Total de visualizações de página

sábado, 11 de agosto de 2018

MARIA DE NAZARÉ TEVE OUTROS FILHOS? - Pe. Zezinho scj.


O texto do PADRE ZEZINHO é  para que  aqueles que fazem teologia a partir das novelas da Record...

Ligue o vídeo abaixo:



A Record do Bispo Macedo está veiculando na novela dele, que Maria teve outros filhos e que Jesus teve outros irmãos. 


Faz 50 anos que explico aos jovens quem era Judas/Tiago/José e Simão, citados como irmãos de Jesus. Eles tinham outro pai que não era José. E a mãe deles não era a Maria de José.

Na Bíblia, primos eram chamados de irmãos. Aliás, há tribos na África que ainda hoje consideram os primos como irmãos.

Quando o adolescente Jesus, aos doze anos foi encontrado no Templo, Maria lembrou dizendo: “Teu pai e eu te procurávamos  aflitos”... E porque será que não falam dos irmãos? Eles não foram juntos para a peregrinação?  

Quando disseram a Jesus que a mãe e os irmãos o estavam procurando, Jesus respondeu que todo mundo era sua mãe e seus irmãos.

E quando na hora da morte, estando Maria ao pé da Cruz, porque não havia lá nenhum dos chamados irmãos de Jesus? Eram covardes? Eles deixaram a mãe sofrer sozinha? 

Por que razão  Jesus confiou Maria aos cuidados do jovem discípulo João, que nem sequer era parente de Jesus, dizendo que, agora, João seria filho dela e ela seria a mãe de João? 

Se Maria tivesse outros filhos morando  na mesma casa, não seria estranho esta entrega de Maria aos cuidados de João? 

E se fossem já casados, não seria normal que um dos  4 filhos homens e talvez alguma mulher também irmã deles, ficasse com Maria? Na sua família é isso que aconteceria hoje em dia. Também naquele tempo seria assim!

As palavras de Jesus deixam claro que não havia outros filhos ou filhas  morando  com Maria e Jesus . Maria ficaria sozinha ! 

Faz sentido ou você ainda tem dúvidas?  Ou você vai ficar com a versão da novela do Bispo Macedo que já disse claramente que ele é a favor do aborto. Não é o que Jesus dizia! Ele está mostrando outro tipo de Evangelho. É o evangelho segundo Edir Macedo. 

Ele não prega o mesmo evangelho que nós  católicos lemos nas nossas missas e encontros. 

Para ele é fácil dizer que Maria teve outros filhos. Mas que tipo de mãe seria ela, que não conseguiu unir os filhos na hora da Cruz e que teve que ser entregue a um discípulo,  porque os pseudo - irmãos de sangue a abandonaram? Que irmãos de sangue estranhos eram eles? Abandonaram a Mãe e Jesus por medo? Os quatro irmãos de sangue e a possível  irmã de Jesus nunca existiram porque eram parentes mas não eram da mesma casa e não moravam com Maria. 

Não é mais lógico concluir que Jesus entregou Maria aos cuidados de João simplesmente porque Maria não teve outros filhos?

  .........

Padre Zezinho é um padre católico brasileiro, nascido em Machado, Minas Gerais, no dia 8 de junho de 1941. Ele é conhecido também por outras habilidades, como escritor e músico. Tornou-se padre com 25 anos de idade, nos Estados Unidos, e usou vários meios de comunicação, como o teatro e a música para propagar sua evangelização pelo mundo todo.

* * *

GORDURA? TÔ FORA! - Antonio Nunes de Souza



É de conhecimento geral que as pessoas gordas, sofrem bastante pelas discriminações a que são submetidas ao longo de suas vidas, desde a infância até as idades maduras!
E, muitas vezes, talvez sempre, essa aparência recheada é uma culpa dos pais e avós que, querendo que seus descendentes sejam de aparências sadias, forçam muito durante as refeições, fazendo as vontades de seus gosto e, naturalmente, vem aquela quantidade de carnes sobrando nas cinturas, barriguinhas pronunciadas que, na infância ainda se encara como “engraçadinhas”, com suas bochechas papudinhas e arredondadas!

Mas, com o passar dos tempos, essas pobres crianças tornam-se mais lentas, tímidas e, inevitavelmente, vítimas de apelidos nada agradáveis, criando um problema nas formações de suas personalidades.
E, como sabemos de cor e salteado, reverter esses corpinhos exagerados torna-se difícil, pois, com a criação de estímulos para comer, a garotada torna-se gulosa e não tem mais paciência para não se empanturrar na mesa das refeições e nas das merendinhas caseiras e das cantinas dos colégios, ou casas de hot-dogs.

