Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

ITABUNA CENTENÁRIA UM POEMA: Gui Canta para Lou - Guillaume Apollinaire


 

GUI CANTA PARA LOU

Guillaume Apollinaire

 

Louzinha querida queria morrer num dia em que tivesses me amado.

Queria ser bonito para que me amasses,

Queria ser forte para que me amasses,

Queria ser jovem jovem para que me amasses,

Queria que a guerra começasse outra vez para que me amasses,

Queria te agarrar para que me amasses,

Queria te dar palmadas no traseiro para que me amasses,

Queria te pisar para que me amasses,

Queria que ficássemos sós num quarto de hotel em Grasse para
que me amasses,

Queria que fosses minha irmã para eu te amar incestuosamente,

Queria que fosses minha prima que nos amássemos desde criança,

Queria que fosses o meu cavalo para eu te montar muito muito tempo,

Queria que fosses meu coração para eu te sentir sempre em mim,

Queria que fosses o paraíso ou o inferno de acordo com o lugar
onde eu vá,

Queria que fosses um menino e eu o teu preceptor,

Queria que fosses a noite para nos amarmos no escuro,

Queria que fosses a minha vida para eu existir só por ti,

Queria que fosses um obus boche para me matar de súbito amor.

 

-------

Guillaume Apollinaire

Escritor

Guillaume Apollinaire foi um escritor e crítico de arte francês, possivelmente o mais importante ativista cultural das vanguardas do início do século XX, conhecido particularmente por sua poesia ... 

Nascimento: 26 de agosto de 1880, Roma, Itália

Falecimento: 9 de novembro de 1918, Paris, França


(Wikipédia)

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário