Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

AS VÍTIMAS INOCENTES QUE ESTÃO PERSEGUIDAS E PRESAS PELO ESTADO BRASILEIRO.


Atenção

Se você está ou esteve preso no domingo ou segunda-feira (08 ou 09 de janeiro de 2023), próximo das invasões da Praça dos Três Poderes em Brasília/DF, saindo dos campi do QG, induzido ou orientado a entrar num ônibus (idosos e crianças, ou não) que o levaria, de forma enganosa, preso, para a sede da PF em Brasília/DF, contra a sua vontade (sem voz de prisão em flagrante), ou seja, sem motivo, você foi sequestrado pelo próprio Estado Brasileiro! Nem por um segundo poderia ter sido submetido a tal humilhação. Sem motivo algum, ser preso sem crime, sem flagrante, sem análise de um juiz, sem julgamento. 

Você e os demais brasileiros presos são vítimas, repito, vocês são vítimas.

Virem o jogo: usem o veneno deles contra eles (o Governo). Arrumem advogados que peguem essa causa coletiva ou individual, ou a OAB, ou a Câmara Internacional Interamericana de Direitos Humanos e peçam reparação/indenização/punição contra quem expediu a ordem de prisão/sequestro, a quem os levaram presos para a sede da PF indevidamente como terroristas.

O Estado Brasileiro  precisa saber que o povo brasileiro não é  idiota, não é  ignorante Os responsáveis por esse desmando precisam saber que, ao rasgarem a lei, ferindo a dignidade dos brasileiros de bem, não ficarão impunes.

Pessoas de bem, Srs. Advogados, Srs. Juristas: vocês têm as provas, vocês têm como demonstrar como crianças, mulheres, idosos, adultos com ficha limpa e endereço fixo, que estavam nos manifestos pedindo socorro às Forças Armadas, não podem ser tratados como bandidos. Bandidos fogem do Exército e não ao contrário. O que lá faziam era pedir socorro!

Vocês que passaram por isso têm o direito de virar o jogo, têm o direito de processar o Estado.

Depois de tantos pensarem no que vocês (pessoas de bem, mulheres, idosos, crianças) estão passando, de tanto sofrermos também por vocês,  mesmo que distante  e  longe de Brasília, decidi pensar na solução e fui iluminado por esta Luz,  por este  "insight". Vocês  são vítimas sequestradas que têm o direito de mover uma ação, que o Mundo inteiro veja que são cidadãos e cidadãs brasileiros dignos encarcerados injustamente, e que exigem que se faça Justiça.

Instituições e  sociedades civis sérias que restaram, apelo para que acionem seus advogados, acionem a OAB. Temos de ajudar essas pessoas que, apenas com um olhar, vê-se que não teriam a mínima possibilidade ou indício de provocar os estragos que ocorreram na Praça dos Três Poderes naquele 08 de janeiro.

Ajude-as a resgatar suas dignidades,  ajude-as a organizar as provas e fazerem Justiça. 

Essa foi a forma que, mesmo aqui distante, vendo as imagens imparciais nas redes, pude esfriar a cabeça e contribuir na luta junto com essas pessoas.  

As pessoas que continuam presas de forma arbitrária pelo Estado Brasileiro precisam da ajuda de todos, que sabem que seus direitos foram sumariamente revogados. 

Advogados de todo o Brasil e do Mundo, vocês têm uma causa ganha contra o Estado Brasileiro, que cometeu crime ao prender pessoas que,   segundo relatos, foram presas nos Quarteis Generais do Exército, ou seja, nem no local do quebra-quebra estavam. E mesmo que estivessem, já que havia milhares de manifestantes na Praça dos Três Poderes, os mais fracos, indefesos, foram induzidos e ingenuamente (na pura boa-fé) a entrar no ônibus que os levariam a passar os piores pesadelos de suas vidas.

Esses brasileiros merecem Ter suas vidas de volta. Querem de volta sua Liberdade, vítimas que são do Estado Brasileiro. Merecem ser indenizadas, e os culpados, punidos.

 

(Recebi via WhatsApp sem menção de autoria)

* * *