Total de visualizações de página

sábado, 20 de maio de 2017

QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADE – Marília Benício dos Santos

Quem semeia vento colhe tempestade


Em torno de mim há tanta desarmonia, tanta briga, confusão, que às vezes me pergunto: será que semeei vento? Quando? Onde?
Não, meu Deus, eu não semeei vento.

“Aquele que semeia com lágrimas, colhe com alegria!..."
Na minha sementeira há muitas lágrimas, muito sofrimento. Mas isto é importante para a semente germinar.

“Insensato! O que tu semeias não vivificará se primeiro não morrer”
. Palavras de São Paulo, 1º Coríntios, 15-36.
Isto é o que falta, meu Deus: que ao semear, desapareça para que ela se desenvolva sozinha.

A semente precisa de sol e água para desenvolver-se. O cuidado do semeador é fornecer estes elementos. Ele deve estar atento para ajudar esta semente a crescer. Mas para que ela se transforme em árvore, é preciso que não seja sufocada pelo semeador, que ela também morra. “E quando semear, não semeia o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como o do trigo, ou de outra qualquer semente”.

A missão do semeador é jogar o grão, o desenvolvimento dele depende do terreno onde foi lançado. E ao lançarmos a semente, não devemos ter a preocupação da colheita.

Nem sempre quem planta é quem colhe, diz o ditado popular. O importante é que esta colheita seja feita. Que esta pequena semente se transforme numa grande árvore. Que eu a veja não importa. O que importa é que seus frutos sejam colhidos. E quem colhe muitas vezes não sabe quem plantou. Só Deus sabe.

Quantos frutos temos colhido que foram plantados por outras pessoas? Nem sabemos quem são elas, só usufruímos dos frutos.

Continuemos lançando as sementes, um dia os frutos serão colhidos por alguém.


(CARROSSEL)
Marília Benício dos Santos


--------------


Comentário de roberto henrique dantas 7 anos atrás


NAVEGAR É PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO - DISSE O POETA.
VEJO AGORA QUE ESTE CARROSSEL DE MARÍLIA TAMBÉM NÃO É PRECISO.
CONFESSO QUE NESTE TEXTO = QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADE - NÃO CONSEGUI PENETRAR NO ÂMAGO DA QUESTÃO. VOU AGUARDAR O ANDAR DESTE CARROSSEL, VOU ESPERAR ELE DAR MAIS UMAS VOLTAS, PRA VER SE CAPTO ALGO MAIS, OU QUEM SABE SABER DA PRÓPRIA MARÍLIA, O QUE ELA QUIS ALCANÇAR, AO SE MANIFESTAR ASSIM DESSE MODO. 

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário