Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de março de 2017

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AGRAL, 2017/2019

Foto de Zélia Possidônio
Nova Diretoria da AGRAL


Nesta terça-feira, 14 de Março de 2017, DIA DA POESIA foi empossada a nova diretoria da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL, para o biênio 2017/2019. O salão de eventos da Loja Maçônica 28 de Julho, engalanado, recebeu amigos, parentes, admiradores dos Acadêmicos, imprensa e autoridades da cidade. Os Diretores de Eventos Ari Rodrigues e Eva Lima fizeram a abertura bem ao modo de sua capacidade profissional e intelectual e foram ouvidos no maior silêncio por uma plateia expectante. 

Em seu discurso de despedida, o Presidente Ivann Krebs Montenegro, que atuou desde a fundação e instalação da AGRAL agradeceu o carinho e apoio que sempre recebeu dos confrades e falou da sua alegria em ser sucedido pelo jornalista acadêmico Ramiro Aquino,  que nestes anos todos foi dedicado e atento aos propósitos da entidade. Ivann deixou a presidência, mas continua Presidente de Honra e Primeiro Secretário da Agral. 

Ramiro Aquino em seu pronunciamento deixou claro a sua intenção de dar tudo de si pelo progresso e união da Academia, ressaltando que espera colaboração e fidelidade de todos os confrades, principalmente dos demais membros da diretoria por ele escolhidos. Elogiou a dedicação  dos recém-eleitos Diretores de Eventos, Ari Rodrigues e Eva Lima, que cuidaram de pormenores  da festa, coordenados  pela Vice Presidente eleita,  Zélia Possidônio. Agradeceu a convidados e profissionais  que ali estavam, lamentou o falecimento, ano passado, da acadêmica Jasmínea Benício dos Santos e prometeu total empenho pelo progresso da academia. Ramiro Aquino  nomeou a diretoria e os 14 membros pronunciaram o juramento.

Foi exibido  um vídeo apresentando cada um dos membros da academia e respectivo patrono. Depois aconteceu momento  cultural, quando os acadêmicos Eva Lima, Glória Brandão, Zélia Possidônio, Antonio Baracho e Cláudio Zumaeta se manifestaram. Mas o  ponto alto dessas manifestações foi  o Coral Cantores de Orfeu, da acadêmica maestrina Zélia Lessa, que por trinta minutos apresentou  um pot-pourri com as melhores músicas do seu repertório; foi muito aplaudido.

Muito bem-vindas as confreiras Dra. Sonia Carvalho de Almeida Maron, Presidente da Academia de Letras de Itabuna-ALITA, e a Jornalista Celina Santos, também membro da ALITA. Notáveis presenças das professoras Lucia Saadi, Naná Bittar e Efigênia Oliveira, biógrafa de Zélia Lessa; compareceram também a radialista, poeta e atriz Sonia Amorim,  presidente do  Sindicato  dos  Radialistas, Publicitários e  trabalhadores em TV  de  Itabuna e Jorge Braga, presidente da CDL Itabuna.

Por tudo o que representou e representa para a cidade de Itabuna, o Presidente Ramiro Aquino não teve dificuldades para receber cortesias diversas do  seu rol de amigos e parceiros, como MM Studios, Buffet Maria Célia, Duda Lessa, Loja 28 de Julho.
Toda a festa foi gravada em vídeo pelo cinegrafista Maurício Katita.


NOVA DIRETORIA DA AGRAL:

Presidente de honra:       Ivann Krebs Montenegro

Presidente:                           Ramiro Soares de Aquino

Vice- presidente:               Zélia Possidônio dos Santos

Primeiro secretário:        Ivann Krebs Montenegro

Segundo secretário:         Maria da Glória Brandão
              
Primeiro tesoureiro:        Washington Cerqueira

Segundo tesoureiro:         Antonio da Silva Costa

Relações  públicas:            Jailton Alves de Oliveira
                                                    Antonio Paulo O. Lima

Diretores de eventos:       Eva Lima Machado
                                                    Ari Rodrigues Filho

Diretor de arquivo:           Adeildo Marques Santos

Diretores de revista:         Samuel  Leandro O. Mattos
                                                     Vercil Rodrigues

Diretor de biblioteca:       Eglê Santos Machado


ITABUNA CENTENÁRIA-ICAL http://cemanosdeitabuna.blogspot.com.br/  esteve lá, participou e fotografou.
---------

Veja abaixo imagens do evento (fotos ICAL):


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário