Total de visualizações de página

domingo, 9 de fevereiro de 2020

CARTA A UMA LINDA PROFESSORA – Geraldo Maia


Linda professora, que posso dizer a não ser que durante mais de três décadas militei na esquerda, acreditei nas teses do socialismo comunismo, mas quando vi importantes escritores, poetas e artistas como Jorge Amado, Pablo Neruda, Juan Gelmon, Mario Benedetti, Maiakovski, Vargas Lhosa, só para citar alguns, abandonarem essas teses que ceifaram mais de cem milhões de vidas inocentes, diante da revelação dos crimes de Stalin, Mao, Even Hocha, Fidel, Santos, Ortega, Radic, Morales, Lula, Dilma, Dirceu, Palocci, etc, eu ainda, por um tempo, fiquei ao lado dessa esquerda que depois percebi melhor só visa o poder pelo poder. Por isso roubou tanto, mais de três trilhões de reais, para ficar ‘eternamente’.

Mas depois que foram também sendo revelados os crimes cometidos pela esquerda no Brasil, iguais ou ‘melhores’ que os da direita, me afastei da militância política, mesmo tendo contribuído para a criação do PV e logo depois da Rede, ainda teimosamente acreditando no discurso e algumas práticas da Marina Silva. Não adiantou nada. Marina vendeu a Rede a profissionais dessa esquerda escrota, sem amor, sem ética, sem valores, sem princípios, sem família, sem moral, sem verdade, sem honestidade, porque, segundo essa esquerda ensina, todas essas coisas terão a sua versão socialista substituindo essa cultura burguesa através do ‘realismo socialista’ imposto aos artistas de um modo geral para fazer propaganda do estado totalitário que, segundo as cartilhas socialistas, não precisa de Deus, afinal a cosmovisão de Deus precisa ser destruída para dar lugar ao domínio da cosmovisão marxista leninista.

Então, diante de tantos crimes cometidos por essa esquerda escrota vindo à tona, começa a ser criado nas pessoas um sentimento contra essa mesma esquerda que assalta os cofres públicos porque está apenas ‘desapropriando’ a grana burguesa roubada do povo que essa esquerda julga defender, mas na verdade trata-se de uma pseudo vanguarda que quer as benesses do poder em nome do povo.

Aí chega Bolsonaro, de extrema direita?

Ruim?

Quem acha?

Alguém fez melhor que ele? Em quase vinte anos no poder, ou mais? Como nunca deu certo em lugar nenhum, nem na França ateia, nem nos colonizadores Portugal, Espanha, Itália, Holanda e Reino Unido, em suas versões mais moderadas, e nem em ditaduras de extrema esquerda como Cuba, Coreia do Norte, China (uma espécie de ditadura capitalista de estado),e nem com a versão gramsciana de marxismo cultural a esquerda conseguiu algum sucesso.

Mas você me pergunta se eu apoio o atual governo tido como fascista.

Fascista? Mas o fascismo prega o estado totalitário, a censura da imprensa (marco regulatório do PT), da cultura com o aparelhamento de TODOS os órgãos de cultura do país, e das artes (realismo socialista imposto por Stálin) manipuladas no Brasil pela militância petista aparelhada).

O fascismo prega e pratica a perseguição e morte de minorias como LGBT, índios, ciganos, negros e dissidentes, mas isso tudo é praticado pelo socialismo, o que o “Bozo” pratica (vejo isso todo dia) é liberdade de imprensa e pensamento (os ataques contra o governo são livres e diários baseados em mentiras e verdades distorcidas), os gays são livres (o governo banca através do SUS cirurgias de redesignação sexual), os índios são livres e vivem em suas reservas por livre escolha, o estado que o “Bozo” quer é o estado mínimo, com os meios de produção na mão da iniciativa privada, que essa esquerda chama de empresários burgueses e quer eliminar essas pessoas em paredões e gulags.

Bem, eu sou contra as práticas e teses fracassadas dessa esquerda, tenham o nome que tiverem.

Mas como pode alguém inteligente e culto como você, uma professora, estar ao lado dessas teses fracassadas, obsoletas, e ainda por cima ir para um partido chamado Partido Socialismo e Liberdade. Mas onde existiu ou existe liberdade em um país socialista?

Socialismo, assim como o fascismo, prega o domínio total do estado sobre o indivíduo, considerado como um ‘zero a esquerda’. Onde o socialismo foi vitorioso? Na ex-URSS? Só quero um exemplo.

Sou contra o fracasso, a violência dessa esquerda, sua ignorância e estupidez, suas mentiras e desonestidade, seu cinismo e sua incompetência.

Quanto ao Bolsonaro, por enquanto nada tenho a dizer, observo o que fez no primeiro ano de governo, e acho açodado expor algum tipo de análise crítica. Só o cara ser honesto, hétero, crer em Deus, amar a pátria e a família, já é uma boa coisa para mim.

Mas, cara Virgínia, pensar diferente faz parte da vida, nada é igual no universo, nada, no máximo as coisas e pessoas podem ser diferentes, iguais nunca, para mim igualdade é o direito e o dever de cada um ser e estar diferente. Sob a eterna proteção de Deus. Por isso, professora, por favor não me queira mal pelo exposto, porque eu amo você sempre, por mais, e ainda bem, que seja diferente de mim.

Para começo de conversa você é mulher, uma linda, poderosa, carinhosa e maravilhosa mulher.

Beijo, carinho, te amo e fica com Deus.

..........
Geraldo Maia, poeta
Estudou Jornalismo na instituição de ensino PUC-RIO (incompleto)
Estudou na instituição de ensino ESCOLA DE TEATRO DA UFBA
Coordenou Livro, Leitura e literatura na empresa Fundação Pedro Calmon
Trabalha na empresa Folha Notícias,
Filho de Itabuna/BA/BRASIL, reside em Louveira /SP.


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário