Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

BÊNÇÃO LITÚRGICA - Padre Mauro Zandoná



Palavra de Deus para este dia 1/1/2020 – Quarta-feira.

Números 6,22-27 – BÊNÇÃO LITÚRGICA.


O livro bíblico dos Números é o quarto livro da Bíblia Sagrada. Sim, existe um livro com este nome: Números. Estranho, não? No entanto é um maravilhoso livro porque nele contém essa linda leitura:

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!”.

É muito bom começar o novo ano recebendo as bênçãos de Deus. Sentirmo-nos abençoados para que este ano seja um ano de muitas bênçãos em nossa vida.

Por que somos abençoados?

Somos abençoados por estarmos vivos. Quantos começaram conosco o ano de 2019 e não terminaram, morreram antes. 

Sentir-se abençoado pela saúde. Talvez, não seja lá uma saúde a toda prova, mas você está lutando por ela, tem remédio para as suas enfermidades. 

Quem sabe sua situação financeira também não seja das melhores, mas, sempre tem uma mas, cá entre nós, sempre Deus proveu nossa necessidade. 

Você é abençoado pela sua família. Não é a mais santa, mas, graças a Deus, também não é mais torta e mais pecadora, é a sua família. É nela que você é chamado a se santificar.

Atribuamos tudo às bênçãos de Deus. Em tudo somos abençoados, mesmo temos alguma dificuldade e provação. Essas dificuldades e provações nos fazem crescer, nos mostram que estamos vivos e precisamos crescer e melhorar.

Uma vida de bênçãos significa uma vida bem-sucedida? Família excelente, filhos obedientes, um corpo sarado, uma carreira de sucesso, amigos, prosperidade financeira ... Tudo isso soa exemplos de uma vida abençoada, mas ainda não é o bastante. Pode ser se a pessoa não for temente a Deus e humilde, todas essas coisas acima podem deixá-la autossuficiente e orgulhosa, ou até presunçosa, egoísta e preguiçosa, daí não seria mais considerada abençoada.

Ser abençoado é ter Deus no coração, sentir-se irmão universal, de bem e em paz com todos, serviçal, alegre e feliz.

Então, Deus te abençoe rica e poderosamente durante cada dia do novo ano.

FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

Bom dia!

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário