Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de julho de 2017

ITABUNA DE GLÓRIA BRANDÃO - Soneto para Itabuna

Soneto para Itabuna


Ó Itabuna! Cidade de espírito nobre!
Aqui no teu seio encontrei  gente amiga
Nas ruas avenidas sou feliz e sou querida
Mãe de filhos ricos e de filhos pobres.

Itabuna, aqui amadureci e tenho gratidão
Canto nos meus versos tuas tristezas e glórias
Chão que abriga tantas memórias
Amar-te sempre, essa é a minha intenção.

Filhos de outras pátrias, miscigenação de raças,
Estrangeiros que chegam e tu sempre enlaças
Abraços a todos, mesmo os que logo se vão.

Tenho alegria! No  teu solo tenho triunfado
Gozo glórias que antes havia idealizado
Viver no teu chão só me dá satisfação.


(A MÃO DO TEMPO)

Glória Brandão

* * *

2 comentários:

  1. Cheguei aqui agora querida Eglê e fiquei muito feliz vendo sua postagem. Ah, obrigada amiga pelo carinho de postar esses meus versos para nossa querida Itabuna. Adorei tudo! Tudo muito lindo como seu esmero que tão bem o conheço. Abraços e parabéns para nossa Amada Itabuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo, Glorinha! - Vou sempre que puder postar textos do teu belo livro "A Mão do Tempo"; tua obra é muito bela, amiga!

      Excluir