Com essas conjecturas nada agradáveis, vão se tornando adultos com seus corpos avantajados e mal feitos, alguns levando na esportiva os deboches sofridos, assim como a maioria que tornam-se pessoas fechadas, complexadas e com poucos amigos!
Certamente, se você é uma pessoa gorda deve saber muito bem essas facetas e, caso não seja, também tem conhecimento de casos com colegas de colégio, profissão, ou trabalho.
Vale a pena ser pai, amar seus filhos querer vê-los saudáveis e bonitos, mas, para isso, seja comedido nas “forçações” alimentares, inclusive escolhendo iguarias adequadas e recomendadas, por médicos e nutricionistas!

Quando eu era jovem meu querido e saudoso avô me dizia: “Mulher de gordo é feliz porque goza três vezes”! A primeira quando ele tira a roupa e ela morre de ri do seu corpo. A segunda é quando ele sobe sobre ela para transar. E a terceira é quando ele sai de cima e paga, pois gordo só encontra mulher só se for pagando!

Tenham cuidado com suas aparências e, principalmente, com o colesterol. Nada de forçar as criancinhas.
Doutor Delamare, grande Mestre da ciência infantil dizia sempre que a criança na hora que está com fome ele come, não se faz necessário querer entupi-la de alimentos, só porque é meio dia!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

A RELAÇÃO DE ROBERTO MARINHO COM COMUNISTAS E MILITARES Por Roberto Rachewsky


10 de agosto de 2018
Por Roberto Rachewsky, publicado pelo Instituto Liberal

Boni, o todo poderoso da Globo, braço direito de Roberto Marinho nas três décadas que fizeram da emissora o gigante que se tornou, contou para a revista Piauí um pouco da história daqueles tempos obscuros da ditadura e do período entre a derrubada de Jango e o AI-5. Vale a pena ouvir essa história envolvendo Paulo Francis que teve a participação de Roberto Marinho e do próprio Boni. (Melhor que mensagens do além recebidas pela Miriam Leitão)

“Se alguém pensa que o dr. Roberto foi subserviente aos militares ou que tirou algum proveito pessoal com a ditadura, está absolutamente enganado.

Em 1964, O Globo e todos os jornais mais importantes – o Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo e a Folha – apoiaram a chamada revolução redentora. Nesse período, o dr. Roberto era tratado por alguns detratores como o general civil da revolução, mas não se incomodava. Ele acreditava piamente que o único regime que servia para o Brasil era a democracia, do ponto de vista político, e a economia de mercado, do ponto de vista econômico. Nunca imaginou uma ditadura de longo prazo e se surpreendeu com o decreto do Ato Institucional nº 5 e com o fechamento do Congresso.

Como empresário, nunca fez qualquer restrição à ideologia de seus funcionários, escolhendo-os pelo talento e pela capacidade. Costumava dizer: “Nos meus comunistas mando eu.” Pela Rede Globo passaram alguns dos mais ilustres subversivos, cultuados e admirados pelo dr. Roberto. Ele tinha especial carinho pela obra e pelos textos do Ferreira Gullar, adorava as espertezas do Dias Gomes para driblar a censura e chegou a emprestar dinheiro para o Mário Lago quando ele se atreveu a pedir uma grana para saldar uma dívida. O dr. Roberto fez um cheque e disse:

– Se os comunistas assumirem o poder, peça para me enforcarem com uma corda de seda… bem fininha.

Ele também tinha uma grande capacidade de entender e esquecer desafetos. Um dos exemplos é o Paulo Francis, que fez duras críticas e baixas ofensas. Um dia, o Armando Nogueira, diretor de jornalismo, e eu fomos consultar o dr. Roberto sobre a possível  ida do Paulo Francis para a Globo. Ele estranhou:

– Ué… Ele aceita?

Ao que o Armando respondeu:

– Aceita, dr. Roberto.

– Que bom. Se aceita, quer dizer que ele não pensa mais o que pensava da gente. Pode contratar.”

Paulo Francis esteve do outro lado, como bom comunista que era. Recobrou a consciência e se tornou quase um libertário. Não podemos esquecer que ele foi o primeiro e mais incisivo jornalista a denunciar a corrupção na Petrobrás.


Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

* * *