Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2021

ITABUNA CENTENÁRIA UM SONETO: Luiz Gonzaga Dias - Um Eterno Tema


 

UM ETERNO TEMA

Luiz Gonzaga Dias


 

Sob um caramanchão, Arlequim e Pierrot,

Falavam sobre o beijo, o mais antigo tema.

Pierrot dizia então que o verdadeiro amor,

É o que deixa no beijo uma emoção suprema.

 

Arlequim contestava: - Eu não possuo de cor,

O número de amantes que beijei... Meu lema,

É que a linda mulher, e eu sou conhecedor,

É feita para o beijo... O resto é vão dilema!

 

Beijar a mesma boca... Escuta o que eu te digo,

É comum, é vulgar, não ter variação,

Termina aborrecendo. Não se dá comigo!

 

- O beijo que é sincero, o beijo verdadeiro,

Disse o triste Pierrot findando a discussão,

Tem sempre a sensação de que foi o primeiro!

 

 

(IMAGENS MUTILADAS)

Luiz Gonzaga Dias

 

---------------

“Um momento de arte e descanso, não faz mal ao corpo ou ao espírito exausto.

            Se o leitor não acha que ler poesia é perder tempo, leia um pouco estes versos.

            Ao contrário, desculpe, e passe adiante.

            De qualquer modo, queira aceitar os agradecimentos do autor.

 São Felix, Estado da Bahia, Julho de 1962.

Luiz Gonzaga Dias”


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário