Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ITABUNA CENTENÁRIA, UM SONETO: Chocolate quente – Oscar Benício dos Santos


Chocolate Quente
Oscar Benício dos Santos


Noite triste, úmida, frígida,
solitário, sozinho na fazenda
sem o calor d’uma parte pudenda;
noite interminável, fria, indormida. 

Noite pelo notívago vivida,
que é pro boêmio viandada senda,
para mim, é solidão e vivenda
d’uma criatura só e esquecida. 

Noite que abriga sonhos e sombra,
que me fascina, mas também assombra,
torna-se em mim mais fria, triste, inclemente, 

sem um abraço ou afago duma mão,
por pessoa chegada ao meu coração.
Resta-me só – um chocolate quente!


Oscar Benício dos Santos
*08/12/1926 - +18/02/2019
Faz. Guanabara,
Junho de 2010.



* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário