só ocorre depois de muitos anos de estudo e meditação quando, trabalhando secretamente no laboratório da alma, o iniciado  compreende a simplicidade do Ser Absoluto e a sua Onipresença e Onipotência. Percebendo que tudo deriva-se dessa coisa única, passa a trabalhar em harmonia com suas Leis e Princípios e em tudo o que vê, sente, toca, consome; sente a presença viva do Divino, do Quinto Elemento.

Quem assimila esse conhecimento torna-se capaz de realizar coisas que a ciência materialista dificilmente conseguirá em suas pesquisas simplórias, que leva em conta apenas o lado visível e palpável dos seus objetos de estudo.

Eis um segredo revelado: quem adquire o conhecimento sobre os quatro elementos pode fazer manipulações na matéria... Quem aprende, compreende e aplica o conhecimento com base na utilização dos cinco elementos, acrescentando o Divino aos quatro anteriores, pode transmutar as coisas... transformar chumbo em ouro. O estudo dos quatro elementos:  ar, água, terra e fogo, tem quase sempre um objetivo intermediário  para se chegar ao conhecimento do Quinto Elemento que consiste na Quintessência.

Através de técnicas de trabalho e oração, conseguiremos penetrar na essência dos materiais e nos apoderarmos da Energia Divina aprisionada em todos os mistos. Alguns o chamam de Pedra Filosofal, outros o chamam de Ovo Filosófico, outros Licor Alkhaest, Elixir da Longa Vida, etc, etc. Assimilar o poder do Quinto Elemento ou da Energia Cósmica Criadora presente em todas as coisas, consiste na proeza do que chamam "realização da Grande Obra". Mas tal proeza não está limitada a alguns poucos iluminados que se debruçaram sobre enciclopédias inteiras buscando encontrar o segredo oculto  por trás de todas as coisas.

Eu, você, qualquer um dos seres humanos que habitam a face da terra podemos nos apropriar desse quinto elemento, na medida de nossas capacidades. Ore e trabalhe. Eis o segredo para se canalizar cada vez mais uma porção maior do Quinto Elemento em nosso dia-a-dia. Labora e Orat – Trabalhe e Ore... O  significado da palavra laboratório pode ter tido sua origem nestes termos, do Latim. “Tudo o que fazemos de bom, dá forças às nossas asas. Tudo o que fazemos de errado, tira força das nossas asas.” “Ao longo do tempo fizemos tantas coisas erradas  que nossas asas perderam as forças e, sem elas para nos sustentarmos, caímos no Mundo Sensível, onde vivemos até hoje.” PLATÃO

"Gotas de Crystal" gotasdecrystal@gmail..com


* * *

ITABUNA CENTENÁRIA PELA SUA SAÚDE - Musicoterapia


Musicoterapia
   
Há muitos anos, a escola de medicina integral de Caracas pesquisou sobre Musicoterapia: para cada doença, uma música para curar. A musicoterapia é uma técnica terapêutica que usa a música em todas as suas formas com participação ativa ou receptiva por parte do paciente.

Todos sabemos como reconhecer quando uma música parece alegre ou triste. Em geral, associamos nosso estado de espírito à melodia de inúmeras obras de todos os tipos.

Bem, precisamente, a terapia de música usa recursos para essas melodias como um método para curar ou reduzir vários problemas de saúde.

A ideia básica é reconhecer que uma grande parte das doenças se originam no cérebro, que então transmite a uma parte do corpo um estímulo específico que reproduz uma doença. A terapia da música tenta obter estímulos para o cérebro que levam a um relaxamento ou cancelamento daqueles que reproduzem a doença através de várias melodias com as quais podem ser alcançados efeitos surpreendentes.

Aqui deixamos uma lista de obras clássicas e suas virtudes, que podem ser ouvidas, enquanto elas continuam trabalhando, simultaneamente:


Insônia:

Nocturnes de Chopin (op.9 No. 3) 
(Op.15 No. 2) 
(ou página 9 # 2) 
Prelúdio para a cochila de Fauno por Debussy 
Canon em Re de Pachelbel 


Hipertensão:

As quatro estações de Vivaldi 
Serenade nº13 em Sol Mayor por Mozart 
Música aquática de Haendel 
Concerto para violino Beethoven 
Symphony nº 8 de Dvorak 


Ansiedade:

Concerto de Aranjuez de Rodrigo 
As quatro estações do Vivaldit http://www.youtube.com/watch?v=f_pjH2b808w&feature=related  
Sinfonia de Linz, k425 de Mozart 


Dor de cabeça:

O Sonho de Amor de Lisz 
Serenata de Schubert 
Hymn to the Sun by Rimsky-Korsakov 


Dor de estômago: 

Música para Telemann's Table 
Haendel's Harp Concert 
Concerto do oboe de Vivaldi 


Energia: 

O Sibelius Karalia Suite 
Serenade of Strings (op.48) por Tschaikowsky https://www.youtube.com/watch?v=DPBKukl0oc4 


Para a cura e harmonia de sua casa: 

Tudo sobre Wolfang Amadeus Mozart 

----------
Área de anexos


Visualizar o vídeo Tchaikovsky: Serenade for Strings Op. 48 - Deutsches Kammerorchester Berlin / Mateusz Molęda do YouTube

(Recebi  via WhatsApp)