Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2020

FINALMENTE SÓS – Marília Benício dos Santos

 



Finalmente Sós

Marília Benício dos Santos


          Hoje amanheci sedenta de Deus. Vou à missa. Voltar à fonte, pensei. “Estou descuidando-me dessa prática”. Não tinha participando das missas durante a semana.  E parti para a igreja. Fui pela praia, preparando-me para o encontro com Jesus, na Eucaristia. Chego finalmente à igreja. Na porta leio os horários das missas. Que pena, hoje só haverá missa à tarde. Mas resolvi entrar para uma oração mais profunda. Gosto de ficar bem perto do Sacrário. Encaminho-me para lá. Havia um grupo de senhoras rezando o terço. O primeiro impulso foi de irritação, mas logo reagi e acompanhei o terço com aquelas Senhoras; foi bom. Agradeci a Deus. Há quanto tempo não rezava o terço em conjunto. Assim que acabou o terço, uma das senhores iniciou a Ladainha de Nossa Senhora. Passivamente respondia às invocações: “Rogai por Nós!”. Após a ladainha, outra senhora iniciou algumas orações; eu, pacientemente, acompanhei. Em seguida outra começou a distribuir Ave-Marias: pela conversão dos pecadores, por uma amiga que estava doente, por um padre que ia viajar, etc., etc.

            Depois dos cumprimentos, das despedidas, aquele grupo saiu da igreja. “Finalmente sós”, eu e meu Deus. E comecei a refletir sobre a Trindade. Esse Triangulo de Amor: Pai, Filho e Espírito Santo, a distribuir dentro de mim muita paz. O Pai, que criou o mundo para mim, pensando em mim, para que eu pudesse ser feliz e, muito unida a Ele, distribuir esta felicidade pelos meus irmãos. O Filho, aquele que o Pai, num extravasamento de amor, entregou aos homens, e estes não O aceitaram e O crucificaram. Assim Jesus se entrega, numa doação total, por mim e por toda a humanidade. E, como consequência do amor do Pai e do Filho, surge o Espírito Santo. Esse Espírito Santo que o Cristo nos deixou como herança. “No entanto, eu vos digo a verdade: é de vosso interesse que eu parta, pois, se eu não for, o Paráclito não virá a vós. Quando eu for, enviá-lo-ei a vós” (Jo 16,7). O Espírito Santo que me inspira nos momentos difíceis e que está sempre a derramar os seus dons. Como é bom refletir sobre estas Verdades! E estava a gozar um pouco dessa tranquilidade que o Triangulo do Amor derramava sobre mim...

            - Vamos rezar um terço pela conversão dos pecadores.

             “Meu Deus, perdoa-me, mas realmente não tenho condição de acompanhar estas minhas irmãs. Foste Tu mesmo que disseste ‘não quero sacrifício, mas a misericórdia’. Tchau, meu Deus. Tchau não, porque irás comigo”.

            E lá me fui rumo à praia, olhar o mar. O mar parece que se encontra com o céu. Mas isso só acontece na minha fantasia; porque o mar nunca se encontra com o céu. O mar, apesar de toda sua grandiosidade não pode encontrar-se com Deus, - ele não é capaz de amar. Eu, sim, apesar de toda a minha pequenez, posso encontrar-me com Deus, porque amo. Só o amor encurta as distâncias.

 

(ARCO-ÍRIS)

Marília Benício dos Santos

------------

Marília Benício dos Santos, Itabuna BA - *10/10/1920   +24/05/2014


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário