Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de julho de 2018

LAMENTAR É PRECISO! - Antonio Nunes de Souza


Seria eu um brasileiro pouco patriota se não escrevesse, também, alguma coisa sobre nossa fragorosa e inesperada derrota da Seleção Brasileira de Futebol, para a Bélgica!

Essa ocorrência insípida e de grande surpresa, nos causou um desanimo brutal, tristeza absoluta e, pior ainda, tirou a alegria temporária do povo que, devido as falcatruas políticas, tem sofrido as agruras do inferno. E, tudo isso de podre, sem uma esperança de soluções contundentes e rígidas, exonerando e castigando severamente, os verdadeiros e comprovados bandidos!

É de dar dó a falta de vergonha geral e o corporativismo existente nessa alta cúpula, que através de pagamentos de verbas, favores ou nomeações, acomodam as coisas, dão perdões, relaxamento de prisões e outras benevolências mais!

Enquanto isso, nosso muro de lamentações cresce e fica mais alto e intransponível, com relação as necessidades básicas existentes há várias dezenas de anos.

Infelizmente, quando surge algo como esse grandioso evento da Copa do Mundo, que movimenta os mercados e turismos em dezenas de países, sempre para nós, cheios de esperanças, acontece uma inesperada derrota, nos deixando cabisbaixos, tristes e envergonhados, já que nossos jogadores são considerados os melhores do mundo, com ganhos de salários nababescos e inacreditáveis!

Com uma “corruptela” dos versos do magistral poeta português Fernando Pessoa, só me resta dizer que: “LAMENTAR É PRECISO, MAS VIVER FELIZ TAMBÉM É PRECISO”!


Antonio Nunes de Souza, escritor.
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário