Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DIA DO POETA - Glice Bernadete

Clique na foto para vê-la no tamanho original

Dia do poeta

Como não ser poeta,
Se não me levo tão a sério. 
Se hoje posso ser como ontem 
Mesmo sabendo que não mais sou o que fui.
No presente está agora o momento
Com outras possibilidades me trazem o amanhã 
Ou podem me trazer o passado que foi ontem 
Mesmo sabendo que este não mais existe.
Porém o encontro eternizado na memória
Vem ao meu alcance 
As buscas que trazem o futuro
Contidas no desejo que está no sonho
Este futuro cria um novo hoje
Diferente do ontem e parecido com os desejos do agora. 
Relativizando a beleza
Da criança, da flor e da vida
Em cada dia
Do passado , do presente e do futuro
Na pluralidade do poeta 
É possível sentir o Divino, o absoluto.

Glice Bernadete.
* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário