Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de julho de 2017

ITABUNA DE TÂNIA SUZART: Meu segundo Chão

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
Itabuna
  
Itabuna, meu segundo chão.
Terra que me acolheu,
ainda jovem, estudante do magistério
e me abraçou anos depois,
já casada, exercendo a profissão.
Cidade natal de dois dos meus três filhos, onde os criei, eduquei e vi tornarem-se pessoas do bem.
Aqui encontro pessoas que fazem da minha vida um eterno aprendizado.
Quando aqui cheguei, tudo era pequeno... E feliz.
Cidades evoluem e,
com o crescimento se expõem a mudanças que acarretam dor e perplexidade.
Hoje, quase tudo mudou. A cidade cresceu... E continua feliz.
Amo Itabuna.
Torço por seu progresso.
Gosto da sua gente.
Parabéns Itabuna!
Que teu Centenário venha e te renove a cada dia! 


Tânia Maria Suzart Ribeiro Nasceu em Itapebi (BA). Adolescente, foi para Ilhéus estudar no Instituto Nossa Senhora da Piedade, onde cursou o Ginasial e o primeiro ano de Magistério. Mudou-se para Itabuna, onde se formou no Colégio Divina Providência. Recém-formada regressou à sua terra natal onde trabalhou como professora. Casou-se com o Engenheiro Agrônomo da Ceplac, José Ribeiro de Santana e pouco tempo depois, pela transferência do marido, veio morar em Itabuna. Seus três filhos nasceram e foram criados em Itabuna. Lecionou na Escola Agrupada Fernando Cordier, até se aposentar. É também artista plástica e considera Itabuna o seu segundo chão.


* * *

Um comentário:

  1. 107 anos, mais velha, mais cheia de problemas, mas com a esperança de dias melhores como todo brasileiro.

    ResponderExcluir